| Onde andam os forumeiros habituais? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Onde andam os forumeiros habituais? Qua Set 16, 2009 2:24 pm | |
| Não é uma apresentação, mas achei q neste espaço seria mais visivel a mensg. Onde andam os forumeiros habituais? Que me desculpem "a ousadia" mas, gostaria de ver mais participação no forum. Bem sei q todos temos as nossas ocupações e que ainda decorrem ferias para alguns. Alem disso este forum é dedicado apenas a plantas e animais, o que nao entusiasma mt a participaçao desde q nao hajam duvidas ou curiosidade para aprender, mas noto alguma ausencia principalmente das pessoas habituais Vamos participar TODOS, num espaço q é tão bonito e nos permite aprender duma forma saudavel?? Fica o desafio... Obg e 1 bj a todos* Nay | |
|
| |
Branquinho
Mensagens : 199 Data de inscrição : 17/03/2009 Idade : 60 Localização : Porto
| Assunto: Agosto, Férias e Amores de Verão Sáb Set 19, 2009 5:23 pm | |
| Onde andam os forumeiros habituais? Ora, na certa ainda a sofrer da nostalgia de terem de regressar ao habitual e rotineiro dia a dia. As Férias ficaram para trás, carregadas de bons momentos, algumas danças de praça ao som de música de baile, boa vida (ainda que temporariamente), amores de Verão que ficaram por lá enterrados na areia e, enfim, o habitual retroceder de uma época para a outra onde o choque de regresso é maior do que aquele que foi causado à partida. Creio que somente após mais uns dias é que os forumeiros darão sinais de vida, saúde e bem estar. De momento devem estar como eu com uma conclusão médica de ordem bem caseira: "Overdose de Verão" que leva dias a desaparecer e só quando houver mudança de hora de Verão é que desaparece e se cura com as primeiras chuvas. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Seg Set 21, 2009 11:20 am | |
| Olha Branquinho, fico feliz pela tua boa disposição, pois fiquei preocupado quando conversamos na Feira Medieval de Leça do Balio. Agora vejo que voltas a ser o mesmo de sempre. Um abraço do tamanho do mundo... Para quem não sabe a Feira Medieval de Leça do Balio realiza-se todos os anos em meados de Setembro no, recinto junto ao Mosteiro de Leça do Balio, célebre por ter sido aí que D.Fernando casou com Leonor Teles. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Ter Set 22, 2009 4:06 pm | |
| Ái como eu gostava de ter assistido a esse casamento!! Deviam ser tão lindos nessa altura, reis autenticos, principes verdadeiros. Ái como eu gostaria de ser um princesa de antigamente com aquelas vestes e usufruir de tanto cavalheirismo como se vê nos filmes bonitos. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Ter Set 22, 2009 6:17 pm | |
| Ó Maria João, olhe que os alentejanos podem ficar ofendidos... Então eles não são cavalheiros?! Mas de certeza que ficava muito bonita com um daqueles vestidos com armação de arame ou de verga, à volta das ancas!... Vá lá... hoje os vestidos são muito mais práticos, mas gostos são gostos... | |
|
| |
rosa
Mensagens : 144 Data de inscrição : 29/04/2009 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Ter Set 22, 2009 6:25 pm | |
| Olha Maria João quando usares um vestido assim, envia-me uma foto para o meu album, tá bem? Um beijinho grande. | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Ter Set 22, 2009 6:27 pm | |
| eu também quero uma foto em corpo inteiro. jinhos. | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Ter Set 22, 2009 8:04 pm | |
| Alentejaninha Eu não quero foto. Prefiro ver-te a ti em pessoa , enfiada nessas vestes.. hehehe Vais ficar linda de certeza e aí.. "Os cavaleiros " vão descobrir que: há uma linda princesa algures no alentejo Beijinho pa ti Mª Joao Nay (a alentejanita) | |
|
| |
mireille
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Qui Set 24, 2009 4:19 pm | |
| Voici une belle question? Où sont les membres du forum? Pas du sommeil, allons-nous en au travail, ça veut dire, au forum | |
|
| |
Branquinho
| Assunto: Reviver o Passado no actual presente Qui Out 01, 2009 9:11 pm | |
| - MARIA JOÃO escreveu:
- Ái como eu gostava de ter assistido a esse casamento!! Deviam ser tão lindos nessa altura, reis autenticos, principes verdadeiros. Ái como eu gostaria de ser um princesa de antigamente com aquelas vestes e usufruir de tanto cavalheirismo como se vê nos filmes bonitos.
Pois é, minha Senhora. A Feira Medieval que se realizou em Leça do Balio - de 10 a 13 de Setembro - pretendeu recorrer à "recriação" de cenas antigas e ao ambiente que existia então. Na totalidade de presenças de pessoas que se fantasiaram de nobres, cavaleiros, Joanas D'Arque, escudeiros, lenhadores, sapateiros ferreiros, oleiros, músicos, pagens, criados e lacaios, damas de honor, taberneiros, etc e tal creio que foi bem sucedida a apresentação que lhe quiseram atribuir. Na realidade estas feiras pretendem reviver o padssado e fazer ao público o conhecimento de uma arte perdida, bem como dar a conhecer formas de vida que antigamente eram as mais usuais. Cada mosteiro servia como entreposto e a distância entre eles foi sempre medida a pé e a cavalo, pelo que de um para outro nunca se podia demorar mais do que uma semana de viagem. Em cada mosteiro havia uma ordem. Muitas foram elas e os seus serviços prestados aos viajantes - quer fosem da nobreza, clero ou povo - sempre se resumiram ao que tinham de protocolo. Ali, em cada mosteiro, que começa em Portugal e termina depois de passar Murcia e seguindo pelo caminho iniciatico até Santiago de Compostela, havia sim entre as classes o sentido de apoio e entreajuda. Cavalheiros em pleno combate, trovadores de ocasião, damas de honor, princesas e uma série de representações bem encenadas que nos fizeram reviver o passado em conjunto com uma série de feirantes bem apresentados em termos de estilo, arte e sabedoria de executar o que de melhor sabiam. Na realidade eu estive lá uma noite e um dia inteiro, pelo que assisti às representações de cavalheiros nos seus cavalos castanhos dourado, brancos e pretos ao mesmo tempo, a chegada do arauto, tdefesa do castelo, ataque das ameias do castelo e ainda a danças e folguedos ao som de gaitas de fole, torneiro medieval, demonstração de aves e falconaria, música, teatro, danças do ventre, saltibancos, malabristas e cuspidores de fogo. Roupas a rigor da época, espadas e demais composição artistica cingida ao tema dos "Hospitalários no Caminho de Santiago". Aqui não se esqueceram de dar vida auma época. Cada um teve o seu papel maior e menor pelo que eles foram os veículos privilegiados que deram corpo e alma ao enriquecimento cultural, artistico e recreativo. Só quem lá esteve poderá julgar por si. A mim, ao Admin e a uns quantos membros que lá estiveram resta-nos o consolo de poder "reviver" alguns momentos que pelo menos perdurarão mais tempo nas nossas memórias. Para quem não sabe, para poder participar numa destas feiras como membro figurante, activo ou passivo e dependendo da fantasia que pretende encarar durante uns bons tempos, à que estar registado num grupo ou associação de recriação medieval (teatro) mas também pode através das respectivas organizações de feiras sabederem de antemão quais as feiras do ano seguinte e tentar inscrever-se ou fazer parte de um grupo que já tenha uma fundação versada para esta vocação e arte medieval. No entanto, caso possua uma inscrição numa associação templária, clerical, monarca, teatral e/ou feirante (cada um com a sua arte) pode inscrever-se nas respectivas associações das feiras medievais. Cada actor paga do seu bolso as roupas (valores de acordo com a sua personalidade a apresentar), depois terá que frequentar um treino - de acordo com o papel que desempenhar e ensaiar com o grupo a que pertence. Caso seja feirante somente terá que respeitar o estilo de montagem das tendas, taberna e a respectiva ementa e fantasia. Paga na mesma por espaço ocupado. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Sex Out 02, 2009 8:34 am | |
| Obrigado Branquinho!! Quando me reformar vou increver-me!! | |
|
| |
Branquinho
| Assunto: Credo !!!! Ter Out 06, 2009 8:59 pm | |
| - MARIA JOÃO escreveu:
- Obrigado Branquinho!!
Quando me reformar vou increver-me!! Não é preciso esperar tanto. Basta que se inscreva através de uma Junta de Freguesia de qualquer região que tenha no seu plano anual de feiras uma feira dedicada ao assunto. Se for depois de reformada o ministro das finanças vai querer saber onder é que arranjou o "papagaio" com o qual adquiriu vestimentas e afins. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Ter Out 06, 2009 10:58 pm | |
| E se fôr agora vão os meus filhos perguntar onde é que eu vou arranjar o tempo que não tenho para eles. Pode ser que nessa altura o ministro também já esteja reformadito | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Sáb Nov 14, 2009 12:40 pm | |
| Ora cá temos agora uma boa oportunidade para resssuscitar o assunto inicial deste post!! Há dois dias que venho aqui e nada. Muita gente por cá passa mas ninguem pia. E eu tenho saido também sem nada piar. E já que se fala em piar... eu quando morava no monte tinha muitas galinhas. Os bolos que fazia saiam sempre tão amarelinhos e apetitosos. Realmente a vida no campo tem muito mais qualidade. Há por aqui alguém que tenha galinhas?? E que tal se as colocarem algures no tópico que por aqui se encontra á espera de animais?? E se continuar toda a gente sem piar nadinha eu garanto que escreverei umas palavritas ainda mais idiotas e despropositadas que as anteriores | |
|
| |
Branquinho
| Assunto: Forumeiros Sáb Nov 14, 2009 2:07 pm | |
| Olá Maria João, bons olhos a vejam que pelo tenho visto você é bem activa. Ora eu explico o seguinte da minha parte e sem que haja levantamento de poeira no deserto: O caso deste forum começou bem lançado, com actividades bastantes elucidativas, informações de toda a espécie, troca de informações, uma data de posts com as mais diversas finalidades, incluindo alguns atritos e incidentes. Os animos iniciais esfriaram como tal e qual baixou a temperatura do nosso tempo de Inverno. Confesso aqui que o meu humor - tal como o descrevi quando me inscrevi neste fórum - é variável como o tempo. Tenho a sensação - e isto é a minha opinião - de que há entre as pessoas uma situação de querer ver mais algo deste fórum para além dos tópicos já existentes, talvez por isso aqui e ali se verifiquem, ainda, pedidos de entradas de novos tópicos diferentes daqueles a cujo conteúdo geral este fórum contêm. Cada um lá tem a sua vida particular, a sua liberdade de expressão, a sua maneira de pensar e julgar e é justo que assim o seja. Agora para que haja uma participação mais activa em vez deste silêncio - que estou de inteiro acordo consigo - acho que o melhor incentivo era mesmo oferecer de prémio uma galinha viva a quem participar mais activamente e contribuir para que este fórum dê e contenha o melhor de cada um. Particularmente sou responsável por uma série de grupos - cujos trabalhos são de conteúdo muito diferente daquele que aqui se discute - e ainda por cima tenho já 5 blogs a meu cargo e de minha autoria com matérias também diferentes e vocacionadas para outras socieadades e humanidades. Já tenho vindo aqui e também não tenho visto post algum, pelo que é de supor que a máquina no seu bom andamento precisa de óleo (leia-se rtigos de interesse) que capte a atenção de quem os lê e dê uma razão intima a que cada um se sinta bem em colaborar para enqriquecimento desse artigo. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Sáb Nov 14, 2009 6:56 pm | |
| Maria João e Branquinho, eu também comungo da vossa preocupação, mas por motivos um poucos diferentes. Senão, vejamos: Se recuarmos dois meses, quando se entrava no forum, víamos que havia on-line 2 a 3 visitantes; hoje verificamos que há entre 6 a 11. Atingimos, há pouco o "pico" de 17 visitantes em simultâneo. Eu vejo através do painel de controlo, que temos visitantes da Europa, da Ásia e das Américas. E isto verifica-se durante o período das 11 às 22 horas, quase diariamente. E se temos todos estes visitantes é porque têm interesse no que existe no forum. Mas vocês têm razão quando afirmam que há falta de colaboração: realmente, os membros podiam participar mais e mais, escrevendo artigos de interesse, colocando fotos e promovendo debates. Temos assistido a membros que tentam "puxar" pelos outros, mas depressa se cai numa apatia. Recebo algumas MP de membros em que se queixam, precisamente, dessa falta de colaboração dos outros. Mas... são eles próprios que não colocam assuntos de interesse neste forum!?!... Eu pergunto a todos: querem ser moderadores? De que tópico (já criado ou a criar)? Entrem em contacto comigo por MP, eu estou receptivo. E esta pergunta é igualmente para todos os visitantes dos quatro cantos do mundo que diariamente nos visitam: quem quer ser moderador e de quê? Ajudem este forum a crescer: ele tem apenas 8 (OITO) meses. Precisa tanto de ajuda, é tão pequenino... Um bom fim de semana para todos e contem sempre comigo. | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Ter Nov 17, 2009 12:45 pm | |
| Eu não sei o que dizer sobre isto. É verdade que eu reparo quando venho ao forum que há sempre bastantes visitantes, o que não acontecia há algum tempo atrás. Mas porque motivo essas pessoas não se inscrevem? Ou se estão inscritas porque não entram como tal no forum? Penso que todos teríamos a ganhar com isso, pois poderiam colocar questões, que doutra forma não podem fazer. E acreditando no nosso admin, pois ele tem a possibilidade de saber donde são os visitantes, temos muita gente dos mais diversos cantos do mundo. Então está a valer a pena o esforço que fazemos. Eu sei que poderíamos colaborar mais, mas pelo menos se formos colocando aqui algumas tretas sempre damos vida ao forum. Adeusinho e até à próxima. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? Seg Nov 23, 2009 8:09 pm | |
| No próximo dia 27 deste mês vou estar em Lisboa, reunido com diversos membros deste forum. A todos os que vão estar presentes eu peço que levem ideias para activar este forum. Conto com todos... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Onde andam os forumeiros habituais? | |
| |
|
| |
| Onde andam os forumeiros habituais? | |
|