| HISTÓRIA PARA OD NETOS | |
|
+5Nay MARIA JOÃO Admin tripeira Mahevi 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Mahevi
Mensagens : 271 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 84 Localização : Lisboa
| Assunto: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sáb Dez 05, 2009 1:36 am | |
| EATAVA UMA ALENTEJANITA A QUERER PASSAR DESPERCEBIDA, SOSSEGADITA E CALMA... MAS NÃO CONSEGUIU POIS OUTRA ALENTEJANA DUMA FIGA QUE AINDA POR CIMA UTILIZA PILHAS LHE PISOU O RABO E EMBORA PARECESSE NÃO ESTAR LÁ... AINDA A NOSSA PRIMEIRA PERSONAGEM ESTAVA MESMO E NÃO DEIXOU O RECADO POR MÃOS ALHEIAS E ZÁS DEU UM GRANDE MIAU... PARA ASSUSTAR A INTRUSA.. esta história poderia lembrar o nosso querido RAUL SOLNADO na sua ida á guerra e assim estas meninas rabinas e engraçadas chegaram á guerra... mas surpresa a guerra estava fechada...O que fazemos agora, e como estavam em época de Natal, foram beber um cafézito para aquecer e recordar os tempos de infãncia os presentes etc... E eu fiquei a pensar qual delas acredita no PAI NATAL? EU AINDA ACREDITO... SÓ SEI QUE GOSTARIA DE ESTAR COM AS DUAS JUNTAS TAL COMO O SR ADMINISTRADOR DISSE , ALENTEJANAS ASSIM ESTÃO EM VIAS DE EXTINÇÃO HÁ QUE PERSERVAR A ESPÉCIE , SENÃO ACABA O HUMOR EM LISBOA, NO PORTO ETC ENVIO UM XI ÁS PERSONAGENS DA HISTÓRIA (M. JOÃO E NAY) | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sáb Dez 05, 2009 11:08 am | |
| Mahevi, parabens. Foi um belo conto de Natal, meteu o Pai Natal e tudo. E no presépio onde vamos colocar as duas alentejanitas? è que nesta história eu tenho ouvido falar tanto em "burritos"!... Não, não me levem a mal minhas queridas, mas este meu feitio do Norte vem sempre ao de cima. Continua Mahevi a escrever e a pintar. E porque quero ser a primeira em qualquer coisa, deixo já aqui ficar votos de FELIZ NATAL para todos os que frequentam este forum, estejam eles em Portugal, em França, Holanda, Brasil, Brasil, Estados Unidos, etc. Para todos sem excepção um FELIZ NATAL! (viram como eu fui a primeira a desejar feliz natal?!) E agora | |
|
| |
Mahevi
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sáb Dez 05, 2009 11:50 pm | |
| Querida tripeira só tu para comentares positivamente os disparates que escrevo é um pouco de loucura de artista...mas achei uma boa ideia mas como fazer?colocar no presépio as nossas queridas alentejanas, só se fisermos miniaturas das ditas e virem disfarçadas de reis magos, quanto aos burrinhos ainda não morreram muitos....e no meu presépio tenho 2 miniaturas que estão lá sempre presentes, isto em homenagem quando os ditos cujos me carregavam em pequena na aldeia onde o meu avô tinha um exemplar.. agora sim senhor mereces um prémio por teres sido a primeira quem sabe senão o vais receber....E PARA TE SEGUIR AS PISADAS EMBORA COM UM SEGUNDO LUGAR..., aqui vai um poema de pé quebrado meu clarosó podia ser dado a falta de qualidade poeta não sou!.... MEU MENINO JESUS.. PERTO ESTÁ O DIA DE NATAL... EM CASA A ARVORE É TODA LUZ... MEU CORAÇÃO...BATE...TRUZ...TRUZ...TRUZ... MENINO JESUS....PEDE AO PAI NATAL...QUE TRAGA TUDO O QUE EU QUERO...NO SEU CAPUZ...QUE LHE FICA TAMBÉM...SE PUDERES PEDE SAUDE PARA O PAIS PARA AS MÃES DE TODO O MUNDO E PAZ ENTRE OS HOMENS DE BOA VONTADE... E JÁ AGORA UM GRANDE NATAL PARA OS MEMBROS DESTE FORUMM, ISTO JÁ NÃO PERTENCE AO POEMA... UM XI COLECTIVO E NAO GOZEM ESTA MÁ ONDA .... | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Dom Dez 06, 2009 11:39 am | |
| Com que então amiga Mahevi, além de pintora, também poetisa. Isto vai de vento em popa!... Gostei daquela da Tripeira, onde colocar no presépio as alentejanitas... Esta juventude irreverente!... | |
|
| |
Mahevi
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Dom Dez 06, 2009 5:13 pm | |
| | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Seg Dez 07, 2009 10:46 am | |
| Ora bolas, atão sabiam que a Mahevi ia fazer a sobremesa e ninguem me avisou?? | |
|
| |
Mahevi
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Ter Dez 08, 2009 1:25 am | |
| | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Mover topico (?) Ter Dez 08, 2009 11:08 am | |
| Sr Admin, este é um dos tópicos q me parece justificar a deslocaçao para CONVERSAS DE TUDO E NADA, ficando aqui a nota de topico movido.
Nay | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Ter Dez 08, 2009 3:38 pm | |
| Pois, Mahevi...
Td no mesmo saquinho de Natal? ok.
Bj pa ti.
Nay | |
|
| |
Mahevi
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Qua Dez 09, 2009 3:08 am | |
| | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Ter Fev 09, 2010 12:20 am | |
| Mahevi, amiga, Para qd mais uma das tuas historinhas? Fico à espera :) Entretanto deixo-te esta dedicatoria q me parece ser complicado leres, mas é mt bonita. Tenta abrir a imagem para facilitar a leitura. Bjn
Nay | |
|
| |
Mahevi
| Assunto: rosa Ter Fev 09, 2010 2:23 am | |
| | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Ter Fev 09, 2010 12:03 pm | |
| Não percebo onde te queres cadastrar... Mas, esta mensgem deveria ser privada e nao publica. Abre a mensagem de novo , clica no edit e substitui deixando apenas a 1ª parte q escreveste. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Ter Fev 09, 2010 12:12 pm | |
| Nay a Mahevi não retirou, mas retirei eu, e sei porquê! Um xi | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Ter Fev 09, 2010 12:19 pm | |
| Obg Sr Admin.
Um abraço
Nay | |
|
| |
rosa
Mensagens : 144 Data de inscrição : 29/04/2009 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Qui Fev 11, 2010 6:45 pm | |
| Mahevi, então não há mais histórias para os netos? E para os filhos que vêm a caminho? Fico à espero de mais uma histotinha que me delicie, amiga! Força, ânimo, pois garra de cronista tens tu! | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Qui Fev 11, 2010 10:44 pm | |
| Mahevi
Tu que tens um caderninho c tanta coisa bonita ( que eu sei...) que tal começares a mostrar aqui ao pessoal esse teu jeito?
Bora lá, queremos ver!!!!
Bj* amiga
Nay | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sex Fev 12, 2010 10:01 am | |
| Um caderninho? A menina Maihevi tem um caderninho?? Um caderninho?? E o que está esse caderninho a fazer econdidinho? Eu também quero o caderninho... Se calhar queremos todos, não é?? Oh Mahevizinha, a gente não briga e saberemos partilhar o caderninho... | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sex Fev 12, 2010 10:46 am | |
| Vá lá, não sejamos indiscretos... Se calhar o caderninho tem segredos da juventude que não convém divulgar! Por favor, meninas, não insistam... Pode aparecer por aí algo que nos faça corar!... | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sex Fev 12, 2010 12:58 pm | |
| ups!! Pela minha parte retiro o que disse. Não pensei que fossem escritos tão pessoais. | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sex Fev 12, 2010 3:42 pm | |
| Nada disso...
Eu qd falei no caderninho, refiro-me ao q a Mahevi escreve qd se lembra, qd se sente inspirada. Nada de segredos...
Eu acho q ela tem coisas tao bonitas, q deveria partilhar, mas.. quem sabe é ela, claro. | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sex Fev 12, 2010 6:29 pm | |
| | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sex Fev 12, 2010 9:26 pm | |
| A Mahevi além de estar metida entre 4 paredes ha meses, agora nem à net vem.. E depois a Nay é q é chata!!!! Mahevi, não esqueço o dia do curso qd no bar da estaçao me davas na cabeça dizendo q sou chata qd digo q nao sais de casa.. afinal...a chata só o é pk é tua amiga e pk tem razao, mas é mais facil mandar vir cmg q assumir afinal o q é verdade. Pois.. Desisto!!! Nay | |
|
| |
Mahevi
| Assunto: RETORNO Sáb Fev 13, 2010 1:51 am | |
| ENTÃO MENINOS E MENINAS... ISTO É ALGUMA CONSPIRAÇÃO? TEM O DEDO DA NAY, BRIGADO A TODOS POR AS VOSSAS MENSAGENS, MAS APESAR DOS PESARES ESTOU BEM UM POUCO RANHOSA MAS ESTÁ A PASSAR E AGORA VOU CONTAR UMA HISTÓRIA PARA CONTAREM AOS FILHOTES, ESPERO QUE NÃO GOSEM PORQUE DE ESCRITORA FALTA ME TUDO UM XI GRANDE PARA ROSA, M JOÃO, NAY, TRIPEIRA E MRS ADMIN... RETORNO aquela criança, de olhos de amendoa... olhou para mim...sua boca sorria... aquele sorriso!. queria dizer alegria!... e essa ALEGRIA.... ela me transmitia... procurei esquecer...tudo o que me rodeava... e no meio só essa criança...estava e no meio ...só essa CRIANÇA....contava!... aquela criança de olhos puros de amendoa... de mim gostava!.... aquela CRIANÇA.... lembrou me...OUTRA CRIANÇA.... da qual....JÁ NÃO ME LEMBRAVA.... COM UM XI... senão gostarem não atirem tomates! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS Sáb Fev 13, 2010 9:51 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: HISTÓRIA PARA OD NETOS | |
| |
|
| |