Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

Miltonia??

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Isabelopes

Isabelopes

Miltonia?? Empty
MensagemAssunto: Miltonia??   Miltonia?? Icon_minitimeSáb Jul 24, 2010 3:12 pm

Miltonia?? 37850_413643234730_652574730_4392215_7177912_n

Pelo que tenho lido ainda não percebi se é uma Miltonia ou uma Miltoniopsis... não sei qual a diferença entre uma e outra espécie... inclusivé pensava que eram uma e única espécie!!

Está colocada junto a uma janela onde apanha sol de manha e sombra à tarde. Está toda floridinha mas já vinha assim. Notei que as flores tendem a virar-se para o sol...

Alguma coisa mais que eu deva saber acerca desta planta? Estarei a fazer alguma coisa errada?? Não quero que ela morra daqui a alguns meses!!

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin

Miltonia?? Empty
MensagemAssunto: Re: Miltonia??   Miltonia?? Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 4:00 pm

Cara Isabel, claro que tem uma orquídea muito bonita e não vai perdê-la.

Diz-nos que não sabe qual a diferença entre uma Miltónia e uma Miltoniopsis. Pois eu iria mais longe: sabe a diferença entre uma Miltonia moreliana (que penso ser a sua!), e uma Miltonia spectabilis, ou uma M.roezllii alba, ou uma M.clowesii, ou uma M.flavescens, etc, etc, etc?
Claro que não! Mas não se preocupe, faça por pedir SEMPRE o nome (género e variedade) da orquídea que compra, para que a possamos ajudar futuramente.

A sua orquídea (que como atrás referi, penso ser uma M.moreliana) é uma espécie de grande efeito ornamental quando está florida,
É originária do Brasil.
Deve ser mantida à sombra, regas de dois em dois dias (neste tempo quente), e adubação quinzenal com NPK 20-20-20 e adubação trimestral com adubo orgânico.
Não esqueça que é uma planta originária de um clima tropical quente, e como tal deve dar-lhe as condições ideais para a sua sobrevivência, evitando os frios rigorosos do nosso Inverno, abaixo dos 10º.

Por último fique a saber que o seu nome foi dado em homenagem ao Visconde inglês Lord Fitz William Milton.

As Miltoniopsis são híbridos a partir de plantas oriundas da Colômbia, Costa Rica, Venezuela, Peru e Panamá, e geralmente preferem um ambiente muito húmido e sombrio, com forte baixa de temperatura durante a noite.
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Isabelopes

Isabelopes

Miltonia?? Empty
MensagemAssunto: Re: Miltonia??   Miltonia?? Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 9:15 pm

Pois é com muito pesar que vos digo: acho que a minha Miltonia está a morrer!!

E mais... até acho que sei o que fiz de errado...

Quando comprei esta minha 1ª orquidea e quis saber que cuidados ter li na internet que deveria colocar substrato.
Fui cuidadosamente comprar um substrato especial para orquídeas.

Acontece que sendo uma nabiça das grandes, deitei directamente do frasco o substrato sem dissolver em àgua.

Ontem ao fim de pouco mais de uma semana cairam as flores da minha Miltónia!!!!!!!!

Agora não sei o que fazer e não sei se ela ainda terá salvação!!
Admin
Admin
Admin

Miltonia?? Empty
MensagemAssunto: Re: Miltonia??   Miltonia?? Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 6:14 pm

Cara Isabel, retire imediatamente a sua orquídea do vaso, meta as raízes debaixo da torneira da água fria, e lave muito bem as raízes; se tiver raízes apodrecidas, corte-as com uma tesoura (que deve estar desinfectada pelo fogo).
De seguida volte a replantá-la no vaso (que lavou cuidadosamente com água e algumas gotas de lexívia) e encha o mesmo com o substracto que lhe indiquei acima. Regue de dois em dois dias e vá dando notícias.Arrow
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

Miltonia?? Empty
MensagemAssunto: Re: Miltonia??   Miltonia?? Icon_minitime

Miltonia??
Ir para o topo 
Página 1 de 1