Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

Ainda as podas de fruteiras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin

Ainda as podas de fruteiras Empty
MensagemAssunto: Ainda as podas de fruteiras   Ainda as podas de fruteiras Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 4:32 pm

A nossa amiga Berta Vale enviou a seguinte mensagem:

Olá Sr. Administrador!
Desde já muito prazer em falar consigo e obrigado pela sua resposta, mas ainda tenho umas duvidas, que desde já agradeço a sua atenção, que é o seguinte:

Em relação ao damasqueiro como é que eu consigo à medida que a árvore cresce fixar os ramos novos para depois não os cortar,pois como disse são esses que vão dar sempre os frutos?Mas a árvore tem de se cortar,como faço?

E na pereira como é que eu faço se, neste caso já fiz, porque já a podei e ela estava com vários ramos compridos e todos esses nas pontas tinham um engrossamento que eu penso serem esporões (bolsas).Se fiz mal ,então estou confusa então não se tem que cortar os ramos que estão muito
compridos? Mas neste caso eles não são os que têm de ficar pois vão dar os frutos ou têm de alguns de ser sacrificados?

As macieiras ainda não posso podar porque estão com folhas, tenho que esperar que caiam.E neste caso se tiverem tambem essas bolsas e se os ramos forem compridos o que faço? Corto ou não?

E já agora desculpe é que ainda faltam árvores, tenho duas ameixoeiras, o processo é igual com o corte? o que fica e o que sai?
Mais uma vez fico a aguardar resposta e desculpe toda esta confusão que estou a fazer.

Obrigado

BERTA VALE

Ora bem, cara Berta Vale,
As ameixoeiras apenas precisam de poda de desbaste, a fim de não crescerem em demasia, como tal pode todos os ramos verticais acima de 2,20 metros, não se esquecendo de criar sempre um cone de ar no centro da árvore.
Pode alguns ramos laterais, para desbaste.
No damasqueiro vêem-se bem os ramos que têm gemas, pois parecem pequenos grãos de arroz ao longo do ramo. Será aí que vão despontar as flores.
Os esporões da pereira, parecem mesmo esporões de um galo, têm aproximadamente 1 a 2 cm, e será aí que vão aparecer as "rocas" de flores que darão origem aos frutos.
Os esporões das macieiras não são tão grandes como os da pereira, e não existem enquanto a macieira é jovem. Se tem dúvidas, pode apenas os lançamentos verticais superiores , e deixe ficar os laterais; vai ver que na extremidade de cada vara irá surgir um grupo de flores, que darão origem aos frutos. Mas no próximo ano, vamos ter de podar estes ramos. E nesta altura a macieira já não devia ter folhas.
Vá dando notícias e colocando as suas dúvidas.
Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com

Ainda as podas de fruteiras
Ir para o topo 
Página 1 de 1