Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vamos falar do hamster

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 6:21 pm

Vamos falar do hamster Hamste10

Quem já teve este "bichinho"? Vamos falar dele? Sabiam que o tempo médio de vida de um hamster é de 2 a 3 anos? Que é um animal de hábitos nocturnos e como tal, passa a maior parte do dia a dormir? Que é um animal de estimação que não transmite doenças? Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 6:31 pm

Este está particularmente querido assim de pé!!
É lindo mas para mim não dava, isso seria o mesmo que marcar sessões de choro de 2 em 2 anos ou 3 em 3 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 6:45 pm

Tem razão Maria João... Mas, se pensarmos assim, nunca temos um animal de estimação. No ano de 2009 perdi 5 animais de estimação, cá em casa: duas cadelas, duas gatas e um coelho anão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 10:11 pm

Conheço mt bem estes ratinhos. Tive um que adorei.
Viveu 2 anos, pk no inverno, apesar de mt bem protegido, nao resistiu.
Sao mt sensiveis ao frio. A ponto de os levar à morte.
De nada me serviu ter um veterinario na familia q td fez por ele Sad
De nada me serviu meter todos os dias a botija quentinha na caminha dele... acabou por partir na mesma.

Ainda hoje a lembro com saudade, A minha Zézinha". Linda!!!


Entendo q qd perdemos um dos nossos animias de estimaçao deveremos adoptar outro. Não que vá substituir o anterior, nem nos meses imediatos ao desaparecimento do anterior, mas logo q estejamos em condições, até pk faz bem a quem os adopta e aos proprios animais. Afinal sao tantos os q precisam de ajuda.

Depois da minha Zezinha tive um gato siamês, mt Sr do seu nariz, igualmente lindo, mas q nos 13 anos de vida me deu mt mas mt trabalho, preocupaçoes e gastos. Mesmo assim adorava o meu LEO ( sportinguista , claro) e mais uma vez tudo fiz por ele até um dia me ser dito q para o bem dele eu deveria decidir-me. O estado de sofrimento do animal era mt, pl que tive de decidir-me. Fiquei tao traumatizada, sofri tanto, que a partir daí nunca mais "fui autorizada" a ter animais em casa.

Para quem adora animais, e sempre os teve, é mt mt complicado, mas ha opçoes q temos de saber fazer.
Por isto, procuro ajudar os animais que posso. Pelo mt q gosto deles, mas daí a nao ter mais pk tenho de chorar qd partem, nao!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 9:53 am

Quando for velhinha quero um gato (tem sete vidas e dura mais Wink )... só um gato, mais nada... ou dois gatos. E uma cadeira de baloiço e um novelo de lã. E quero cabelo comprido e fazer um carrapito. E quero ter forças nas canetas para plantar florinhas e fazer renda no meio delas. Eu quero ser uma velhinha feliz e bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 6:43 pm

Ó Maria João que bonito o que escreveu! Claro que vai ser uma velhinha bonita, sentadinha na sua cedeira no meio das flores que plantou, e rodeada pelos netinhos a puxarem a saia da vóvó com tamanha força, que ... a vóvó desequilibra-se...a cadeira tomba...e parece que vai acontecer o pior, quando... chega o filho, aflito, e segura nos braços a terna vóvózinha!
Já não serei vivo nessa altura para poder apreciar tal quadro enternecedor! Que pena, mas...é a vida.
Parabéns Maria João pelo que deseja no seu futuro: PAZ e SOSSEGO! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 10:06 am

O meu filho tem hoje 8 aninhos e fica sempre aflito e tenta segurar-me quando me magoo ou me vê desequilibrar. Sempre foi assim desde que começou a pereceber. Até quando se manterá??
Ir para o topo Ir para baixo
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 2:54 pm

Olá!

Espero que estejam todos bem. Gostei muito das palavras da Maria João,( pois também gostaria de ser uma idosa cheia de energia )e que o seu desejo se concretize.
E agora que estão a falar do hamster (o da foto está um fofo) tenho uma história para vos contar que é o seguinte:

Tive um hamster sírio que era uma fofura , gostava muito de viajar . Foi duas vezes até à Holanda de carro, pois tenho lá familiares e correu sempre tudo muito bem. Penso que deve ser um dos poucos ou o único?? a ter esta aventura e também de ter ido ao Palácio de Versailles , mas, como já tinha penso eu 2 anos e tal, na última viagem ficou na Holanda com muita pena minha e dos meus filhos. Mas temos muitas boas recordações dele , mesmo dentro de casa, ele saía da casinha e ia dar a sua volta e depois vinha brincar, adorava comer frutos secos ( nozes , avelãs ) e era um hamster de gostos finos adorava o Gran Padano( queijo italiano). Pois é, os animais têm tanto para nos dar e nós precisamos deles, pois sem eles a vida não era tão cor-de-rosa.
Não sei se concordão?!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vamos falar do hamster Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos falar do hamster   Vamos falar do hamster Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vamos falar do hamster
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vamos falar da MAHONIA
» Vamos falar do FUNCHO
» Vamos falar sobre a floresta?
» COMPOSTAGEM: O QUE É?
» Já ouviu falar em MUSICOTERAPIA?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: OS NOSSOS ANIMAIS-
Ir para: