Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

Plantas de sombra.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
CLEIDE

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 2:58 pm

Adoro plantas e as tenho em todos os comodos de minha casa.
Tem um canto que acredito ficará lindo um cachepô com palmeira ráphia e antúrio vermelhos. Só que este canto é de sombra intensa. A minha escolha está correta?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 3:11 pm

Cara Cleide,
bem vinda ao nosso forum.
A palmeira raphia prefere um local de meia sombra. O antúrio pode dar-se bem na sombra, mas sempre com claridade; como deve saber, o antúrio quer uma rega moderada, e como tal, tenh o cuidado de só voltar regar, quando o substracto estiver seco.
Obrigado pela sua participação e convide suas amigas a inscreverem-se. Arrow
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
CLEIDE

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeQua Jun 24, 2009 3:38 pm

Qual a sua sugestão para este canto?
É uma sala de dois ambientes e este cachepó é para separar os ambientes. Uma das salas tem um vitrô grande que dá para a cobertura da garagem, na outra tem uma porta de vidro de 4 folhas por onde entra sol no periodo da tarde. O espaço que pretendo colocar o cachepô não pega sol em nenhuma epóca do ano. Já tentei o lírio da paz, minha planta favorita, mas ela ficou triste, sem brilho nas folhas. Pensei na palmeira raphia porque sempre as encontro em agências bancárias e empresas. Gostaria que fossem plantas que dessem flores e plantas de porte grande para a separação dos ambientes.
Admin
Admin
Admin

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeQui Jun 25, 2009 5:12 pm

Cara Cleide,
prometo estudar o seu caso, e em breve lhe darei uma resposta sobre quais as plantas adequadas. Arrow
Admin
Admin
Admin

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeSex Jun 26, 2009 7:04 pm

Cara Cleide,
Aconselho-a a colocar um vaso com ASPIDISTRA que tolera perfeitamente os lugares com sombra e mesmo locais escuros. Também o ASPLENIUM prefere locais sombrios, embora necessite de uma atmosfera
húmida, pelo que convém pulverizá-lo na época quente.Igualmente a CHAMAEDOREA e a FATSIA JAPONICA preferem espaços sombrios. A MONSTERA (costela de Adão) desenvolve folhas mais bonitas à sombra. Claro que nenhuma destas plantas dá flor. O lírio da paz dá-se bem em locais pouco iluminados, mas cuidado com a rega, pois as suas raízes apodrecem com água a mais.
Vá dando notícias. Arrow
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeSáb Jun 27, 2009 10:16 am

Não tenho plantas na sala porque apesar das janelas terem um tamanho bem bom estão quase sempre fechadas. Agora vejo este post e vou ao google ver o que são as plantas mencionadas. Acabo de descobrir que, se não estou a ver mal, tenho todas menos a fatsia japonica. E tenho-as onde?? Tenho-as na rua e bem que me esforço por as ter bonitas e não consigo.
chorar chorar Sinto literalmente que estou a cometer um crime. chorar chorar
Admin
Admin
Admin

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 6:11 pm

Não está a cometer crime nenhum, Maria João. A maioria das plantas de interior conseguem adaptar-se ao exterior se tivermos o cuidado de fazer uma adaptação gradual. Arrow
genio86

genio86

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 8:22 pm

Amigos o unico crime que se pode cometer é se a planta murchar sunny
Conteúdo patrocinado

Plantas de sombra. Empty
MensagemAssunto: Re: Plantas de sombra.   Plantas de sombra. Icon_minitime

Plantas de sombra.
Ir para o topo 
Página 1 de 1