Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: A Vinca, ou Pervinca ou Boas-noites Seg Fev 08, 2010 7:22 pm | |
| Há duas espécies de Vinca: a "trepadeira" de folha persistente que chega a atingir 1,80 m de altura, e designada por "vinca major"; e a "rastejante", designada por "vinca minor". Flores azuis, brancas, rosa ou vermelho púrpura. A vinca rastejante, com a qual se faz cobertura do solo, tolera bem o frio. A vinca não é exigente: sol ou sombra, tudo tolera. Prefere um solo permeável e húmido, rico em húmus. Propaga-se por estaca, por divisão e por mergulhia, no período compreendido entre a Primavera e o Verão. | |
|
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: A Vinca, ou Pervinca ou Boas-noites Ter Fev 09, 2010 9:53 am | |
| Que grande surpresa sr Dmi!! Tenho destas florinhos numa das varandas e neste momento tenho 3 florinhas abertas e um botão quase. Tenho com as flores verdes e com as folhas verdes e brancas. Não fazia a menor ideia de que tivessem esse nome! Ofereço um tintinho alentejano a quem adivinhar o nome que por aqui lhes chamamos!! | |
|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: A Vinca, ou Pervinca ou Boas-noites Ter Fev 09, 2010 12:07 pm | |
| Eu bem gostava da garrafita de tinto alentejano (por acaso é o vinho que eu bebo habitualmente), mas não faço a menor ideia de como lhe chamam aí pela sua terra... | |
|
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: A Vinca, ou Pervinca ou Boas-noites Ter Fev 09, 2010 12:11 pm | |
| Tintinho, não amiga obg. Aceitaria um café ou simplesmente a tua companhia para nos conhecermos, mas.. E não é que mesmo sendo alentejana, nao faço a menor ideia de cm chamam a essa planta? Nao sei mesmo... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A Vinca, ou Pervinca ou Boas-noites | |
| |
|