Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como recuperar uma orquídea

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Como recuperar uma orquídea Empty
MensagemAssunto: Como recuperar uma orquídea   Como recuperar uma orquídea Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 5:06 pm

Se pretende recuperar uma orquídea desidratada, aconselho a proceder desta maneira:

1- Retire a planta do vaso.
2- meta a planta debaixo da torneira e lave-a com cuidado, talvez com uma escova muito macia ou com uma esponja.
3- Elimine todas as raízes mortas, e apare as raízes boas, para que fiquem com um comprimento máximo de 10 cm.
4- Pegue num pouco de musgo, meta-o em água com algumas gotas de hormonas líquidas , e depois aperte bem para retirar toda a água, e fique apenas húmido.
5- Seguidamente coloque a planta no substracto e meta tudo num saco plástico transparente.
6- Feche bem o saco e inverta a sua posição, a fim de não entrar água no mesmo.
7- Coloque o saco num lugar sombrio, durante um período de 3 meses.
8- Ao fim deste tempo vai verificar o aparecimento de novas raízes e brotos. Tenha cuidado para o saco não armazenar água no fundo, pois poderá provocar o apodrecimento da planta.
9- Durante o Inverno não retire a planta do saco.
10- Retire a planta recuperada para um vaso plástico, pulverize e adube ligeiramente até à sua recuperação total. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Pedro Sousa




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Porto

Como recuperar uma orquídea Empty
MensagemAssunto: Re: Como recuperar uma orquídea   Como recuperar uma orquídea Icon_minitimeSex Jun 04, 2010 10:01 pm

Ca estou eu outra vez a chatear!! Razz

Sr administrador ca em minha casa a orquidea e uma planta adorada pelos meus pais! mas temos uma qe ja nao da flores a uns 3 ou 4 anos! ah
so tem folhas Sad
o qe devemos fazer? sera qe da para recuperar ou deita-se fora? hum

um abraço e espero pela minha resposta! Very Happy



agora vou jogar FM 2010 comp
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Como recuperar uma orquídea Empty
MensagemAssunto: Re: Como recuperar uma orquídea   Como recuperar uma orquídea Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 3:16 pm

Pedro, antes do mais, um abraço e obrigado pela tua colaboração. Penso que vamos estar juntos na noite de S.João. Então, porque não trazeres a tal orquídea que não floresce para eu a ver??. Prometo, que não a vamos comer, juntamente com as sardinhas assadas, as fêveras, os frangos, etc.etc.etc.
Até pode ser que no meio do convívio, ela comece a dar flor, bem regada com algum copito de vinho!
Um abração. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Pedro Sousa




Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/08/2009
Localização : Porto

Como recuperar uma orquídea Empty
MensagemAssunto: Re: Como recuperar uma orquídea   Como recuperar uma orquídea Icon_minitimeDom Jun 06, 2010 8:51 pm

Obrigado pelo convite! Very Happy mas o vinho e melhor para as pessoas! Razz Nao me parece qe a minha orquidea goste muito! e tambem e melhor porqe ainda se abitua a beber e depois qem tem de andar a agua sou eu!!! lol!

Um abraço e ate breve! miau
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Como recuperar uma orquídea Empty
MensagemAssunto: Re: Como recuperar uma orquídea   Como recuperar uma orquídea Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 10:55 am

Pedro, continua de pé o convite para a noite de S.João em minha casa, com a animação habitual.
Ah, não te esqueças de dizer à tua mãe que vai haver um curso sobre plantas aromáticas e flores comestíveis no próximo dia 19 de Junho.
E para que eu possa dizer algo a respeito da tua orquídea, preciso saber a sua espécie, e como sei que não percebes nada disso, o melhor é trazeres a planta na próxima vez que passes por cá com a Patrícia.
Aquele abração Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Como recuperar uma orquídea Empty
MensagemAssunto: Re: Como recuperar uma orquídea   Como recuperar uma orquídea Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como recuperar uma orquídea
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O mito da "orquídea negra" e a real "orquídea azul"
» A beleza da orquídea
» Ferramentas e Afins
» orquidea dendobrium
» Orquidea Rodriguezie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: ORQUÍDEAS :: CUIDADOS-
Ir para: