Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Hoje vou falar da minha HORTA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Hoje vou falar da minha HORTA   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 6:13 pm

Bom, hoje apetece-me falar da minha horta. Querem mesmo saber o que eu tenho lá? Pois anotem:
Salsa, coentros, poejos, hortelã, menta, cidreira, funcho, mangerona.
Feijões, ervilhas de quebrar, ervilhas de grão e favas
Alface bola de manteiga, alface frisada, alface vermelha, chicória.
Rabanetes, cebolas e alho francês e cenouras.
Tomates, pimentos e pepinos.
Abóboras, chilas e melancias.
Couve galega, coração, penca (couve portuguesa), lombarda.

E pensam que isto não dá um "pouquito" de trabalho? Vamos lá a seguir o exemplo, e cultivar o vosso pedacinho de terra, tá? Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: ufa, que canseira....   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 8:49 pm

Caro admin:
Fiquei cansado só de ler. Grande horta. Os meus sinceros parabéns. Ainda vamos chegar ao tempo ( sem ser velho do Restelo) que a horta, vai ser de novo um precioso bem no orçamento de cada familia. Agora fico esperançado que me consiga fornecer umas pevides de chila para ver se consigo semear aqui nos Açores. Nunca encontrei por cá à venda. Abraço.joba
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje vou falar da minha HORTA   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeSex Abr 30, 2010 10:18 am

Então e umas fotozinhas??
Já agora pode começar pela bola de manteiga hum
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje vou falar da minha HORTA   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 7:11 pm

Caro Joba, terei muito prazer em enviar-lhe sementes de chila, pois ainda tenho algumas do ano passado. Envie-me por MP o seu endereço e eu enviar-lhas-ei. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Lá vai   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 7:49 pm

Caro admin:
Já enviei a morada. Obrigado pela sua pronta disponibilização e simpatia. A propósito, seria interessante um post sobre como seleccionar sementes para posterior plantação. Julgo que todos gostariam de ter uma opinião de quem sabe, com expeíência, para retirar as pevides a um melão ou melancia ou tomate nas melhores condições, posterior secagem e acondicionamento até ao próximo ano. Está lançado o repto.
joba
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Helder




Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 42
Localização : Porto

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje vou falar da minha HORTA   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 9:41 am

Admin escreveu:
Bom, hoje apetece-me falar da minha horta. Querem mesmo saber o que eu tenho lá? Pois anotem:
Salsa, coentros, poejos, hortelã, menta, cidreira, funcho, mangerona.
Feijões, ervilhas de quebrar, ervilhas de grão e favas
Alface bola de manteiga, alface frisada, alface vermelha, chicória.
Rabanetes, cebolas e alho francês e cenouras.
Tomates, pimentos e pepinos.
Abóboras, chilas e melancias.
Couve galega, coração, penca (couve portuguesa), lombarda.

E pensam que isto não dá um "pouquito" de trabalho? Vamos lá a seguir o exemplo, e cultivar o vosso pedacinho de terra, tá? Arrow

Ola Bom dia Admin, sempre dei com isto! Wink
Gostaria que me informasse o que nesta ´´epoca posso semear ou plantar a nivel de verduras na minha horta.


Agradeçia muito a sua colaboraçao

Cumprimentos,


Helder
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje vou falar da minha HORTA   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 7:05 pm

Caro Helder,
nesta altura do ano, temos de tomar cuidado com as sementeiras, por causa da geada que podem apanhar, e queimá-las. Ainda vai a tempo de semear ervilhas e favas, em terreno não alagadiço; plante alface, couve galega, couve nabiça, lombarda e coração; plante alho francês; a cenoura pode ser semeada todo o ano. Em Março já pode semear feijão e plantar tomates, pepinos e pimentos.
E penso que já tem muito com que se entreter.
E vá-nos falando da sua horta e dos seus progressos... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Helder




Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 42
Localização : Porto

Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje vou falar da minha HORTA   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 9:47 am

Admin escreveu:
Caro Helder,
nesta altura do ano, temos de tomar cuidado com as sementeiras, por causa da geada que podem apanhar, e queimá-las. Ainda vai a tempo de semear ervilhas e favas, em terreno não alagadiço; plante alface, couve galega, couve nabiça, lombarda e coração; plante alho francês; a cenoura pode ser semeada todo o ano. Em Março já pode semear feijão e plantar tomates, pepinos e pimentos.
E penso que já tem muito com que se entreter.
E vá-nos falando da sua horta e dos seus progressos... Arrow



Bom dia Admin,

Nesta altura do ano tenho o campo todo a erva , pois tambem tenho coelhos e da bastante jeito porque seco a erva e depois alimento-os.
E tambem lhes compro produto e palha. Acha que esta bem assim?

Acha mais adequado este seguinte processo?

-Pensei que numa tira desse terreno deva lavrar e fresar para deixar a terra mais facil de trabalhar , para semear e plantar as novidades hortalaicas que me sugeriu.( Porque para cavar a mao ja custa bem mais um cadito Wink )

Neste momento tenho cebolo germinado e para evitar as geadas costumo colocar um plastico quaquer transparente. Ha algum plastico aconselhavel? Com caracteristicas energeticas aconselhaveis?



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hoje vou falar da minha HORTA Empty
MensagemAssunto: Re: Hoje vou falar da minha HORTA   Hoje vou falar da minha HORTA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hoje vou falar da minha HORTA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hoje vou falar da minha HORTA
» Ola, sou o Paulista
» CRIANDO UMA HORTA
» Horta biológica
» a horta do meu sogro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: POMAR-
Ir para: