Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida....

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Duvida.... Empty
MensagemAssunto: Duvida....   Duvida.... Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 10:43 pm

Duvida primária...
Mas, quem não sabe ou pergunta ou morre estupido, diz-se por aqui :)

E, nada melhor que uma escolinha destas, onde há felizmente elementos que possuem conhecimentos sobre este assunto, para me ensinarem.

Apercebi-me ha dias que a minha filhota teria comprado 3 plantas aromaticas em pekenos vasos para transplantar. (salsa, coentro e hortelã)
Decidiu colocar os 3 mini vasos num só de tamanho maior, cortando-lhes o fundo e encheu de terra.

Pergunto:

O que é q isto vai dar?
Penso que acabarao por se espalhar pl vaso grande, mas que alguma delas irá morrer derivado ao alongamento das raízes das" mais fortes". Será?




Obg
Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Duvida.... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida....   Duvida.... Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 11:42 pm

Olá Nay!

Eu penso que não, se o vaso for grande chega para todos. Só que a salsa e os coentros não vão durar muito tempo ( à medida que vão sendo cortadas vão enfraquecendo) enquanto que a menta continua a dar e só enfraquece no Inverno, mas depois volta a dar.
Espero que isto ajude .
Bjos

VALE



flower Duvida.... 954754 Duvida.... 954754
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Duvida.... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida....   Duvida.... Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 11:50 pm

Obg Berta

Bj*

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Duvida.... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida....   Duvida.... Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 4:16 pm

Nay, a hortelã é invasiva, e eu disse isso no curso em Lisboa. No mesmo vaso da salsa e dos coentros, em breve vai tomar conta de todo o vaso. As suas raízes irão expandir-se. Já foi aqui explicado há meses atrás uma forma muito curiosa de ter aromáticas em casa. Por favor procure e verá uma ideia original, colocando os vasos em cima uns dos outros. A foto está lá para ajudar, e até foi colocada a pedido duma senhora brasileira que não compreendia o esquema. Está neste mesmo tópico em "cultivar ervas para culinária".Alguma dificuldade é sé dizer-me. Um xi Arrow
Nota: Está na altura de semear salsa e coentros numa floreira plástica de cerca de 40 cms de comprimento. Para quem vive num apartamento é o ideal. E a hortelã SEMPRE sòzinha...Mesmo quando se planta na terra convém limitar a sua área, senão teremos hortelã por tudo quanto é sítio passado algum tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Duvida.... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida....   Duvida.... Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 5:49 pm

Pois, eu tinha uma vaga ideia sobre isso, daí a minha pergunta.
A imagem dos vasos eu ja a vi e comentei. Achei engraçada, mas nao fui eu quem juntou td, foi a minha filhota.
Vou ter de lhe dizer para ir ver essa imagem, ja q ela é tb um dos membros deste forum.

Obg Sr Admin

*

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Duvida.... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida....   Duvida.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como cultivar temperos, chás, etc...?
» tulipas duvida
» JACINTOS (duvida )
» Tenho uma dúvida
» Dúvida básica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: PLANTAS AROMÁTICAS-
Ir para: