Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Actividade do forum

Ir para baixo 
+7
genio86
tripeira
oriana
rosa
Admin
martinho
MARIA JOÃO
11 participantes
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeTer maio 12, 2009 2:31 pm

Eu gosto particularmente deste forum por não ser muito confuso mas, sinto-me um bocadinho sózinha aqui. Há muitos membros inscritos mas as participações são pouquinhas e agora que estamos numa altura do ano tão colorida há tantas coisas para mostrar. Eu adoro ver, adoro tirar ideias, adoro apreciar pormenores que nem sei da sua existencia e de repente aparecem aqui.
Gostava tanto de um dia entrar aqui no forum e ter imensas mensagens novas para ler!!
Vá lá! Estamos no tempo das flores!! Actividade do forum 954754
Ir para o topo Ir para baixo
martinho




Mensagens : 137
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : Douro litoral

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeTer maio 12, 2009 5:20 pm

Concordo com a Maria joão, é uma pena que os membros não participem mais, será que sabem tudo e não tem perguntas a fazer?
Eu tenho perguntas e vou fazer muito mais perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeQua maio 13, 2009 6:31 pm

Pois é caros Martinho e Maria João,

é pena que não haja mais participações dos nossos membros e dos nossos visitantes.

Nós temos, neste momento, uma média de 30 visualizações diárias, entre membros e visitantes. Como eu gostaria que esses visitantes se inscrevessem e também participassem...

Temos membros que até hoje ainda não nos colocaram uma única sugestão. É a esses que eu apelo para que participem, ajudem o forum a crescer com as suas dúvidas e fotos.

E, como diz a Maria João, estamos numa época tão bonita do ano, que até apetece ir para o jardim e para a horta.

A nossa equipa, moderadores e membros,espera por todos.

Saudações floriais Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeQui maio 14, 2009 6:58 pm

Também concordo. Vamos todos participar mais daqui em diante. Força pessoal, façam perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
oriana
Moderadora
oriana


Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 57

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSex maio 22, 2009 7:26 pm

Noto uma maior participação nos últimos dias, ou será impressão minha? E faço um apelo ao pessoal do Brasil para que participem mais, com questões do Brasil, pois nós estamos muito interessados nisso. Actividade do forum 16790
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSáb maio 23, 2009 8:48 am

Não é impressão não!! Eu antes vinha cá montes de vezes e não encontrava nada de novo mas agora isso já não acontece tantas vezes, há sempre um dois tópicos abertos de fresco e uma vez até havia cinco!! Actividade do forum 16790
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSáb maio 23, 2009 6:57 pm

E para este crescendo de actividade, também tem contribuído, e muito, a Maria João.
Aos moderadores e membros que mais activamente têm participado, envio o meu obrigado! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeDom maio 24, 2009 3:16 pm

Tem razão M.João, é mesmo verdade há mais participação no forum. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
genio86

genio86


Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 38

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 12:48 pm

E espero que haja ainda mais participaçao, ate agora tenho tirado algumas das minhas antigas duvidas lol Laughing

O forum precisa de mais publicidade, pois eu encontrei este forum, de um membro portugues, num outro forum brasileiro sobre jardinagem Very Happy

Foi a minha sorte, senao nao o encontraria lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mireille

mireille


Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/04/2009

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 7:37 pm

Je ne savais pas que notre forum était déjà connu au Brésil. Merveilleux! Malheureusement, en France nous sommes, au moment, seulement deux membres.
Ir para o topo Ir para baixo
xicão




Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/05/2009
Localização : Arredores do Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 6:25 pm

E o nosso forum não vai parar de crescer se todos quisermos e vamos querer. please please
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:16 pm

É natural que sendo um forum recente não hajam ainda muitos utilizadores, começar por pouco e bom, leva-nos ao muito e quem sabe bom na mesma.
Cabe-nos a nós os q já cá chegamos, conseguir divulgar este pekenino espaço, ajudar o grupo q o criou a levar este projecto para a frente.

Vamos todos fazer um pouquinho , para juntar ao muito que já feito, e juntos conseguirmos o objectivo do forum.

FORÇA!!!

É dificil, trabalhoso e demorado, mas o FORUM VAI CRESCER! Actividade do forum 954754
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 59
Localização : Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: FORUM & FORUMEIROS, LDA   Actividade do forum Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:56 pm

Vamos lá a mais um bate papo sobre este Forum e os Forumeiros.

Normalmente, quer acreditem quer não, boa parte dos foruns pensam que só se eleva ao topo das cinco estrelas se tiver uma grande afluência que supere - como alguns poucos - os cerca de 1.000 visitantes por semana. Por um lado é verdade, mas por outro é falso.

Um Forum não deve somente conter uma vasta gama de utilizadores mais ou menos visitantes - que apesar de registados só visitam o forum de tempos a tempos - mas também possuir, como já expliquei aqui noutros tópicos e na secção de "Mensagens do Administrador", uma série de pessoas que contribuam para enriquecer o forum com valiosos conselhos que de facto sirvam a comunidade que visita esse forum. Para isso mesmo é que este forum foi realizado.

No meu caso, e não me orgulho nem um pouquinho disso, contribuo com artigos reservados e conseguidos por intervenção noutros meios que considero de suma importância para quem procura factos que lhe possam ser úteis de um modo pessoal, familiar e até em termos de leitura. Desta feita numa observação total, por este forum, encontrei uma série de 230 artigos que já contribuem para a realização de um inicial Tratado de Plantas que muito bem poderia ser inserido num CD ou DVD e cujo teor poderá conter informações imediatas para quem procura respostas, também, imediatas.

No entanto, tal série de artigos é insuficiente na generalidade para se constituir um tesouro de valor que por si só, pela sua sabedoria e quantidade de informação a rigor seja o mais solicitado e visitado por uma vasta quantidade de pessoas de todas as classes, categorias, fés, raças e credos.

Se por exemplo, qualquer um de nós, coloca-se aqui uma fórmula de uma série de plantas cuja quantidade uma vez colocada em forma de calda, soro, xarope ou injectável, desse a cura ou qualquer meio de imunidade à actual gripe A, e após se verificar que a fórmula é a mais adequada à cura, ai haveria uma tal corrida a este forum que nem havia espaço para navegar quanto mais colocar qualquer artigo. Mas, esta ideia ainda está para se ver...

Ora, que cada membro contribua com algo de bom, de útil, de interesse, de acordo com o que pode é uma situação que geralmente se dá em todos os foruns, mas que haja quem saiba e mais do que muitos outros e fique quietinho lá no seu canto a observar as medidas desesperadas de uns e outros para resolver problemas isso é outra situação a ser discutida. Por causa disso eu entro em 32 blogs sendo 8 deles de ordem não pública, cuja entrada é restritamente reservada a membros activos através de senha e contra senha, o que significa que toda e qualquer contribuição que eu pretenda colocar tem que ter um determinado valor real para quem os vai ler. Desse modo envio um tema de 24 páginas sob determinado título e só após a sua cuidada inspecção e ter sido aprovada globalmente (poderá aparecer com alterações) é que vai então aparecer na respectiva coluna.

Aqui não sucede isto, e cada um é livre de colocar o que sabe, o que pode, o que experienciou, o que viveu e até o que pensa. Não vejo entraves para que este forum seja menor em termos de contribuição, actividade, valorosa colaboração e sobretudo carregado de aplicações práticas. nem que não possua uma série de actividades de todos os membros e não só de alguns como actualmente se verifica, porque temos cerca de 80 registados, por exemplo, e aparecem 22 em actividade e sempre os "mesmos". Cadê os outros? Vamos lá minha gente, contribuam que não dói nada...

ah
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 11:42 pm

RECLAMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde estão as pessoas do nosso forum???

Não vejo participaçao Sad

Bem sei q há foruns com mt mais variedade de assuntos, e isso entusiasma mais, mas este nosso espacinho das plantas é tao sossegadinho.

Vamos participar?

Ainda nao vi a janelinha para novos registos a abrir.. cadé ela?

Vamos investir tempo na melhoria e crescimento do forum? só assim se chegará lá.. senão..

Por isso:
"RECLAMO" a participação activa dos membros do nosso forum, vá lá!!!

Actividade do forum 571723 Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 9:19 am

Vá lá, senhoras e senhores,
não vamos reclamar nada durante o mês de Agosto. É um mês de férias, maioria dos nossos membros está viajando ou apreciando as belezas da Natureza...
Aguardemos por Setembro, pois estou convicto que, no próximo mês a participação vai aumentar significativamente.
Estamos, neste momento, a divulgar o nosso forum junto da comunidade portuguesa da África do Sul. Estamos a insistir na divulgação do forum em França. Estamos, em cada semana que passa, a aumentar o número de membros do Brasil.

Mas se cada um de nós conseguisse trazer mais UM NOVO MEMBRO, duplicaríamos o número de membros num curto espaço de tempo.

Já agora uma perguntazinha: dêem ideias para abertura de novos tópicos relacionados com a fauna, a flora e o ambiente.
Digam se são capazes de moderar qualquer um desses tópicos.
Um abraço. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 10:15 am

Uau!!!

O nosso admin "tá de serviço" cm sempre Wink
E a trabalhar em força.

Tem toda a razao Sr Admin, Agosto é um mês para recarregar baterias. Setembro certamente será um mês cheio de novidades aqui no nosso espacinho, acredito.

"Mas se cada um de nós conseguisse trazer mais UM NOVO MEMBRO, duplicaríamos o número de membros num curto espaço de tempo."

Em Setembro, e se conseguir contabilizar isso, poderá ver que pela minha parte terá certamente um bom numero de inscrições no forum, apenas aguardo o ínicio do ano lectivo para indicar o forum aos meus alunos. Espero q eles participem, mas precisarão bastante da ajuda de todos nós, pk são pessoas que estao a aprender a dar os primeiros passos "em computador".

Novos tópicos: Isso mesmo! Crescer, divulgando as maravilhas que ha por todo o mundo, ensinando e aprendendo entre todos. Pena é q não seja a minha área, mas no q puder participar cá estarei.


Faço no entanto, referência a um espaço mt agradavel em Mafra para os que não conhecem: A TAPADA DE MAFRA.

http://www.tapadademafra.pt/index.php



Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 5:47 pm

Agosto é uma seca para quem fica a trabalhar e a precisar dos foruns para distrair!!
Só é bom porque há sempre lugares disponiveis para estacionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:20 pm

Ó Nay, eu fiz o COM (curso de oficiais milicianos) em Mafra, e conheço aquela tapada (de tão más recordações) muito bem. Claro que uma coisa é visitar a tapada, outra coisa é andar de mochila às costas a saltar obstáculos, a rastejar na lama, etc. etc.etc...
Mas que a tapada é bonita, lá isso é!... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 7:56 pm

Eu hein!!!

Cada uma que menciono, é uma recordação do nosso querido Admin Shocked

Ok, ok.. não vou desistir.
Esta Nay não desiste do que gosta , ná!!

Vamos ver até onde faço o nosso admin recordar-se dos tempos vividos .. hehehhe

Pronto, não diga, eu sei que pensou : Que marota esta alentejanita hum

Uma coisa é certa, temos razão a tapada de Mafra é bonita para passear e cm não queremos q os nossos amigos aqui vao todos para a tropa agora...

VISITEM A TAPADA DE MAFRA, pk é bem bonita.

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 10:43 am

Fico à espera de mais recordações.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 1:29 pm

Será que esta é mais uma??? Wink

O belo Jardim de Évora:

http://entretejodiana.blogs.sapo.pt/26937.html

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 5:06 pm

Desta vez, perdi. Confesso que não conheço: Embora conheça Évora, não visitei este jardim. Mas é bonito! E nós temos tanta coisa bonita para visitar cá em Portugal, e por vezes vamos para o estrangeiro à procura daquilo que temos sob os nossos olhos.
Sabe Nay, que pergunto muitas vezes a portuenses se já subiram à torre dos Clérigos, no centro do Porto, e respondem-me que não, que apenas conhecem por fora, mas que já visitaram a torre de Belém... Então não querem lá ver, que visitaram uma torre de outra cidade e nunca visitaram a torre da sua cidade?!!!
E isto para não falar de outras coisas semelhantes!...

Já agora, só em jeito de achega, vou contar um episódio que se passou comigo há algum tempo atrás:
Estava em conversa com um casal e começamos a falar de terras portuguesas; Coimbra... Ah, sim conheço bem, respondeu-me o marido, comemos lá um cozido à portuguesa no restaurante " A democrática", e por um bom preço...
Leiria... aquilo é que foi comer... e então o vinho que lá serviram... Santarém, oh! oh!... comemos lá uma rojoada, acompanhada duns canecos...
E por aí fora...
Conclusão: Visitas a monumentos... nada, mas recordações da comidinha e dos copos... essas nunca mais esquecem!
Isto é que são verdadeiros apreciadores da arte... gastronómica!... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 7:58 pm

UAU!!! 1-0 ganho eu bounce Actividade do forum 271459 bounce

Por essa descrição se pode ver a cultura de um país...
Obviamente que falo no geral, e não quero atingir ninguém. Até pk há "bom e mau" em td o lado.
Ou melhor: a falar, começaria por mim que desde os meus tempos de escola sempre detestei historia. Aquelas datas, batalhas,os feitos historicos.. bahhhhh.. sempre disse: o q passou foi ontem e eu nao estava cá, amanhã não sei se estou, HOJE vivo!!!(claro q digo isto em tom de brincadeira, mas infelizmente não gosto de historia)

Apesar disto td, procuro conhecer o que ha de belo no nosso país, e mt foi feito ha anos e anos e sem condições.
Temos um património lindo e rico que infelizmente é ignorado a começar pelos responsaveis que ainda não perceberam que é, por um lado uma riqueza, por outro uma vergonha pk a maioria está ao abandono.

Pois.. trabalho/turismo.. fazem os políticos e comitivas a todo o mundo e o "Zé povinho paga".... para quÊ gastar dinheiro a recuperar aquelas ruinas que estão espalhadas pl país,? Devem pensar que nao vale a pena, sei lá..



Enfim!!!

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeTer Set 01, 2009 3:20 pm

Ah, grande alentejana!...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitimeTer Set 01, 2009 8:55 pm

Razz

hehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Actividade do forum Empty
MensagemAssunto: Re: Actividade do forum   Actividade do forum Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Actividade do forum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olá sou a Alghemy
» Bem vindo FLADIMIR
» Bem vindas ANA SOFIA e KLAURA
» Novo fórum!
» MADRECITA, bem vinda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES-
Ir para: