xicão
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/05/2009 Localização : Arredores do Porto
| Assunto: Porque será? Seg Abr 19, 2010 1:20 pm | |
| Tenho uma dendobrium muito florida mas com a haste das flores muito fina e amarelada, ao contrário de outras que eu vejo nos hortos, que têm uma haste grossa e verdinha. O que será que a minha tem? | |
|
vrlemos
Mensagens : 9 Data de inscrição : 08/07/2009 Localização : Capão do Leão - RS Brasil http://vrlemosnet.blogspot.com/
| Assunto: blz Ter maio 18, 2010 1:59 am | |
| é bom postar uma foto para podermos ver as flores de seu dendrobio as orquídeas varia muito o tipo de cuidado, o dendrobio gosta de uma boa iluminação e pouca água na época de floração. mas não pode faltar Tb uma boa adubação isso para qualquer planta, pois se elas forem bem adubadas darão sempre belas flores. Abraço e boa sorte | |
|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Porque será? Qui maio 27, 2010 12:34 pm | |
| Caro Xicão, o Vrlemos já deu uma explicação plausível para o que sucede com a sua dendobrium. No entanto, pode ser também um caso de "velhice", em que o caule da orquídea começa a secar, e deixa de apresentar aquele aspecto viçoso. Mas, como diz o nosso Vrlemos, uma foto seria óptimo para ajudar... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porque será? | |
| |
|