Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA

Ir para baixo 
+18
martinho
ismaelt
Mahevi
Flora
Orquidea
beowulf
vieira
Violeta
Serang
jardineiro
vale
treeman
xicão
tripeira
Nay
Admin
MARIA JOÃO
joba
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
joba

joba

COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 10:56 pm

Ó Nay eu estava a brincar... com esta história dos pasteis de belém... olha eu nem sequer os posso comer porque padeço de uma "pequena" maldade que a mãe natureza me fez que não me permite comer açucar à muitos anos. A vida é assim, portanto agradeço.
Em relação ao resultado do passatempo, os prémios são para oferecer e mal possa, enviarei ao Admin a caixita de queijadas. Preciso é de saber quando vai estar com ele, porque as caixas têm apenas 1 mês de validade e eu não quero que o admin as tenha que comer para não se estragarem o que será no minimo uma " maçada".
Cpmts aos dois.
JOba
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Nay

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 1:10 pm

Então acho melhor aguardar a entrega para Setembro, pk espero ir ao curso de Set. Eu na altura aviso tá?

Pena, não poderes comer os ditos pastelinhos Sad mas pronto, mantenho a oferta do café (sem açucar) .

bjn*

Nay
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 2:35 pm

Eu tambem não ponho açucar no café (a não ser que a ocasião o exija). O café é amargo e não deixa de o ser por lavar um pacotinho de açucar, e se levar 2 não se desfaz. Assim sempre fico com pacotinho, não faço colecção mas tenho sempre imensa pena de rasgar aquelas miniaturinhas.
Nay

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 3:01 pm

Alentejaninha
e com isso queres dizer q tb queres um café connosco???

É q nenhum de nós utiliza açucar no café :)

MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 3:43 pm

Eia nay!!
Tás agora com 700 mensagens!! flores
Nay

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 6:45 pm

MARIA JOÃO escreveu:
Eia nay!!
Tás agora com 700 mensagens!! flores

Puxa!!

Em altura de crise, é obra!!

O melhor é apertar o cinto tb aqui né? Senão o nosso Admin ainda vai ter de me aumentar "o ordenado" ..lolol

E o convite para o café, é aceite ou nem por isso, alentejaninha???

Tu és perita em fugires a respostas, xiça mulher!!!
joba

joba

MensagemAssunto: PASSATEMPO DE JULHO   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeSáb Jul 17, 2010 1:28 pm

Pois caros foristas cá estamos para o 3º passatempo com prenda Açoreana.

Ora como coloquei esta pergunta noutro sítio mas ninguem respondeu passa a ser a do mês de Julho.
Como se chama este animal que frequenta os campos de S.Miguel e gosta muito de pintos, coelhos e ratitos?
COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 1
Vale a prenda Açoreana do mês de Julho e o passatempo está no ar até 31 deste mês.
Boas férias
joba

joba

MensagemAssunto: Vencedora do passatempo de julho   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 10:44 pm

Gostava de recordar que o vencedor do passatempo de Julho foi a VALE que respondeu correctamente ( embora por MP) à pergunta. Trata-se efectivamente de uma doninha anã, que por aqui tambem é conhecida por "comadrinha".
Há quem tenha medo delas, (São carnivoras) Por mim são optimas predadoras, pois matam ratazanas, e por acréscimo alguns coelhos e galinhas (não se pode ser perfeito).
Este mês devido a férias, não houve passatempo, mas em Setembro preparem-se que vamos oferecer mais umas queijadinhas de V.Franca. Cpmts
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 4:35 pm

Quero dizer a todos os membros que recebi ontem pelo correio duas encomendas provenientes dos Açores, e que o Joba amavelmente enviou ao meu cuidado. São as prendas para a Nay e para a Vale, que merecidamente ganharam.
A da Vale já ontem lhe entreguei pessoalmente; a da Nay foi ontem mesmo enviada via CTT para Lisboa.
Este Joba qualquer dia vai à falência!... Arrow
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 8:00 pm

Obg Sr Admin.
Um abraço
Nay
joba

joba

MensagemAssunto: PASSATMPO DE SETEMBRO   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 11:50 am

Olá forumeiros. Cá estou eu para lançar o passatempo de Setembro com prenda Açoriana.

Gostaria entretanto de agradecer aos participantes nos passatempos anteriores.

Este mês vou alterar um pouco as regras. Em vez de ser uma pergunta vai ser mesmo um concurso em que o sr. ADMIN vai ser o jurí ( ele ainda não sabe , mas já está convocado para o efeito)

Como está a decorrer o concurso das 7 maravilhas naturais de Portugal, cuja final vai decorrer na bonita cidade de onde vos escrevo , aqui em PONTA DELGADA nos Açores, no próximo dia 11, transmitido em directo pela RTP 1, ( ao qual vos recomendo que vejam) lembrei-me de que todos nós, forumeiros, temos em nossas casas, jardins, vasos, etc etc autenticas maravilhas naturais que tão bem cuidamos, dando-lhes alimentação e cuidados para que sejam tão bonitas. Em troca, as nossas plantas, autenticas maravilhas naturais, dão-nos carinho, bem-estar e saúde que nos transmitem com a sua presença ( já devem estar a pensar que as férias me fizeram mal, mas é o que eu sinto quando olho para uma planta) .

Sendo assim o concurso deste mês consiste na publicação aqui neste tópico de fotos de uma planta vossa que queiram mostrar aqui no fórum. Até ao dia 11 de Setembro ( Têm uma semana portanto) podem publicar as fotos ( no máximo de 3 por participante).
Depois o nosso amigo ADMIN, vai analisar e premiar 3 fotos com três excelentes lembranças que vão ser oferecidas por uma casa aqui dos Açores (caso a admin me permitir, divulgarei o seu nome depois) cujo proprietario achou piada qunado lhe contei estes meus passatempos aqui no fórum e quer participar oferecendo as lembranças deste mês.

Portanto este mês este passatempo tem patrocinio, publiquem as vossas fotos aqui neste tópico das vossas plantas, as nossas maravilhas naturais

para quem ainda não sabe o que é o concurso da RTP aqui fica o link

http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/home

Vá lá participem que este mês os premios são para 3 participantes.Mandem as fotos das vossas maravilhas aí de casa flower lol!
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 8:15 pm

Joba, tenho muito prazer em aceder à sua proposta. No entanto, penso eu, o prazo para apresentação dos trabalhos (fotos) parece-me curto. No entanto, a iniciativa é sua, o patrocínio é de uma casa comercial açoriana (que gostaríamos de saber o nome), e como tal, aceitaremos a data que indicarem.
Assim, faço desde já um apelo a TODOS para que participem. E o meu apelo não é somente para Portugal. É igualmente para o Brasil, África do Sul, França e Lituânia. Espero, em breve, poder dar as boas vindas a membros de Itália e de Angola.
Portanto, coloquem aqui as fotos das vossas plantas, das vossas flores, dos vossos jardins, ou até mesmo do jardim de um familiar.
Só com larga participação, este passatempo terá o êxito pretendido!
joba

joba

MensagemAssunto: alargamento do prazo para concurso "as minhas plantas maravilhas naturais"   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeDom Set 05, 2010 11:17 am

Ora bem Sr. admin. Realmente depois de ter feito o post, pareceu-me realmente tambem ser pouco tempo para fotografar escolher e depois postar ( às vezes não há tempo para tudo e eu que o diga que tenho andado afastado deste forum)
Assim como o passatempo é do Mês de Setembro pode prolongar-se até 30 de Setembro e depois nos primeiros dias de Outubro vemos os vencedores.

Aproveito para reforçar a sua ideia de participações além fronteiras de Portugal porque seria interessante.

Vou tentar tirar fotos dos premios para os publicar aqui no forum. O nome da casa pouco importa mas sempre posso dizer que se chama CASA REGIONAL e é uma casa que vende artesanato no centro da cidade há mais de 50 anos, sempre na mesma familia.

PORTANTO o prazo para envio das fotos é até 3O DE SETEMBRO de 2010.

Agora enviem lá as vossas fotos de plantas, arbustos que tenham no jardim, roseiras sei lá, tanta coisa bonita que de certeza temos espalhada nas nossas casas e quintais
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeDom Set 05, 2010 4:31 pm

Com a preciosa iniciativa do Joba e com a colaboração da CASA REGIONAL de Ponta Delgada, aqui temos mais um passatempo para o mês de Setembro.
Lembrem-se que, apesar da ta limite de entrega das fotos ter sido alterada para 30 de Setembro, não deixem ficar para o último dia a apresentação dos vossos trabalhos.
Comecem já a enviar, mostrem do que são capazes. Vá lá...ficamos à espera... Arrow
joba

joba

MensagemAssunto: a minha pluméria rubra   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Set 07, 2010 11:44 am

Aqui vai a foto da planta que mais adoro no meu jardim.
Trata-se de uma pluméria rubra e já tem aí uns 3 anos sempre a crescer.
Uma curiosidade: é com as pétalas destas flores que se fazem os famosos colares havaianos.
COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Plumria

Serang

Serang

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Set 07, 2010 12:16 pm

Muito bonita a sua pluméria.
Eu tenho várias plantas no meu jardim. Uma das que eu mais gosto é a magnólia, que neste momento não está no seu maior esplendor (agora exibe apenas uma vasta folhagem verde).
Tenho também alguns solanos de flor azul. Aqu ficam dois.

1 -[img] COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 P05091016150002[/img]

2 -[img] COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 P06091008420002[/img]

Ambos têm dois anos, mas como se pode ver o seu desenvolvimento é diferente, até porque um está em vaso e outro em jardim.
joba

joba

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQua Set 08, 2010 9:57 am

OLá. Gostei de ver as suas plantas, estão bem viçosas mesmo com o calor que se tem feito sentir, sinónimo de muito cuidado. Quanto a diferentes crescimentos como diz, uma na terra em jardim e outra envasada, recordo-me vagamente de visitar aí para os lados da Batalha um horto, que tem árvores adultas envasadas às centenas, ao principio tambem fiquei admirado com o seu crescimento, mas lá um senhor explicou-me que é possivel que a planta evolua da mesma forma. Acho que fica à entrada da Batalha quem vem da estrada de Fátima.

Em relação ao concurso pelo menos já temos mais maravilhas naturais para mostrar. Vamos lá mostrar os vasos, plantas arbustos e árvores que temos em casa . Quem tiver dificuldades em postar fotos, é só dizer, que todos damos uma ajuda.

Cpmts. Joba
Serang

Serang

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQua Set 08, 2010 3:27 pm

Obrigado Razz
O segredo...muuuuiiiiiiiiiiita água. Este é o único cuidado que tenho tido com elas. Quando é altura para tal, coloco também adubo.
Esse horto é mesmo junto a minha casa. é verdade eles têm árvores enormes envasadas.
Cumps.
joba

joba

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 12:01 pm

Então, não há mais ninguem que queira mostrar as fotos das suas plantas?
joba

joba

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 12:04 pm

Olá pessoal tenho uma grande surpresa para apresentar neste forum em relação a este passatempo. Brevemente vou dar noticias em relação aos premios sendo que um é absolutamente irrecusavel. até já
Serang

Serang

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 1:00 pm

Agora fiquei curiosa hum

Pode ser que assim apareçam mais candidaturas. lol!
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 4:33 pm

Plantas?? Eu tinha entendido que era para postar cantinhos maravilhosos do jardim. Onde fui eu buscar essa ideia??
Plantas tenho muitas... agora tempo para participar é que já não me parece.
Oh Joba, fá xavor de aparecer lá na televisão com um cartaz a mandar abraços aqui para os membros do forum e a fazer adeus com os dois braços no ar, ok??
joba

joba

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 10:00 pm

Mªa Joao não me diga que não tem 5 minutos para postar umas fotos. E quanto ao concurso vale tudo, plantas, (envasadas ou não) arbustos, arvores etc etc , desde que sejam da sua predilecção.

joba

joba

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 1:01 pm

Boas. Novidades em relação a este passatempo do mês de Setembro .

Enviem lá as vossas fotos de plantas , arbustos, arvores, frutiferas, enfim tudo vale para participar neste passatempo do Mês de Setembro.
Serang

Serang

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:07 pm

Então pessoal? Vamos lá enviar umas fotos... o passatempo está quase a acabar invest
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA   COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA - Página 4 Icon_minitime

COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA
Ir para o topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte