| Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MARIA JOÃO
| Assunto: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Ter Jan 12, 2010 3:40 pm | |
| As minhas estão muitas num sofrimento que não sei se sobreviverão. Já salvei algumas para o interior mas infelizmente não posso levar todas. Até uma bungavilia jovem mais alta do que eu, tenho na cave. As suculentas estão a ficar pretas ou tipo cozidas. Até as colunas de bucho parecem de folha caduca e as florinhas da camélia teem uma cor esquisita. Por aqui parece-me ser um Inverno bem mauzinho para as plantitas. E por aí?? | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Ter Jan 12, 2010 5:20 pm | |
| Cara Maria João, vamos por partes. A bouganvillea é uma planta de folha caduca que deve perder a folha no final do ano, para melhor poder resistir às geadas. A bouganvillea, desde que adaptada ao clima, não morre com o frio nem com as geadas; morre, sim, com excesso de água - as suas raízes apodrecem e a planta morre. Como tal requer um terreno bem drenado, e nunca um terreno argiloso. As suculentas sofrem com as geadas e com o frio, e como tal faz muito bem em protegê-las. A cameleira (até há pouco designada por japoneira) floresce com o frio. É resistente ao frio, mas tem um problema: as suas flores apodrecem e caem com facilidade, quando apanham chuva em demasia. É o Inverno em toda a sua plenitude, é o Inverno "como antigamente". Não se preocupe, Maria João, as suas plantas vão resistir, mas mantenha-se vigilante...pois, às vezes, uma ajudazinha, vem mesmo a calhar... | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Qui Jan 14, 2010 11:11 am | |
| O ano passado perdi a jovem bungavilia amarela que passou o Inverno no exterior. Este ano tenho uma côr-de-rosa e estou a fazer a experiencia. Mas as malvas (acho que são sardinheiras mas esse termo faz-me impressão), que tenho nas varandas estão literalmente pretas. Qual será o futuro de uma plantida que conviva lado a lado com um desumidificador em actividade?? Tenho uma coitadinha que se entupiu o furinho do vaso e esteve atolada durante uma semana. Já a resgatei ontem á hora de almoço e desentupi o furo. Pensei em leva-la para casa mas... não a quero lá assim ainda com a terra tão molhadinha e com um aroma que em casa não me agrada. Passou-me levemente pela cabeça se o desumidificador não ajudaria a colocar a terra em forma mais rápidamente mas... e as folhas?? Será que não iriam queixar-se?? Adoro aquela plantinha e nunca a vi à venda. Ainda só a vi no Jardim Zoologico. Ah!! Mas não pensem, a minha não foi roubada de lá!! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Sáb Mar 20, 2010 11:28 am | |
| [img] [/img] | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Sáb Mar 20, 2010 6:55 pm | |
| Ó Nay, faz-me um favor ensina a Maria João a colocar aqui camélias mais pequeninas. Com este tamanhão até me assusto... | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Seg Mar 22, 2010 9:51 am | |
| Eu tambem ainda não esqueci os piolhos aumentados e outros monstros que em tempos me surpreenderem por aqui!! | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Ter Mar 23, 2010 7:02 pm | |
| Tenham juízo meninas! Camélias enormes e piolhos gigantes...sempre houve! | |
|
| |
Pereira
Mensagens : 118 Data de inscrição : 10/06/2009 Localização : Mouro
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Sáb Abr 17, 2010 5:11 pm | |
| As minhas estão um bocado mal, muito amarelas e queimadas, algumas com manchas rosadas. Mas como sempre, vai tudo ao sítio. Precisam de ser um pouco cuidadas, coisa que não tenho tido disponibilidade para fazer. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? Sáb Abr 17, 2010 7:26 pm | |
| Meu caro Pereira, a flor da cameleira é muito sensível a mudanças de temperatura, à chuva, ao vento, e ao calor, pelo que murcham com rapidez ou ficam "velhas". É normal... Um abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? | |
| |
|
| |
| Como se teem aguentado as vossas plantas de exterior?? | |
|