Estou de volta da viagem aos Açores (ilha de S. Miguel), e foram uns esplendidos dias numa ilha muito bonita.
Quero agradecer ao Joba a iniciativa dos premios e à Digimago que patrocinou este passatempo.
Obrigado a todos os que votaram neste passatempo.
Ao Joba agradeço ainda todo o cuidado, atenção e preocupação que teve para garantir que tudo estava a correr bem.
Em primeiro lugar quero dizer que tive uma sorte tremenda
contra tudo o que me disseram ser normal nesta altura do ano, eu apenas apanhei chuva umas 2 horitas do dia em que cheguei e depois quando já estava no aeroporto para regressar...
De resto, bom tempo, o que me ajudou em muito a conhecer a ilha como eu pretendia.
Ou seja, o que gosto mesmo é de me meter por caminhos menos frequentados, parar o carro, por a mochila às costas e andar uns bons kilometros em trilhos. Só assim se conhece o lado mais natural de uma região...
E eu queria também saborear o lado "selvagem", os roteiros turisticos pré-programados e empacotados nunca me atrairam
Pelos mais de 500 km de carro e muitos km a pé, tirei centenas e centenas de fotos, e agora irei colocar aqui algumas para que possam partilhar alguma da minha viagem.
Espero que gostem e tenham paciencia de as ver todas
Ponta Delgada:Jardim Antonio Borges (em Ponta Delgada):Feteiras:Na estrada para Sete Cidades:Vista do Rei (sobre a Lagoa das Sete Cidades):Sete Cidades (Igreja):Na Estrada para Mosteiros e Ponta do Escalvado:Mosteiros (Piscinas Naturais):Ajuda da Bretanha:Miradouro Capelas:Calhetas:
Miradouro Pisões:
Na estrada para as Furnas:Furnas:Parque Terra Nostra (Furnas):Piscina com agua quente das caldeiras, o bilhete de entrada no parque dá direito a tomar aqui um banho.
Devo dizer que apesar do aspecto terroso da agua, foi muito agradável.
Lagoa do Congro:
Descreveram-ma como possivelmente o local mais mistico de S. Miguel, por isso tive que lá ir...
As sempre e omnipresentes vacas...Lagoa do Fogo:Como sempre não consigo ficar quieto nos locais normais dos turistas :) por isso desci até ao fundo para ver a lagoa de perto
foto a meio da descida
no fundo
detalhe da subida
Caldeira Velha (Perto da Lagoa do Fogo):Na estrada para o Nordeste:Ribeira dos Caldeirões:Nordeste - Farol do Arnel:Nordeste:Na estrada Nordeste para Ponta Delgada: