| Vamos falar do hamster | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| |
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster Ter Jan 12, 2010 6:31 pm | |
| Este está particularmente querido assim de pé!! É lindo mas para mim não dava, isso seria o mesmo que marcar sessões de choro de 2 em 2 anos ou 3 em 3 anos. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster Ter Jan 12, 2010 6:45 pm | |
| Tem razão Maria João... Mas, se pensarmos assim, nunca temos um animal de estimação. No ano de 2009 perdi 5 animais de estimação, cá em casa: duas cadelas, duas gatas e um coelho anão. | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster Ter Jan 12, 2010 10:11 pm | |
| Conheço mt bem estes ratinhos. Tive um que adorei. Viveu 2 anos, pk no inverno, apesar de mt bem protegido, nao resistiu. Sao mt sensiveis ao frio. A ponto de os levar à morte. De nada me serviu ter um veterinario na familia q td fez por ele De nada me serviu meter todos os dias a botija quentinha na caminha dele... acabou por partir na mesma. Ainda hoje a lembro com saudade, A minha Zézinha". Linda!!! Entendo q qd perdemos um dos nossos animias de estimaçao deveremos adoptar outro. Não que vá substituir o anterior, nem nos meses imediatos ao desaparecimento do anterior, mas logo q estejamos em condições, até pk faz bem a quem os adopta e aos proprios animais. Afinal sao tantos os q precisam de ajuda. Depois da minha Zezinha tive um gato siamês, mt Sr do seu nariz, igualmente lindo, mas q nos 13 anos de vida me deu mt mas mt trabalho, preocupaçoes e gastos. Mesmo assim adorava o meu LEO ( sportinguista , claro) e mais uma vez tudo fiz por ele até um dia me ser dito q para o bem dele eu deveria decidir-me. O estado de sofrimento do animal era mt, pl que tive de decidir-me. Fiquei tao traumatizada, sofri tanto, que a partir daí nunca mais "fui autorizada" a ter animais em casa. Para quem adora animais, e sempre os teve, é mt mt complicado, mas ha opçoes q temos de saber fazer. Por isto, procuro ajudar os animais que posso. Pelo mt q gosto deles, mas daí a nao ter mais pk tenho de chorar qd partem, nao!!! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster Qua Jan 13, 2010 9:53 am | |
| Quando for velhinha quero um gato (tem sete vidas e dura mais )... só um gato, mais nada... ou dois gatos. E uma cadeira de baloiço e um novelo de lã. E quero cabelo comprido e fazer um carrapito. E quero ter forças nas canetas para plantar florinhas e fazer renda no meio delas. Eu quero ser uma velhinha feliz e bonita. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster Sex Jan 22, 2010 6:43 pm | |
| Ó Maria João que bonito o que escreveu! Claro que vai ser uma velhinha bonita, sentadinha na sua cedeira no meio das flores que plantou, e rodeada pelos netinhos a puxarem a saia da vóvó com tamanha força, que ... a vóvó desequilibra-se...a cadeira tomba...e parece que vai acontecer o pior, quando... chega o filho, aflito, e segura nos braços a terna vóvózinha! Já não serei vivo nessa altura para poder apreciar tal quadro enternecedor! Que pena, mas...é a vida. Parabéns Maria João pelo que deseja no seu futuro: PAZ e SOSSEGO! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster Sáb Jan 23, 2010 10:06 am | |
| O meu filho tem hoje 8 aninhos e fica sempre aflito e tenta segurar-me quando me magoo ou me vê desequilibrar. Sempre foi assim desde que começou a pereceber. Até quando se manterá?? | |
|
| |
vale
Mensagens : 399 Data de inscrição : 14/01/2010 Idade : 58 Localização : Maia
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster Seg Jan 25, 2010 2:54 pm | |
| Olá!
Espero que estejam todos bem. Gostei muito das palavras da Maria João,( pois também gostaria de ser uma idosa cheia de energia )e que o seu desejo se concretize. E agora que estão a falar do hamster (o da foto está um fofo) tenho uma história para vos contar que é o seguinte:
Tive um hamster sírio que era uma fofura , gostava muito de viajar . Foi duas vezes até à Holanda de carro, pois tenho lá familiares e correu sempre tudo muito bem. Penso que deve ser um dos poucos ou o único?? a ter esta aventura e também de ter ido ao Palácio de Versailles , mas, como já tinha penso eu 2 anos e tal, na última viagem ficou na Holanda com muita pena minha e dos meus filhos. Mas temos muitas boas recordações dele , mesmo dentro de casa, ele saía da casinha e ia dar a sua volta e depois vinha brincar, adorava comer frutos secos ( nozes , avelãs ) e era um hamster de gostos finos adorava o Gran Padano( queijo italiano). Pois é, os animais têm tanto para nos dar e nós precisamos deles, pois sem eles a vida não era tão cor-de-rosa. Não sei se concordão?! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vamos falar do hamster | |
| |
|
| |
| Vamos falar do hamster | |
|