Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 8:36 pm

Dou inicio a este tópico com cópia das mensagens iniciadas num outro tópico.
Ora aí está uma boa ideia: cm todos gostam dos pastelinhos de Belém, que tal combinarmos uma visita de estudo a um dos muitos e belos jardins desta cidade, ou um cursinho sobre plantas, em Lisboa, ao ar livre num desses jardins, e reservarmos algumas horas para irmos aos pastelinhos????

Para quem alinhar na ideia, e para q depois nao haja probs com a data, vou avançar com um dia para isto ( Claro q terá de ser confirmado, pk nao se organiza um evento sem mais nem menos) ..
A realizar-se este "encontro" para participar terá obrigatoriamente que ser membro do forum pk as confirmaçoes e indicaçao do local serão dadas por mensagens privadas.
A data e os pasteis sao de conhecimento geral, o curso ou visita se se realizar, será em Lisboa mas em local apenas indicado a quem confirmar, sendo que o ponto de encontro será um local facil de acesso.

Ora vamos pensar no dia dos nossos pastelinhos....
24 de Abril (Sabado)


ahhh..
mas eu só pago os pastelinhos ao nosso Admin pa ele nao choramingar mais, e o cafézinho à Mª Joao pk está prometido ha mt. O resto cd um paga o seu.



Agora digam lá quem confirma a vinda..

Eu vou,
A Mahevi não se escapa pk vou tira-la de casa nem que alugue uma grua ( e ela é toda elegante, a grua é pl força da teimosia dela em nao sair de casa)



Pronto la vai o nosso admin dar-me na cabeça outra vez (Ele q tb é uma elegancia em pessoa, e eu a desencaminha-lo para os pasteis que engordam..ui...)


Fico sentadinha à espera do q isto vai dar..


Nay


A copia da próxima mensagem é da Tripeira:
Ora aí está uma ideia, Nay.Só que Lisboa é um bocadito longe do Porto. Vamos lá ver.
Mas a ideia é interessante, e eu lanço aqui um repto para o pessoal do Norte, que certamente não vai a Lisboa.
Vamos realizar nós aqui no Norte um encontro, aberto a todos os membros do país, mas mais aconselhável economicamente ao pessoal do Norte? Pensem nisto, ,mas que a data não colida com a que a Nay marcou para Lisboa, até porque se calhar ela também quer vir cá. Indiquem data e local.



Tripeira
Que maravilhosa ideia.

Já q se torna dispendiosa a deslocaçao, era optimo que conseguissemos fazer um evento destes em Lisboa e outro no Porto, em datas diferentes, permitindo assim a participaçao de mais membros.

Se conseguirmos levar avante este "projecto" ( q surgiu apenas duma ideia minha) talvez seja necessario ajustar as 2 datas, pelo q aconselhava q indicasses uma data, mas antes tenta confirmar a disponibilidade do nosso querido Admin, por MP.
Para já proponho o seguinte:

Vou criar um Topico sobre este assunto na categoria CONVERSAS DE TUDO E NADA, para que apenas os membros tenham acesso aos pormenores, deste projecto.
Depois de todos os comentarios e ideias, colocaremos na categoria CURSOS uma nota informativa do que considerarmos com interesse para estranhos ao forum.



Nay


Última edição por Nay em Dom Fev 28, 2010 12:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: oi   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 1:51 am

Nay amiga não p recisas da grua para eu ir convosco o dia que marcaste não tenho consultas se fosse a 19 não podia pois lá vou eu marcar operação para a m querida catarata,quanto ao Porto se for MAIO não devo poder pelo motivo citado e por consultas de rotina neste mês, mas tb não sei bem o que vai dar ....depois de junho em diante os medicos deram me férias, vais ver que não me vais conhecer vou andar na geraldinha... um grande xi para ti amiga
PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO 954754
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 9:55 am

Pois pois, Mahevi...

Quero ver pa crer invest
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 11:22 am

Fico à espera de uma data para o Norte. Estarei presente nas duas reuniões. Em Lisboa deixo ao critério da Nay a escolha do local para um workshop ao ar livre, sobre temas a acordar. E claro que o almoço vai ser só de "pastéis de Belém"...Vai ser comer até cair para o lado!
No Norte, que será no Porto ou não, faríamos também uma visita de estudo com um workshop incluído. Vamos estudar a data nortenha, para não ficar muito próxima da reunião em Lisboa, pois creio que haverá pessoas do Norte presentes em Lisboa, e haverá igualmente pessoas do Sul presente no grande Porto.
Para já 10 de Abril em Lisboa, no entanto, se por falta de membros a Nay entender adiar a data...por mim tudo bem!
E agora, meninas, mãos à obra! Por MP convidem as vossas e vossos amigos, tragam pessoas de fora se quiserem, mas convidem...convidem...convidem...
Mais tarde falaremos ... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 2:10 pm

Meto-me em cada uma...

Ta bem Sr Admin. O Sr "orienta", eu e a tripeira tratamos do resto.Isto se a tripeira não se importar.

Mas.. almoço, pasteis de Belém????

Ná!!!!

Almoço livre, ou a combinar.

E agora, ja q me meti nisto, maos à obra.


Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 7:06 pm

Almoço livre??!! Então é desta vez que levo o garrafão às costas! E também a boroa de Avintes Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 7:44 pm

Proponho o DIA 15 DE MAIO para o encontro/workshop na região do Porto
É a um sábado e poderíamos fazer uma visita aos Viveiros Sol Poente, com explicação do uso de algumas plantas na concepção de um jardim, seguida de um workshop sobre um tema a designar.
E porque estamos a cerca de 10 minutos do Zoo da Maia, até poderíamos tentar uma visita ao mesmo, para aqueles que não o conhecem. E o almoço? Os Viveiros ficam a 800 metros do Maiashoping, onde diversos restaurantes têm os mais variados pratos à escolha...
Os membros do Norte que vão dizendo alguma coisa...e os do Sul também, claro!... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 8:19 pm

Venha de lá esse garrafão PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO 16790

Broa de Avintes??? Se isso é bom !!!! Eu queroooooooooooooooooooo



Conheço o Zoo da Maia, e o restaurante do mesmo, onde se come um bacalhau c broa q é divinal.(Não é barato de todo, mas lá q é bom é, ou era na altura).
Claro q é uma excelente ideia conhecer o Zoo, mas, será que quem é do Norte nao o conhece já?
Eu preferia assistir a 2 cursos ( adoraria frequentar um sobre flores secas e arranjos, e outro c flores comestiveis e já agora com demonstraçao e prova)

hum

15 MAIO, sim Sr. marcarei presença se nada me impedir até lá.

Nas proxs semanas ja conto avançar um pouco mais sobre este assunto, até lá agradeço que deixem neste topico as vossas intenções de participaçao.

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 9:56 am

Nay, concordo com dois cursos: um de flores comestíveis (com degustação apropriada), e outro sobre secagem de flores, este será dado por mim, enquanto o primeiro será dado por uma formadora.
O almoço..., bem não teremos grande tempo para almoçar, com dois cursos, pelo que proponho um almoço rápido do Maiashoping. Ó Nay, sabe que nos dias em dou cursos de manhã e de tarde, qual é o meu almoço? Vou ali mesmo ao lado a um hipermercado e... uma fatia de pizza, seguida de uma sande leitão... Está feito o almoço!
Bom, aguardemos esse dia...
Vamos meter mãos à obra para conseguir gente para Lisboa e para o Porto. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 10:55 am

LISBOA
Sim, vamos aguardar que os interessados se manifestem até ao dia 20 de Março,para a realizaçao emLisboa da visita de estudo/encontro de confraternizaçao dos membros, pk só com inscrições será possivel o evento.
As inscrições serão feitas neste tópico.
Preço: È ainda cedo para defenirmos um valor, no entanto os custos serão poucos, uma vez que só terá de ser paga a entrada no Jardim ( se é q é paga..), o almoço é por conta de cd um, e o trabalho e deslocação do nosso Admin a dividir por todos não será nenhuma fortuna.

Penso deslocar-me ao Jardim Botânico Tropical em Belém, para saber pormenores sobre a nossa visita, já que este é um dos muitos jardins interessantes em Lisboa e fica proximo dos tão falados pasteis de Belém.

Como se trata duma visita de estudo/encontro para confraternizaçao, e não de cursos, proponho um encontro de todos os membros num local proximo e a meio da manhã, permitindo assim q se desloquem com tempo até ao local.
Teremos aum almoço onde cd um escolhe e pága o seu, bem junto ao Mosteiro dos Jeronimos e ao CCB.
Seguiremos para a nossa visita de estudo, e ao terminar vamos aos pasteis.




No Porto acredito que venha a ter mais inscrições que em Lisboa, até pk o forum tem mais representações do norte.
E, cm se trata de cursos, sendo já habitual a realizaçao dos mesmos, torna-se mt mais facil conseguir do que em Lisboa, mas vamos aguardar que alguem se pronuncie sobre a intenção de ir ou não.
A ideia do Maiashoping é optima, pk não são demorados os almoços, são muito acessiveis a qq bolsa e num sitio central.

Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 6:01 pm

Por se tratar duma data mt proxima à Pascoa é provavel que tenhamos de alterar a data da visita em Lisboa.

Logo q possivel será confirmada a data definitiva.


Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Empty
MensagemAssunto: Re: PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO   PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROJECTO DE ENCONTRO ENTRE FORISTAS, EM LISBOA E NO PORTO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projecto para um Encontro dos membros do fórum em Lisboa
» A nossa moderadora Inês Coelho foi para Lisboa
» Breve curso em Lisboa
» Duas exposições em Lisboa, este fim de semana
» Ola sou do porto....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: CONVERSAS DE TUDO E DE NADA-
Ir para: