Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

flores que ajudam a relaxar

Ir para baixo 
+3
Nay
Admin
joao torrinha/amandio
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joao torrinha/amandio

joao torrinha/amandio

flores que ajudam a relaxar Empty
MensagemAssunto: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 2:29 pm

boa tarde ainda ando perdino onde colocar as palavras mae tem ajudado mas tambem se perdi na escola em ciencias aprendi que termos um vaso com rosas perto da cama ou do sofa ajuda relaxar e aumenta sensacao de bem estar as flores contem ferlilina( acho que é iso) é isto da o prefume a rosas e uma oliveira pode viver ate mil anos FLOR este beijinho é para a minha mae:flores:
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeQui Mar 03, 2011 6:30 pm

João, em Jerusalém existe, nos nossos dias, oliveiras, que "dizem os entendidos" são do tempo de Jesus Cristo, portanto têm cerca de dois mil anos. Como vês uma oliveira vive muito que qualquer um de nós, isto se tiver as condições favoráveis para o seu desenvolvimento. Infelizmente, muitas das plantas que nos rodeiam NÃO VIVEM, apenas SOBREVIVEM, pois não lhes damos as condições ideais.

Em relação ao que aprendeste na escola sobre as rosas, não sou eu que vou afirmar o contrário, mas é preciso que saibas que também depende de cada um de nós, sabermos aproveitar a sensação de bem estar que uma planta nos pode transmitir. Nos cursos que dou sobre a "Energia das Plantas" ensino precisamente toda a energia oculta que uma planta pode transmitir a um ser humano; mas é preciso que eu acredite nessa transmissão!...
Olha, João, nunca ouviste dizer que um ramo de arruda afasta as bruxas e o mau olhado? Que a "espada de S.Jorge" traz energias positivas para a nossa casa? Que a flor do rosmaninho na carteira traz mais dinheiro? Que? Que? Que?
São tantos ques, que eu não terminaria tão cedo esta explicação!
Agora uma coisa é certa e eu sou um defensor do que afirmo: As plantas transmitem energias, as plantas têm sentimentos! Há diversas experiências feitas no mundo que corroboram o que eu digo. Porque não experimentas e começas a falar com as plantas? Diz-lhes que precisas que elas cresçam para utilizares algumas folhinhas para um chá que te vai curar de alguma enfermidade. Fala-lhes com carinho. Trata-as como se fossem o gato que tens lá em casa. Lembra-te que a planta é um ser vivo, e como tal, tem de ser alimentada, Aduba-a regularmente, rega-a quando o substrato estiver seco. A planta agredece-te e vai-te recompensar: com folhas para que faças chá, ou com a flor mais bela que um dia já viste! Arrow
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
joao torrinha/amandio

joao torrinha/amandio

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:16 pm

Admin escreveu:
João, em Jerusalém existe, nos nossos dias, oliveiras, que "dizem os entendidos" são do tempo de Jesus Cristo, portanto têm cerca de dois mil anos. Como vês uma oliveira vive muito que qualquer um de nós, isto se tiver as condições favoráveis para o seu desenvolvimento. Infelizmente, muitas das plantas que nos rodeiam NÃO VIVEM, apenas SOBREVIVEM, pois não lhes damos as condições ideais.

Em relação ao que aprendeste na escola sobre as rosas, não sou eu que vou afirmar o contrário, mas é preciso que saibas que também depende de cada um de nós, sabermos aproveitar a sensação de bem estar que uma planta nos pode transmitir. Nos cursos que dou sobre a "Energia das Plantas" ensino precisamente toda a energia oculta que uma planta pode transmitir a um ser humano; mas é preciso que eu acredite nessa transmissão!...
Olha, João, nunca ouviste dizer que um ramo de arruda afasta as bruxas e o mau olhado? Que a "espada de S.Jorge" traz energias positivas para a nossa casa? Que a flor do rosmaninho na carteira traz mais dinheiro? Que? Que? Que?
São tantos ques, que eu não terminaria tão cedo esta explicação!
Agora uma coisa é certa e eu sou um defensor do que afirmo: As plantas transmitem energias, as plantas têm sentimentos! Há diversas experiências feitas no mundo que corroboram o que eu digo. Porque não experimentas e começas a falar com as plantas? Diz-lhes que precisas que elas cresçam para utilizares algumas folhinhas para um chá que te vai curar de alguma enfermidade. Fala-lhes com carinho. Trata-as como se fossem o gato que tens lá em casa. Lembra-te que a planta é um ser vivo, e como tal, tem de ser alimentada, Aduba-a regularmente, rega-a quando o substrato estiver seco. A planta agredece-te e vai-te recompensar: com folhas para que faças chá, ou com a flor mais bela que um dia já viste! Arrow

bom dia nunca falei com as plantas mas no campo é fixe ver as abelhas nas flores aqui agora se ve muito as mimosas sao flores pequenas chama- mimosas cheiram tao bem a mae quando ca estava as vezes usava para colocar na campa da minha avo mae da mae o sr devia ver as mimosas cheiram bem e aqui tambem vejo as papaoilas mas nao sei nada delas No
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 9:43 pm

Olha João, eu conheço muito bem as mimosas. São flores muito bonitas, embora tenham um cheiro muito ativo...
As papoilas são muito bonitas, geralmente são vermelhas, mas também as há brancas.
Eu conheço o Alentejo, pois estive em Estremoz bastante tempo. Foi lá que conheci o teu avô... Mas também conheço outras terras alentejanas: Elvas, Campo Maior, Évora, Redondo, Serpa, Vila Viçosa, Portalegre, Grândola, etc. No entanto não conheço a tua terra, mas este ano vou conhecer quando estivermos todos juntos em Maio...
E agora Joãozito, deixo-te aqui um abraço. Arrow
joao torrinha/amandio

joao torrinha/amandio

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 3:23 pm

Admin escreveu:
Olha João, eu conheço muito bem as mimosas. São flores muito bonitas, embora tenham um cheiro muito ativo...
As papoilas são muito bonitas, geralmente são vermelhas, mas também as há brancas.
Eu conheço o Alentejo, pois estive em Estremoz bastante tempo. Foi lá que conheci o teu avô... Mas também conheço outras terras alentejanas: Elvas, Campo Maior, Évora, Redondo, Serpa, Vila Viçosa, Portalegre, Grândola, etc. No entanto não conheço a tua terra, mas este ano vou conhecer quando estivermos todos juntos em Maio...
E agora Joãozito, deixo-te aqui um abraço. Arrow

um abraço tambem
Nay

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:33 pm

Falando da minha terra?

hum

Às tantas ainda conheci o avô do Joaozito, sabe-se lá!!! Afinal cm o nosso Admin sabe, do quartel à minha porta é tão tao pertinho... ( mas nao moro na porta ao lado - a igreja- nem no jardim, e mt menos no meio do lago..... ná!!!) mas sim algures no meio dessa linda cidade branca.

Joazito um beijinho pa ti*

Nay
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 9:20 pm

Ó Nay, como eu conheço aquele lago do Gadanha!... E mesmo em frente, do outro lado do quartel, fica a casa da minha amiga Nay, que eu já vi em foto, e onde espero, um dia fazer uma bela petiscada na sua companhia.
Apesar de eu ser portuense de gema, gosto muito do Alentejo, e tenho um carinho muito especial por Estremoz e Elvas, tendo nesta última cidade, bons amigos. Aliás em todo o Alentejo tenho bons amigos, pois eu costumo dizer ( e disso tenho sobejas provas!) que "os alentejanos comem da gaveta", mas quando abrem-na mesmo! E tenho histórias passadas comigo que confirmam o que estou a afirmar.
Que linda terra é Estremoz!... Desde a sua muralha exterior, ao castelo, passando pelo muro da barbacã, tudo é lindo e faz recordar um passado. Ainda hoje recordo, os passeio a cavalo, por aquelas planícies, que terminavam, muitas vezes, com um jantar na Glória, num restaurante, onde alguns de nós éramos "habitués".
Bons tempos, Nay... Mas o tempo passa... Um abraço Arrow
Nay

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeSáb Mar 12, 2011 10:11 pm

Pois a linda cidade branca espera-o um dia....
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 5:15 pm

Só preciso de um grelhador (ou até um simples fogareiro), o resto é comigo... Uns grelhados, regados com um garrafão de vinho alentejano...hum... Arrow
Nay

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 7:00 pm

Admin escreveu:
Só preciso de um grelhador (ou até um simples fogareiro), o resto é comigo... Uns grelhados, regados com um garrafão de vinho alentejano...hum... Arrow

Ná, nada disso Sr Admin, pk isso já existe. Só precisa juntar a familia e deslocar-se até lá, num dia q eu tb possa ir.
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 7:36 pm

Então é só esperar pelo tempo primaveril, e tá combinado!
joba

joba

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 7:50 pm

Estão aí vocês a falar em Estremoz e lembrei-me agora que aí perto, do outro lado do jardim em frente ao quartel, gosto muito de um restaurante que acho que se chama PONTO VERDE, onde me costumo deliciar com umas migas de espargos (está a chegar o seu tempo) bravos, de preferência. Aliás Estremoz é daqueles sítios que merece uma visita demorada e pormenorizada e ao sábado ainda se consegue dar uma voltinha pelo mercado, que em boa hora foi reavivado por quem de direito.
Saudades deste Alentejo agora que começa a ficar verde ( como na foto que anexo tirada em 2007) e assim vai ficar até as searas ficarem douradas prontas para a colheita. Diga lá Admin se não tem saudades dos seus tempos de tropa e deste Alentejo....

flores que ajudam a relaxar Estremozaevoramonte
ESTREMOZ - Vista da zona do Castelo para Évoramonte
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Nay

MensagemAssunto: Restaurante Zona Verde - Estremoz   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 8:35 pm

Joba
O Restaurante Zona Verde serve muito bem e a preço simpático, embora não tenha muita publicidade.

Aliás os melhores não precisam de publicidades

Correu o mundo em publicidade um Restaurante que abriu ha alguns anos, mt proximo do sitio onde tiraste esta foto, e que acredito conheças. (Não vou dizer este nome pk não quero prejudicar ninguém, mas sinceramente, das varias vezes que acompanhada, la fui...nao gostei mesmo)
Há no entanto um outro Restaurante que abriu há pouco, nas instalações da cadeia, que está lindissimo e serve com uma qualidade e requinte que só visto, mas nao é aconselhado a pequenos bolsos :)

joba

joba

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 10:51 pm

Pois é Nay, agora que dizes (é sempre mais fácil) lembro-me do nome....ZONA VERDE, come-se muito bem.
Também já fui ao CADEIA QUINHENTISTA, mas como tu dizes, é um pouco caro, embora o ambiente e comida seja tambem boa, no entanto acho caro demais para a mesma comida que se encontra noutros Restaurantes a preços mais em conta, diria, muito mais em conta. Valeu como experiência e para contar aos amigos. Recordo-me de uma entrada figos com confitado de limão em raspa de mel, que ainda hoje me faz crescer água na boca (eu adoro figos frescos)
Às vezes não é só a comida, é tambem o momento, a companhia, a camaradagem etc etc
Mas como diz o admin, um grelhador e também se faz uma festa.... Haja vontade ...

O Alentejo desperta-me sensações únicas. Descobri-o apenas em 1992, quando estive na UE e depois, foi um "namoro" que nunca mais deixei e que visitei religiosamente às vezes mais do que uma vez por ano...Outros preferiam o Algarve , eu sempre preferi uns dias de descanso nessas terras tão maltratadas pelo resto do País, mas tambem se calhar não tinham a beleza que hoje conservam, se tivessem sido "urbanizadas" selvaticamente.

Quase a cumprir o meu sonho de uma vida o Alentejo será o meu refúgio de vida....

joba

joba

MensagemAssunto: Homenagem aos Alentejanos   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeDom Mar 13, 2011 11:21 pm

A propósito de Alentejo, deixo aqui um pequeno texto sobre essa terra mitica...uma pequena homenagem a todos os Alentejanos/as que andam por este forum

ALENTEJO.

Palavra mágica que começa no Além e termina no Tejo, o rio da Portugalidade. O rio que divide e une Portugal e que à semelhança do Homem Português, fugiu de Espanha à procura do mar.

O Alentejo molda o carácter de um homem. A solidão e a quietude da planície dão-lhe a espiritualidade, a tranquilidade e a paciência do monge; as amplitudes térmicas e a agressividade da charneca dão-lhe a resistência física, a rusticidade, a coragem e o temperamento do guerreiro. Não é alentejano quem quer. Ser alentejano não é um dote, é um dom. Não se nasce alentejano, é-se alentejano.

Portugal nasceu no Norte mas foi no Alentejo que se fez Homem. Guimarães é o berço da Nacionalidade, Évora é o berço do Império Português. Não foi por acaso que D. João II se teve de refugiar em Évora para descobrir a Índia. No meio das montanhas e das serras um homem tem as vistas curtas; só no coração do Alentejo, um homem consegue ver ao longe.

Mas foi preciso Bartolomeu Dias regressar ao reino depois de dobrar o Cabo das Tormentas, sem conseguir chegar à Índia, para D. João II perceber que só o costado de um alentejano conseguia suportar com o peso de um empreendimento daquele vulto. Aquilo que para o homem comum fica muito longe, para um alentejano fica já ali. Para um alentejano não há longe nem distância, porque só um alentejano percebe intuitivamente que a vida não é uma corrida de velocidade, mas uma corrida de resistência onde a tartaruga leva sempre a melhor sobre a lebre.

Foi, por esta razão, que D. Manuel decidiu entregar a chefia da armada decisiva a Vasco da Gama. Mais de dois anos no mar... E, quando regressou, ao perguntar-lhe se a Índia era longe, Vasco da Gama respondeu: «Não, é já ali.». O fim do mundo, afinal, ficava ao virar da esquina.

Para um alentejano, o caminho faz-se caminhando e só é longe o sítio onde não se chega sem parar de andar. E Vasco da Gama limitou-se a continuar a andar onde Bartolomeu Dias tinha parado. O problema de Portugal é precisamente este: muitos Bartolomeu Dias e poucos Vasco da Gama. Demasiada gente que não consegue terminar o que começa, que desiste quando a glória está perto e o mais difícil já foi feito. Ou seja, muitos portugueses e poucos alentejanos.

D. Nuno Álvares Pereira, aliás, já tinha percebido isso. Caso contrário, não teria partido tão confiante para Aljubarrota. D. Nuno sabia bem que uma batalha não se decide pela quantidade mas pela qualidade dos combatentes. É certo que o Rei de Castela contava com um poderoso exército composto por espanhóis e portugueses, mas o Mestre de Avis tinha a vantagem de contar com meia-dúzia de alentejanos. Não se estranha, assim, a resposta de D. Nuno aos seus irmãos, quando o tentaram convencer a mudar de campo com o argumento da desproporção numérica: «Vocês são muitos? O que é que isso interessa se os alentejanos estão do nosso lado?»

Mas os alentejanos não servem só as grandes causas, nem servem só para as grandes guerras. Não há como um alentejano para desfrutar plenamente dos mais simples prazeres da vida. Por isso, se diz que Deus fez a mulher para ser a companheira do homem. Mas, depois, teve de fazer os alentejanos para que as mulheres também tivessem algum prazer. Na cama e na mesa, um alentejano nunca tem pressa. Daí a resposta de Eva a Adão quando este, intrigado, lhe perguntou o que é que o alentejano tinha que ele não tinha: «Tem tempo e tu tens pressa.» Quem anda sempre a correr, não chega a lado nenhum. E muito menos ao coração de uma mulher. Andar a correr é um problema que os alentejanos, graças a Deus, não têm. Até porque os alentejanos e o Alentejo foram feitos ao sétimo dia, precisamente o dia que Deus tirou para descansar.

E até nas anedotas, os alentejanos revelam a sua superioridade humana e intelectual. Os brancos contam anedotas dos pretos, os brasileiros dos portugueses, os franceses dos argelinos... só os alentejanos contam e inventam anedotas sobre si próprios. E divertem-se imenso, ao mesmo tempo que servem de espelho a quem as ouve.

Mas para que uma pessoa se ria de si própria não basta ser ridícula, porque ridículos todos somos. É necessário ter sentido de humor. Só que isso é um extra só disponível nos seres humanos topo de gama.

Não se confunda, no entanto, sentido de humor com alarvice. O sentido de humor é um dom da inteligência; a alarvice é o tique da gente bronca e mesquinha. Enquanto o alarve se diverte com as desgraças alheias, quem tem sentido de humor ri-se de si próprio. Não há maior honra do que ser objecto de uma boa gargalhada. O sentido de humor humaniza as pessoas, enquanto a alarvice diminui-as. Se Hitler e Estaline se rissem de si próprios, nunca teriam sido as bestas que foram.

E as anedotas alentejanas são autênticas pérolas de humor: curtas, incisivas, inteligentes e desconcertantes, revelando um sentido de observação, um sentido crítico e um poder de síntese notáveis.

Não resisto a contar a minha anedota preferida. Num dia em que chovia muito, o revisor do comboio entrou numa carruagem onde só havia um passageiro. Por sinal, um alentejano que estava todo molhado, em virtude de estar sentado num lugar junto a uma janela aberta. «Ó amigo, por que é que não fecha a janela?», perguntou-lhe o revisor. «Isso queria eu, mas a janela está estragada.», respondeu o alentejano. «Então por que é que não troca de lugar?» «Eu trocar, trocava... mas com quem?»:-)))))) eheheheheheh

Deixei o melhor para o fim. O Alentejo, como todos sabemos, é o único sítio do mundo onde não é castigo uma pessoa ficar a pão e água. Água é aquilo por que qualquer alentejano anseia. E o pão... Mas há melhor iguaria do que o pão alentejano? O pão alentejano come-se com tudo e com nada. É aperitivo, refeição e sobremesa. E é o único pão do mundo que não tem pressa de ser comido. É tão bom no primeiro dia como no dia seguinte ou no fim da semana. Só quem come o pão alentejano está habilitado para entender o mistério da fé. Comê-lo faz-nos subir ao Céu!

É por tudo isto que, sempre que passeio pela charneca numa noite quente de verão ou sinto no rosto o frio cortante das manhãs de Inverno, dou graças a Deus por sentir alentejano. Que maior bênção poderia um homem almejar?
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 7:38 pm

Ó Joba, fiquei boquiaberto com este texto! Eu sou portuense, sou portista, sou nortista, é bem verdade, mas todos que me conhecem, sabem quanto eu amo o Alentejo. Tenho lá um largo punhado de amigos do peito, sou recebido em suas casas, como se pertencesse às suas famílias, porque continuo a dizer que "um alentejano não abre as portas a qualquer um, mas quando as abre...é para sempre!
Um abraço Joba. Arrow
Nay

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 10:38 pm

É preciso amar muito o Alentejo para sentir o que aqui escreveste Joba.

Como alentejana que sou, OBRIGADA por falares assim do "meu alentejo"

Nay
joao torrinha/amandio

joao torrinha/amandio

MensagemAssunto: hortela   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 4:24 pm

volteiiiiiiii para dizer que gosto muito da hortela o avo tem la muita e cheira bem o meu avo mete a hortela no cozido portuguesa é bom muito bom mas de onde apareceu a hortela???
joba

joba

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 5:35 pm

Carissimos NAY e ADMIN. Realmente o Alentejo desperta paixões (já percebi que somos todos apaixonados por aquela terra por uma razão ou por outra) e não se fica indiferente.

Sejam, as pessoas ou as paisagens, ficamos sempre com saudades quando voltamos daquela terra.

Agora falando para o Joãozinho que segundo percebi é neto de um amigo do admin.

O João, a hortelã é uma planta originária da Ásia, mas há muito cultivada em todo o mundo, devido às essências aromáticas presentes em toda a planta, principalmente nas folhas. Tolera bem muitas condições climatéricas, desde que não falte água. Em climas frios pode perder as partes aéreas no Inverno, sobrevivendo através dos seus rizomas, que só morrem se o solo congelar completamente. E perguntas tu o que é um rizoma?, É uma especie de caule que a Hortelã desenvolve debaixo da terra, horizontalmente e que ajuda a manter-se viva/dormente durante o inverno.

Como já disse é usada em culinária, a fazer chã para curar doenças.
Pessoalmente gosto muito da hortelã para fazer uma açorda e tambem nos dias quentes de Verão para fazer um sumo de limão com água e claro Hortelã. É muito refrescante e tira a sede.
Nay

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 5:45 pm

Joba
Açorda com hortelã? Essa não é alentejana.. ná!!!!
No alentejo a açorda leva poejos, coentros ou pimentao verde.

Hortelã numa sopa que se chama "Sopa da panela" sim. Ou no caldo do cozido de grão ou à portuguesa :)

Como alentejana e bom garfo, além de filha de cozinheira de grandes eventos, orgulho-me de saber cozinhar como os melhores da minha terra, (sem vaidade) por isso se quiseres algumas dicas sobre pratos alentejanos, diz.

Um beijinho para o Joazito, e um abraço pa ti Joba*

joba

joba

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 5:50 pm

O Nay mas eu não disse que era Alentejana, apenas disse que é como gosto da Hortelã, era em Açorda. Lê lá se eu disse que era uma forma Alentejana de fazer açorda.....Como diz o ditado nem tanto ao Mar nem tanto à terra... a Hortelã usa-se em todo o País....
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 9:11 pm

Ó Nay, diga-me lá uma coisa: a hortelã é a mulher do hortelão?
Nay

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 11:24 pm

Txiii!!!
Tanta gente a "atacar-me"..
ah mas eu sou uma mulher alentejana lembram-se?

"Ó Nay, diga-me lá uma coisa: a hortelã é a mulher do hortelão?"
E eu lá sou cusca para saber quem é mulher de quem? na senhor!

"Pessoalmente gosto muito da hortelã para fazer uma açorda.. "
Atão na querem lá ver??? A açorda não é alentejana? e o Joba nao adora o alentejo???

Pois fiquem sabendo que (para mim) não há nada melhor que uma boa açorda alentejana.

Isto é que vai aqui uma açorda!!!!!! cafe
miau flores que ajudam a relaxar 16790 bb OO birra nham
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 9:52 am

E pronto, lá vem mais uma vez a história da açorda Laughing
Oh Nay, parece que a familia açorda está crescendo lol!
Um dia destes ainda aprece também por aqui uma açorda alentejana com salsa. Ou se lhe juntar umas tripitas (blhac) fica uma açorda alentejana á moda do Porto hum
Nay

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 2:05 pm

Alentejaninha :)

Onde tens tu andado rapariga? ja notava a tua ausencia.

Pois açorda à moda de outras regioes deve dar uma boa coisa , ai dá dá...eu é q nao quero, blhaggggggg!!!

Tens razão a "familia Açorda" tá a crescer, e com isto tou pa ver se ainda tenho de fazer uma açorda alentejana verdadeira para que esta gente saiba o que é uma açorda :)

Continuo a dizer: ( os alentejanos percebem esta frase) Isto é q vai aqui uma açorda!!!!!

lol!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: flores que ajudam a relaxar   flores que ajudam a relaxar Icon_minitime

flores que ajudam a relaxar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte