Branquinho
Mensagens : 199 Data de inscrição : 17/03/2009 Idade : 60 Localização : Porto
| Assunto: Noticias da Floresta - Tópicos diversos Dom Out 25, 2009 12:03 pm | |
| WWF contra destruição da floresta (Hoje em notícias - Internet) O ritmo de destruição das florestas mundiais equivale a 36 campos de futebol por minuto, 13 milhões de hectares por ano, segundo um relatório esta semana publicado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF). O relatório indica ainda que a destruição das florestas é responsável por cerca de 20% das emissões globais de gases de efeito estufa e desafia os líderes mundiais a comprometerem-se a anular a destruição florestal até 2010. Argentina: Menos 70 por cento de florestas em cem anos - noticia de 25 Setembro 2009 Buenos Aires, 26 Setembro 2009 (agência Lusa) - A Argentina perdeu em cem anos perto de 70 por cento das suas florestas, que ocupavam cem milhões de hectares em 1900 contra os actuais 33,19 milhões, foi anunciado, sexta-feira, numa conferência das Nações Unidas sobre desertificação. O anúncio foi feito pelo subsecretário argentino do Ambiente, Sergio La Rocca, em Buenos Aires, na nona conferência da ONU contra a desertificação, que afecta directamente 200 milhões de pessoas. A destruição das florestas na Argentina aumentou nos últimos dez anos com o crescimento da produção de soja, um dos motores da economia do país, que é o primeiro exportador mundial de farinha e óleo de soja e o terceiro de sementes. | |
|
martinho
Mensagens : 137 Data de inscrição : 23/04/2009 Localização : Douro litoral
| Assunto: Re: Noticias da Floresta - Tópicos diversos Sex Nov 06, 2009 6:29 pm | |
| Ó Branquinho, isto é aterrador, pois todos sabemos que sem florestas em breve não haverá oxigénio. Que será dos nossos bisnetos e tetranetos? Continua dando notícias | |
|
xicão
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/05/2009 Localização : Arredores do Porto
| Assunto: Re: Noticias da Floresta - Tópicos diversos Seg Nov 16, 2009 9:42 am | |
| Eu sei que este tópico ainda não tem nenhum moderador, mas vejo que as intervenções são de forma generalizada e eu gostaria que este tópico fosse mais dedicado à floresta portuguesa, que infelizmente vai desaparecendo com os incêndios que todos os anos consomem milhares de hectares de floresta, e não só. Quem se atreve a falar sobre a floresta portuguesa? Aos membros brasileiros eu coloco a questão: quem se atreve a falar sobre a floresta amazónica, que vai sendo destruída ano após ano, pelos caciques da região? Fico a aguardar! | |
|
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Noticias da Floresta - Tópicos diversos Ter Fev 15, 2011 7:19 pm | |
| O ano passado o Xicão deixou aqui um repto que ninguém aceitou. Porque não falar da nossa floresta? Porque não falar da floresta amazónica? | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Noticias da Floresta - Tópicos diversos | |
| |
|