GENGIBRE, UM PODEROSO ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL
Hoje na vitrine principal de O Meu Estaminé, está um poderoso anti-inflamatório e analgésico natural, que não tem contra indicações, segundo diz o Dr Al Sears. Ele até aconselha a plantá-lo num vaso da sua varanda!
Sabiam que o Gengibre é um remédio natural que actua como anti-inflamatório e analgésico (alivia as dores) nos casos de artrose e artrite, dores na coluna, etc?
Durante séculos, o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados, e até na indigestão.
O Gengibre, crú ou cozido, pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite.
"Isto porque a inflamação é a causa de todos os tipos de problemas como artrite, artrite reumatóide, artrose, dores musculares, etc. E o Gengibre contém 12 compostos diferentes que combatem a inflamação.
Um desses compostos, baixa os receptores da dor e actua nas terminações nervosas. Juntos, eles comportam-se quase da mesma maneira que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir Gengibre.
Seguem algumas dicas para obter uma boa dose diária de Gengibre. Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar as dores nas articulações.
Beber chá de Gengibre: é barato, muito fácil, o gosto é óptimo e cura.
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
Chá de Gengibre
4 copos de água
um pedaço com 5 cm de gengibre
sumo de limão ou laranja (a gosto)
mel q.b.
Descasque o gengibre e corte-o em fatias finas.
Ferva a água em lume forte (fogo alto).
Assim que levantar fervura, adicione as fatias de gengibre e reduza o lume para o mínimo.
Cubra o recipiente com a tampa para que os vapores não saiam. Conte 15 minutos e apague o lume.
O chá está pronto. Basta coar e adicionar o mel com o sumo de limão ou de laranja."
Beber este chá durante o dia, todos os dias.
Nunca podemos esquecer que num tratamento Naturista, os resultados não são visíveis logo que se começa o tratamento. É preciso ter persistência e não desistir logo ao fim de dois ou três dias de experiência. Há que continuar e ao fim de duas semanas já é possível ver algum resultado.