Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fuchsias e Peónias

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Orquidea

Orquidea


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : Aveiro

Fuchsias e Peónias Empty
MensagemAssunto: Fuchsias e Peónias   Fuchsias e Peónias Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 8:23 pm

Hoje tive um presente!!!!
Uma caixa com 8 vasinhos contendo 8 espécies diferentes de Fuchsias..escusado dizer como fiquei encantada!

Como até agora só tinha uma variedade, acabo de ficar com 9 e não sei nada acerca delas!
Algum cuidado especial?

Tenho também umas Peónias já vai para uns 3 anos e continuam sem dar flor!
Plantámo-las no local onde a minha avó costumava ter as dela, que se enchiam de flores. Então, não é problema de localização nem do tipo de solo, já que anteriormente se davam lá maravilhosamente.
Porque será que não dão flor?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Fuchsias e Peónias Empty
MensagemAssunto: Re: Fuchsias e Peónias   Fuchsias e Peónias Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 8:12 pm

Cara Orquídea, as Paeonias (vulgarmente designadas por Peónias) necessitam de um local protegido, para que o sol da manhã não estrague os botões antes de ter secado a possível geada existente neles.; além disso precisam de um solo bem preparado com uma camada superficial constituída por terriço de folhas. A poda apenas deve ser feita em relação aos ramos mortos após a floração.

As Fuchsias mais conhecidas são.
Fuchsia hybrida "Beauty of bath"
Fuchsia hybrida "Lyes Unique"
Fuchsia hybrida "Mrs. Popple"
Fuchsia hybrida "Tenesse Walta"
Fuchsia hybrida "Winston Churchil"
Fuchsia triphylla

Vulgarmente conhecidas por "Brincos de Princesa" têm, quase todas a sua origem na América do Norte e do Sul, e dão flor na Primavera e Verão. Propagam-se por estaquia de ramos, querem sol pleno ou meia sombra, , clima quente embora resistam bem ao frio, gostam de água, mas não de solo encharcado, pelo que deve ser regada duas vezes por semana; quer um solo rico em matéria orgânica, e quando plantada em vaso, a mistura deve ser de uma parte de terra vulgar de jardim, uma parte de terra vegetal e duas partes de composto orgânico.

E agora, boa sorte, e vá dando notícias!... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Orquidea

Orquidea


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/04/2010
Localização : Aveiro

Fuchsias e Peónias Empty
MensagemAssunto: Re: Fuchsias e Peónias   Fuchsias e Peónias Icon_minitimeSex Jul 09, 2010 11:01 pm

Obrigada pelas informações!

Coitadas das minhas Paeonias!!!! Elas simplesmente não florem! Estão num recanto bem protegido, crescem bem viçosas e fortes, mas simplesmente recusam-se a dar flor! chorar

Paciência...

Na próxima Primavera espero ter imensas Fuchsias para vos mostrar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fuchsias e Peónias Empty
MensagemAssunto: Re: Fuchsias e Peónias   Fuchsias e Peónias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuchsias e Peónias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Speaking about FUCHSIAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM-
Ir para: