| COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA | |
|
+18martinho ismaelt Mahevi Flora Orquidea beowulf vieira Violeta Serang jardineiro vale treeman xicão tripeira Nay Admin MARIA JOÃO joba 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
vieira
Mensagens : 180 Data de inscrição : 05/11/2010 Localização : Leiria
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Ter Mar 15, 2011 10:40 am | |
| | |
|
| |
joba
Mensagens : 296 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 60 Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Ter Mar 15, 2011 10:51 am | |
| De nada Vieira. Veja por favor as suas mensagens privadas... Obrigado | |
|
| |
mireille
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Mar 16, 2011 7:37 pm | |
| Joba, sera que je peux mettre ici um poème sur mon jardin? | |
|
| |
joba
Mensagens : 296 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 60 Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Mar 16, 2011 7:41 pm | |
| Mais sûrement Mireille. Bien sûr vous pouvez et devriez. Salutations des Açores
| |
|
| |
Serang
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/07/2010 Idade : 42 Localização : Batalha
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Mar 20, 2011 11:25 am | |
| Poesia nº10 - florescer
A Primavera está a chegar, Vemos a Natureza a desabrochar. Cá em casa vamos celebrar, Mais uma notícia de espantar!
As flores estão a florescer, Os pássaros a nidificar, As ávores vão crescer E eu mamã vou ser!
É a Natureza a trabalhar, Com toda a sua magia, Para nos maravilhar!
| |
|
| |
joba
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Mar 20, 2011 3:27 pm | |
| Parabéns Serang, muitos parabéns extensivos ao papá claro. Felicidades. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Mar 20, 2011 8:17 pm | |
| Parabéns Serang e muitas felicidades para a futura mamã e seu rebento! | |
|
| |
mireille
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Mar 20, 2011 9:24 pm | |
|
Bientôt, je serai ici avec mon poème
| |
|
| |
joba
| Assunto: FALTAM 10 DIAS PARA O FIM DO PASSATEMPO Seg Mar 21, 2011 11:47 am | |
| Pois é.
Faltam apenas 10 dias para terminar o passatempo do mês de Março.
Podem participar com um ou mais poemas, texto em prosa ou rima, sobre o nosso forum, os jardins, as plantas, a Primavera.
Já tivemos muitas participações que podem ver e ler nos posts anteriores.
Recordo que o prémio para o vencedor deste passtempo é um fim de semana para duas pessoas em regime de alojamento e pequeno almoço na zona centro de Portugal. O 2º e terceiro ganham caixinhas de produtos artesanais dos Açores.
Vá lá, participem. O método de votação nos melhores trabalhos vai ser explicado aqui no fórum pelo nosso admin.
| |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Mar 21, 2011 7:47 pm | |
| Em relação à votação para este passatempo, já combinei com o Joba o seguinte: A votação será feita por todos os membros, em local próprio neste forum. No entanto, vou ver se é possível excluir da votação os membros concorrentes. Caso isso não seja possível, TODOS votam... A votação começará no ia 2 de Abril e terminará às 24 horas do dia 7 de Abril. Terão, assim, cinco dias para poderem votar nas poesias ou prosas, que entenderam serem as melhores. Aproveito para agradecer uma vez mais ao Joba e à DIGIMAGO (Agência de publicidade de Ponta Delgada) os valiosos prémios que têm oferecido. E agora mostrem lá a vossa veia poética ou narrativa. Olhem que já apareceram até agora alguns poemas de conteúdo muito bom. Não esqueçam que na hora de votar devem tomar em consideração: - o tema - a profundidade do poema ou do texto - a expressão e a pontuação - a métrica, no caso de poesia - a rima, no caso de poesia Participem escrevendo ou votando... | |
|
| |
joba
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Mar 23, 2011 4:37 pm | |
| Lembrei-me agora da VALE que gozou o seu prémio no fim de semana que passou mas que ainda não apareceu por cá a dizer se gostou e a postar uma foto.... Quem já está nos Açores a gozar o 1º prémio do passatempo fotográfico é o BEOWULF. Daqui a dias é a vez do VIEIRA ir passear até à região Centro, mais própriamente à Curia. Aqui fica a prova de que os passatempos deste fórum tornam mais felizes os seus participantes.... | |
|
| |
treeman
Mensagens : 66 Data de inscrição : 04/01/2010 Localização : Norte de Portugal
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Mar 23, 2011 7:39 pm | |
| E eu acrescento ao que diz o Joba: Será que existe outro forum que ofereça prémios como os que aqui são oferecidos? Então porque esperam para convidar os vossos amigos a inscreverem-se e participar, como tantas vezes o nosso admin tem dito? Porque esperam para participar? Eu vou já concorrer. | |
|
| |
treeman
Mensagens : 66 Data de inscrição : 04/01/2010 Localização : Norte de Portugal
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Mar 23, 2011 7:58 pm | |
| Poesia nº 11
O meu jardim
O meu jardim é o mundo... Nas mulheres vejo flores, nas crianças as sementes que um dia irão desabrochar... Vejo alegrias, vejo dores, sinto a terra a chorar, o mundo a girar, sinto o suspiro profundo que vem do fim do mundo, e vejo nos governantes aquelas ervas daninhas que em breves instantes estragam todo o jardim, e morrem as joaninhas, e morrem os passarinhos, e morrem os sentimentos, morre o relvado, as flores, e em breves momentos tudo fica destruído, sem passado, sem presente, sem futuro p'ra sonhar... O que uma erva daninha pode fazer num jardim!... | |
|
| |
mireille
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Mar 23, 2011 8:16 pm | |
| Poésie nº 12
Sentir la terre
Sentir la terre à deux mains, mettre la main à la terre, sentir l'odeur de la terre, fouler la terre, pousser un cri sur le monde, regarder les oiseaux et les cricris, et sentir l'amour profonde de tout ce qui m'entoure. | |
|
| |
joba
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qui Mar 24, 2011 6:56 pm | |
| | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qui Mar 24, 2011 7:30 pm | |
| Coisa linda, Joba! Estes publicitários!... Espero que agora a participação seja ainda maior, e fica aqui também um apelo aos nossos membros do Brasil, da França, da Argentina, da Venezuela, da África do Sul e da Lituânia: PARTICIPEM! O passatempo é para todos. | |
|
| |
rosa
Mensagens : 144 Data de inscrição : 29/04/2009 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Mar 25, 2011 7:16 pm | |
| Poesia nº 13
E tudo o fogo levou
Vi a floresta a arder, vi a dor em tantos peitos, vi animais a morrer, vi bombeiros a correr, vi tantos sonhos desfeitos, vi sobreiros tão velhinhos a morrer todos queimados, vi meninos pequeninos ajudando no combate àquele fogo maldito, àquele fogo qu'abate a floresta, num grito duma acesa labareda, enquanto alguém escondido numa mesquinhez azeda, observa o mal que fez. E assim... era uma vez uma linda floresta que morreu. Já é funesta! | |
|
| |
vale
Mensagens : 399 Data de inscrição : 14/01/2010 Idade : 58 Localização : Maia
| Assunto: Noticias da viagem Sex Mar 25, 2011 9:27 pm | |
| | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Mar 25, 2011 9:56 pm | |
| Parabéns Berta Vale pelas férias passadas em local tão bonito. E agora, retemperadas as forças, vamos lá a aparecer mais vezes aqui pelo forum e meter novos temas, tá bem? Um abraço, extensivo à família. | |
|
| |
xicão
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/05/2009 Localização : Arredores do Porto
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Mar 27, 2011 3:20 pm | |
| Poesia nº 14
Elogio à Natureza
A Natureza é bela! Olhem as árvores, as aves, admirem as flores e esqueçam vossas dores! Debruçados à janela vejam a erva crescer, vejam as aves voar, vejam o prado secar, apreciem o viver, agradeçam tudo a Deus, num obrigado maior que o mundo em que vivemos, agradecendo o que temos, mesmo sem ser do melhor. Apreciem o jardim, contem todas as flores, sintam o odor do jasmim, contem os vossos amores, porque a vida é tão pequena... Qualquer dia sais de cena!
| |
|
| |
joao torrinha/amandio
Mensagens : 74 Data de inscrição : 11/02/2011 Idade : 24 Localização : vendas novas
| Assunto: passatempo prendinha dos acores Dom Mar 27, 2011 4:35 pm | |
| as plantas do quintal do meu avo
texto nº 15
Morangos são os meus favoritos e é a temporada do tempo dos morangos são comidos por mim e por o meu mano com açúcar ate nus regalamos.Alface verde,tenrinha e viçosa meu avô têm no quintal,apanhada de manhãzinha por a minha mãozinha a vou lavar com um fiozinho de azeite vinagre forte e sal a vou comer sem hesitar.Laranjas são ricas em vitamina c doce que elas são descascadas com a inteligência da ponta dos meus dedos fico com cheirinho que me toca no coração.Dos chás há muito a dizer mas em particular meu avô me ensinou que o chá de tília faz bem ao reumatismo com as flores da planta a infusão me ensinou.Um beijinho para o meu avô e um abraço para todos aqui do forum das plantas do João Torrinha | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Mar 30, 2011 8:45 pm | |
| Parabéns João pelo texto enviado. É duma simplicidade!... Gostei muito. | |
|
| |
Flora Moderadora
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qui Mar 31, 2011 8:30 am | |
| Poema das Flores
Poesia nº 16
Se com flores se fizeram revoluções que linda revolução daria este canteiro!
Quando o clarim do sol toca a matinas ei-las que emergem do nocturno sono e as brandas, tenras hastes se perfilam. Estão fardadas de verde clorofila, botões vermelhos, faixas amarelas, penachos brancos que se balanceiam em mesuras que a aragem determina. É do regulamento ser viçoso quando a seiva crepita nas nervuras e frenética ascende aos altos vértices.
São flores e, como flores, abrem corolas na memória dos homens.
Recorda o homem que no berço adormecia, epiderme de flor num sorriso de flor, e que entre flores correu quando era infante, ébrio de cheiros, abrindo os olhos grandes como flores. Depois, a flor que ela prendeu entre os cabelos, rede de borboletas, armadilha de unguentos, o amor à flor dos lábios, o amor dos lábios desdobrado em flor, a flor na emboscada, comprometida e ingénua, colaborante e alheia, a flor no seu canteiro à espera que a exaltem, que em respeito a violem e em sagrado a venerem.
Flores estupefacientes, droga dos olhos, vício dos sentidos.
Ai flores, ai flores das verdes hastes! A César o que é de César. Às flores o que é das flores.
António Gedeão
Não é meu mas achei lindo . | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Abr 01, 2011 11:17 am | |
| Está encerrado o prazo para concorrerem a este passatempo "com prenda açoreana". Foram presentes 16 trabalhos. A partir de agora podem votar... Todos os membros podem votar, sendo obrigatório votar em três trabalhos. A votação é feita neste mesmo tópico, no sub-tópico "Votação para o passatempo com prenda açoreana". | |
|
| |
joao torrinha/amandio
Mensagens : 74 Data de inscrição : 11/02/2011 Idade : 24 Localização : vendas novas
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Abr 01, 2011 7:21 pm | |
| - Admin escreveu:
- Está encerrado o prazo para concorrerem a este passatempo "com prenda açoreana".
Foram presentes 16 trabalhos. A partir de agora podem votar... Todos os membros podem votar, sendo obrigatório votar em três trabalhos. A votação é feita neste mesmo tópico, no sub-tópico "Votação para o passatempo com prenda açoreana". boa noite senhor jaime queria votar no seu mas nao encontro | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA | |
| |
|
| |
| COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA | |
|