Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 macieira doente

Ir para baixo 
AutorMensagem
mario vieira




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : penafiel

macieira doente Empty
MensagemAssunto: macieira doente   macieira doente Icon_minitimeDom Jun 28, 2015 2:28 pm

ola boa tarde fórum...
sr.adm gostaria que me pudesse ajudar para ver se ainda vou a tempo de recuperar a minha macieira, tenho uma macieira relativamente jovem(talvez 8/10 anos) com cerca d 2mts d altura, costumo fazer poda d frutificação todos anos em janeiro/fevereiro e ela dá sempre bons frutos e em quantidade moderada, este ano fiz a poda normalmente, ela frutificou mt bem e quando os frutos já estavam bem desenvolvidos a macieira(folhas) começou a ficar amarela e as pontas da arvore começaram a ficar pra baixo(murchas) e o fruto desde então não desenvolveu mais, isto já lá vão cerca d mês e meio, gostaria que me ajudasse o mais breve possível sff para ver se não perco esta arvore d excelente qualidade.

na minha cabeça tenho algumas duvidas, será animais(ratos etc) que comeram raízes importantes? será a terra com poucos nutrientes? será da poda? será por causa de estar á beira d uma borda e as raízes não s conseguirem espalhar bem? será algum vírus?

espero ajuda, obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
 
macieira doente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Principiante que precisa de ajuda
» CANCRO DA MACIEIRA
» Ajuda na poda da macieira - com fotos
» [Dúvida - casos práticos] - Poda macieira e pereira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: POMAR-
Ir para: