| COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA | |
|
+18martinho ismaelt Mahevi Flora Orquidea beowulf vieira Violeta Serang jardineiro vale treeman xicão tripeira Nay Admin MARIA JOÃO joba 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Ter Set 28, 2010 12:37 pm | |
| Ai, se eu não fizesse parte do juri!... As fotos que iria apresentar!... Vamos lá pessoal, ainda estão a tempo! Estou à espera dessas fotozitas do vosso jardim, dos vossos vasos, do jardim da vizinha, da tia, da sogra, do amigo, do amigo do amigo... Porque esperam? | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Out 01, 2010 9:05 am | |
| Não stressem, eu sei que já passou do prazo e não é minha intenção querer participar no passatempo infringindo as regras, mas já que tinha as fotos tiradas (e tiradas dentro do prazo, hi hi) pensei em colocar aqui á mesma. Acontece que estou sem tempo para andar ás voltas a descobrir como diminuir o tamanho e , para aumentar o meu ego, não vai anuncio melhor para aparecer na hora que aquele do "Teste do idiota". Há coinsidencias giras, digam lá que não há!! E até há quem não acredite em coincidencias mas... para bem do meu ego prefiro não ir por esse caminho. Mas já que as outras duas imagens para alem de enorme ainda teimam em ficar deitadas, fica só esta e pronto. P.S. Imagem já diminuida. 3-[img] [/img]
Última edição por MARIA JOÃO em Sex Out 01, 2010 5:51 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Serang
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/07/2010 Idade : 42 Localização : Batalha
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Out 01, 2010 9:31 am | |
| Mais uma participação Parabéns, é uma planta muito vigorosa | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Out 01, 2010 5:16 pm | |
| Txiii Mª João ...
Quem diria que uma planta tao bonita não merece ser reduzida para poder ser apreciada na sua total beleza sem desvios de elevadores... Uma tarefa que se faz em 2m, para quem felizmente tantos minutos dedica ao fórum...
Corrige lá isso "rapariga".
| |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Out 01, 2010 5:54 pm | |
| Ok Nay!! A rapariga hoje está obediente. | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Out 01, 2010 7:55 pm | |
| - MARIA JOÃO escreveu:
- Ok Nay!!
A rapariga hoje está obediente. ahhh!!! Assim sim. Parabéns Alentejaninha pela belissima planta. | |
|
| |
joba
Mensagens : 296 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 60 Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Out 10, 2010 7:59 pm | |
| Queridas amigas e amigos. Agradeço a vossa participação no passatempo de Setembro. Infelizmente só hoje consegui vir ao fórum e dar noticias.
Como só houve uma participação dentro do prazo, e caso a Serang não se importar, vamos prolongar até ao dia 30 de Outubro este passatempo. assim como assim se tivermos a mesma participação vamos aumentar para 4 já a contar com a participação da Maria João.
O sr. ADMIN terá claro tambem uma palavra a dizer
Cumprimentos ao forum | |
|
| |
Serang
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Out 10, 2010 9:15 pm | |
| Claro que não me importo Vamos lá mostrar essas fotos | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Out 11, 2010 5:40 pm | |
| Por mim tudo bem! E até agradeço, para ver se haverá uma maior participação, pois é difícil avaliar um concurso com tão fraca participação. Por isso, aqui fica o apelo: PARTICIPEM! Olhem que o Joba tem uma prenda para oferecer!... | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Out 11, 2010 9:14 pm | |
| | |
|
| |
Serang
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Out 11, 2010 10:15 pm | |
| Eu já participei em Setembro, mas aqui estão mais duas fotos... pode ser que assim o pessoal se anime!!!!!!!!!!! 4-[img] [/img] uma orquidea Cambria 5-[img] [/img] uma orquidea phalaenopsis Espero que gostem. eu já mostrei as minhas...plantas agora mostrem as vossas | |
|
| |
Serang
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Ter Out 19, 2010 8:09 pm | |
| Sr Admninistrator, tem que fazer um apelo à malta! Ninguém está com vontade de participar | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Qua Out 20, 2010 6:21 pm | |
| Ora aqui vão duas respostas. Primeiro para a minha Nay: Ó Nay, francamente, então o Joba convidou-me para presidir ao juri deste passatempo... e eu ia concorrer com as minhas fotos!!?? Claro que eu ganhava tudo, votava em mim... claro!! (Que piada, não é?) Vá lá, amiga Nay, vamos lá a colocar a fotozita da planta que o primo, a tia, a filha ou até mesmo a vizinha tem lá em casa.
Agora para a Serang: Eu já não sei o que fazer! peço, peço, peço para participarem... e nada! Qualquer dia tenho de ir a casa de cada um para pedir o favor de participarem! Um abraço para todos... | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sáb Nov 13, 2010 11:32 am | |
| Ora vamos lá ver se volta a pegar! E que tal estender até final do ano?? Eis a minhas selvagens!! Nascidas por entre as pedras, sem semear nem plantar, ao fim de 3 anos de ter perdido a raça. 6-[img] [/img] | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Nov 21, 2010 9:50 pm | |
| "Vá lá, amiga Nay, vamos lá a colocar a fotozita da planta que o primo, a tia, a filha ou até mesmo a vizinha tem lá em casa."Como tenho estado um pouco afastada do fórum, não tinha respondido ao seu apelo Sr Admin. Pronto, deixo aqui uma "amostra" dum cacto que me deram e que contrariamente ao q disse um dia ( nao gostar de catos) estou a entender-me mt bem com ele Tenho um outro que é normalissimo mas que tb acho bonito. Não consigo ainda "concorrer", uma vez que estes exemplares estão no seu inicio de vida, mas participo. Um abraço Nay | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Dom Nov 21, 2010 10:30 pm | |
| Também tenho Nay, essa roxa e adoro!! Era a palnta que eu considerava ser da minha avó. Ainda hoje cá em casa a conhecemos como a "flor da avó Estrudes". Ao sol é roxa e á sombra fica verde. É essa não é? | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Nov 22, 2010 2:29 pm | |
| Ola alentejaninha***
Sim é essa mesmo. E tem uma flor branca. É linda.
Mas tu, rapariga tens tudo ( q sortuda) tens campo, plantas lindas, tens a sorte de ser alentejana, e o feitio tao caracteristico q temos, e mt mais...
Um bjn*
Nay
| |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Nov 22, 2010 5:52 pm | |
| As coisas que eu aprendo com a Maria João: desta vez mais um nome próprio "avó ESTRUDES". Só mesmo no Alentejo!!! Mas força, Maria João vamos lá a colocar aqui mais fotos. Caso o Joba não se importe, adiamos o encerramento do passatempo para 31 de Dezembro, e assim sempre dá tempo para mais membros concorrerem. E a minha amiga Nay, que deu um ar da sua graça e também trouxe umas fotozitas das suas plantas. Isto está a começar a aquecer... | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Nov 22, 2010 6:38 pm | |
| Caro Mr.Dmi, a minha avó nasceu em 1909. Se fosse viva teria feito 1 século em 2009. Ela não sabia ler mas sabia escrever o nome mesmo sem conhecer as letras que fui eu que ensinei. Era forte, rija e alentejana. Chama-se Gertrudes mas... era conhecida por Ti'Strudes e quando precisava dizer o seu nome bem dito dizia Jistrudes. Só que para mim se disser Gertrudes não me soa a avó, nunca soou nem soará. É como perú. Eu digo perú quando a conversa o pede mas... quando tinha copoeira sempre lá tive piruns e ainda hoje quando como um bife dessa ave... se fôr no restaurante ou em casa de pessoas é um bife de perú, se fôr na minha casa ou da familia mais chegada é um bife de pirum e esse é que é mesmo saboroso. E vivam os piruns!! Oh Mr. Dmi, e que tal juntar uns piruninhos aí ás galinhazitas?? | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Nov 22, 2010 7:03 pm | |
| Maria joão, eu sei que não me conhece pessoalmente, mas todos os membros que me conhecem sabem que eu gosto de brincar, e quando deixar de o fazer, bem... estou a "esticar o pernil"! Só brinquei com o o nome da falecida senhora sua avó. Não leve a mal! E continue a falar-nos das suas plantas, dos seus animais, dos seus meninos, de tudo, pois quando o não faz...sentimos a sua falta. E mais: pode acreditar que há no forum alguns membros que gostam de si!... | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Nov 22, 2010 8:12 pm | |
| Mas.. Cm é Sr Admin, pensou q eu não voltava a chatear-lhe a cabeça ? ( cm quem diz ..no forum..) Achou foi? ENGANOU-SE!!!! Um abraço com carinho da amiga de sempre Nay ahh!!! Concordo com o seu ultimo paragrafo na mensg anterior. Bjn Mª joão Nay | |
|
| |
joba
Mensagens : 296 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 60 Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Nov 22, 2010 8:29 pm | |
| Olá meus amigos. Por questões profissionais, tenho andado distante deste forúm, mas o coração está com os meus amigos e sempre que posso espreito... Claro que concordo com o prolongamento do passatempo até 31 de Dezembro até porque vos posso adiantar que tenho três magnificos prémios para oferecer aos melhores. Assim posso dizer que o 1º lugar mete uma viagem..... Portanto toca a postar as vossas fotos dos vossos vasos ou plantas e até vale a arvore de Natal se for natural... Grande abraço para todos
| |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Seg Nov 22, 2010 8:36 pm | |
| Joba.
Estranhava a tua ausencia.
Parece que aos poucos estamos a regressar a este nosso cantinho.
Um abraço p ti
Nay | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Ter Nov 23, 2010 9:51 pm | |
| Uma viagem, Joba? Espectacular! E eu que não posso (nem devo!) concorrer! Que pena. Vamos meninos e meninas, toca a colocar aqui as vossas fotos.
Última edição por Admin em Sáb Nov 27, 2010 9:27 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
joba
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA Sex Nov 26, 2010 8:28 pm | |
| uma viagem ...... e bem longe com estadia e tudo... daqui a uns dias apresento novidades....estou a negociar.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA | |
| |
|
| |
| COMO SE CHAMA? PASSATEMPO COM PRENDA AÇORIANA | |
|