belinhagulosa
| Assunto: a horta do meu sogro Dom Jan 17, 2010 9:00 pm | |
| olhem para isto é a horta do meu sogro alfaces em vasos pimenteiros em vasos e milheiros em vasos couves em vasos Um eucalipto num vaso feijão verde nuns vasos cabaças nuns vasos aqui estão pepineiros em vasos A horta do meu sogro já se falou realmente aki de muitas hortas mas a do meu sogro é muito engraçada,como já não tem terreno agora só tem o páteo resolveu fazer assim,em vasos.............. Grande homem o meu sogro(tive muita sorte com eles são uma pessoas maravilhosas,e tratam-me como uma filha)............ ****************** estas fotos foram tiradas em 2007,mas aqui fica esta partilha | |
|
Mahevi
Mensagens : 271 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 84 Localização : Lisboa
| Assunto: tudo em vasos Seg Jan 18, 2010 1:37 am | |
| | |
|
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: a horta do meu sogro Seg Jan 18, 2010 9:26 am | |
| Fantástica horta de sogro Belinha!! Se eu não tivesse os meus dois palminhos de quintal já tinha aqui algo que nunca me ocorrera. Eu também sou uma utilizadora compulsiva de vasos mas é para as flores!! | |
|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: a horta do meu sogro Seg Jan 18, 2010 11:30 am | |
| Desde que convenientemente adubadas, as plantas podem crescer, florescer e frutificar em vasos. Claro que a quantidade de frutos NUNCA é igual à que seria se a planta estivesse no terreno, onde as suas raízes se pudessem expandir, e procurar os alimentos de que tem necessidade. E isto, porque a adubação feita em vaso (a não ser que seja feita por um perito) tem sempre carências nutricionais, e quando a planta é livre de estender as raízes, ela própria procura os alimentos em falta. No entanto, é muito louvável a "horta" do seu sogro, Belinha! Parabéns ao seu sogro pela persistência em querer ter alfaces, pimentos, etc, produzidos em casa. Qualquer informação adicional de que necessite...este forum está ao dispor! Estas imagens foram óptimas, pois vieram lembrar a muita gente que vive em apartamentos, que também podem ter uma "horta". Basta una vasos, uns pacotes de sementes, alguma imaginação...e algum tempo disponível, para além de força de vontade! | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: a horta do meu sogro | |
| |
|