| Chegada de Pedro :D | |
|
+5oriana MARIA JOÃO Pereira Branquinho Pedro Sousa 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pedro Sousa
Mensagens : 17 Data de inscrição : 02/08/2009 Localização : Porto
| Assunto: Chegada de Pedro :D Sáb Ago 15, 2009 10:12 pm | |
| Ola! O meu nome é Pedro Sousa, mais conhecido por El Tripero!! Como a minha alcunha indica, sou um verdadeiro e grande tripeiro, ANTES MORTO QUE VERMELHO!!! Sou comprometido com a rapariga mais bela e mais perfeita deste mundo, a minha fantastica PATRICIA SEGURA! <3 Um abraço para o Grande Administrador, por me ter convidado a participar neste muito interessante forum! | |
|
| |
Branquinho
Mensagens : 199 Data de inscrição : 17/03/2009 Idade : 60 Localização : Porto
| Assunto: Bem Vindo Dom Ago 16, 2009 11:14 am | |
| Olá Pedro, Bem Vindo ao Forum de Conhcer as Plantas. A partir daqui já pode participar com o que souber, e o que não sabe é só colocar na dúvida aos restantes membros, pelo que julgo que pode conseguir muitas respostas. | |
|
| |
Pereira
Mensagens : 118 Data de inscrição : 10/06/2009 Localização : Mouro
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Dom Ago 16, 2009 8:32 pm | |
| Ah, grande tripeiro!!! E que saudades de umas boas tripas à moda do Porto. Boas vindas e bons posts. A do vermelho é que não percebi, aqui também se discute política?... Na secção do ambiente encontra um post com a minha opinião acerca deste tipo de assunto. Um abraço aí para cima. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Ago 17, 2009 9:15 am | |
| Bem vindo Pedro!! E já agora, inspirando-me no nosso querido admi porque não convida também a sua "fantástica Patricia" para particpar aqui no forum?? | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Ago 17, 2009 9:26 am | |
| Olá!! Só agora descobri que este é o Pedro de idade feliz que fez anos no outro post. Ora pois então, muitos parabéns, agora que já sei para onde vão. | |
|
| |
oriana Moderadora
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Ago 17, 2009 11:49 am | |
| Pedro, sê bem vindo. Para quem não percebeu, o Pedro ao dizer "vermelho" não se referiu a política, mas sim ao seu amor clubístico, Eu compreendo o seu amor à cor azul e branca... E também devo acrescentar que a sua "querida" Patrícia já é membro deste forum há bastante tempo, só que não participa. Que pena... | |
|
| |
Pereira
Mensagens : 118 Data de inscrição : 10/06/2009 Localização : Mouro
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Ago 17, 2009 3:09 pm | |
| Ah, ok, ligo pouco a futebol, mas gosto de um bom jogo. O verde é tão bonito, aqui todos gostam de plantas pelo que devem concordar... | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Ter Ago 18, 2009 10:06 am | |
|
Última edição por MARIA JOÃO em Qui Ago 20, 2009 5:28 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Tulipa
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Qua Ago 19, 2009 11:01 pm | |
| Olá Pedro ; então tambem cá estás ,ainda bem . gostei de saber que tenho o meu (netinho ) por aqui Vais gostar deste forum . Saudações florais . um XI : | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Qui Ago 20, 2009 4:56 pm | |
| Agora é que reparo que esta gente do Norte se conhecem todos. Em relação a futebol, é sempre saudável a rivalidade entre os adeptos das grandes equipas, desde que não ultrapassem os limites do razoável. Mas falemos de plantas (verdes, como diz o Pereira) e de flores das mais variadas cores... | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Qui Ago 20, 2009 5:27 pm | |
| Falando de plantas, eu ontem descobri umas mini lagartas estupidas que nunca tinha visto nas sardinheiras da varanda. Comem os botõezinhos antes de abrir. Dei-lhe um banho de raid casa e plantas, era o que tinha á mão. | |
|
| |
Pedro Sousa
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Qua Set 02, 2009 8:11 pm | |
| É muito amor a camisola! Ora falando em plantas...eu ja plantei umas couves por isso ja n é mau Gosto muito de plantas principalmente aquelas qe se podem comer porque eu tenho um bom apetite! Caros membros do forum os cactos devem ser regados de quanto em quanto tempo? Que cuidados devo ter? É que quero comprar um mas n sei como "trata-lo" Comprimentos para todos mas um abraço especial ao grande sr administrador! | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Qui Set 03, 2009 9:15 am | |
| Pedro, com esse teu apetite devorador, os vizinhos que tomem cuidado com as plantas que têm na varanda... Plantar couves, já não é mau... Em relação aos cactos...bem, não estás a pensar comê-los também, pois não??? É que a maioria tem picos... Olha, neste forum, vai ao tópico "cactos" que encontras lá a resposta que pretendes. E se tiveres alguma dúvida, já sabes... nós estamos cá para te ajudar. | |
|
| |
tiago
| Assunto: hello dragon Sáb Set 05, 2009 11:57 pm | |
| pedrocas...bem vindo rapax!!! vamos ter k frocar boas ideias sobre plantas..infelixment... ja k o "flores" n fex nad...vamos ver s a religião de "Jesus" fax algo por nos... e ja sabes kualker duvida...expõe k alguen explica-t oh tripeiro abraço** | |
|
| |
Pedro Sousa
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Dom Set 06, 2009 4:28 pm | |
| Obrigado pelos conselhos sr administrador! Acredite que se os cactos nao tivessem picos eu comia-os mas tira-se os picos e come-se na mesma! Tiago tambem es tripero? | |
|
| |
tiago
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Dom Set 06, 2009 8:22 pm | |
| Axas mesmo k sou tripeiro?? ja devias saber k o glorioso é o meu mais k tud!!! vamos ser campeões carago!!! d+a noticias...abraço | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Set 07, 2009 3:01 pm | |
| E se agora discutíssemos um pouco sobre plantas, só para variar? Que tal, "cambada"?!!! | |
|
| |
Pedro Sousa
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Set 07, 2009 9:20 pm | |
| Ah ja sei qe tiago es! Es um tolo oh maluco mas eu gostei de ti! Devias era ser portista! Olha o sr administrador tem razao pah! Temos de falar de plantas! Ja agora ja plantaste alguma planta tiago? Manda noticias e n te esqecas de nos ca no porto! Abraço Sr Administrador conhece alguma planta comecada pela letra "O"? | |
|
| |
tiago
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Set 07, 2009 9:29 pm | |
| ja m tinha apercebido k n tavas a ver ken eu sou...loool hoo claro k ja plantei mtas plantas e arvoes...a ultima foi na sexta-feira. plantei uma oliveira...estava ansioso pra ter uma oliveira na minha casa!!! Pedro tu n conheces 1 planta começada por a letra "O"??? tens um bom exemplo aqui neste forum...ai o menino anda pouco atento...xD mas olha ja agora tenho 1 bom jogo pra ti... tenta descobrir plantas k começem por cada letra do abecedario ate a letra "J" e eu descubro daí pra frent... Vamos ensinar um pouco mais este pessoal!!! Alinhas?? até o sr. administrador vai ficar content con tanto empenho da part dos membros... abraço** | |
|
| |
Pedro Sousa
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Set 07, 2009 9:36 pm | |
| Ok tiago alinho! Vamos la comecar a pesqisar Do "j" pa frente fazes tu... | |
|
| |
tiago
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Set 07, 2009 9:40 pm | |
| Xoraite baby!!! vou-t dar 1 bailinho da madeira com a minha cultura de plantas... bora ao trabalhinho... | |
|
| |
Pedro Sousa
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Set 07, 2009 10:04 pm | |
| Nomes de plantas de A a Z! Trabalho elaborado por Pedro Sousa e Tiago! Eu digo de A a J e o tiago faz o resto! A- Acacia B- Bambu C- Camélia D- Dália E- Eucalipto F- Figueira G- Girassol H- Hortelã I- Inhame J- Jasmim O resto e teu tiago.... Qe tal sr administrador? Ta a gostar do empenho? | |
|
| |
tiago
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Seg Set 07, 2009 10:24 pm | |
| Bom trabalho pedrocas!!! como eu tenho mais demorei 1 pouco mais mas aqui esta a continuação!!!
A- Acacia B- Bambu C- Camélia D- Dália E- Eucalipto F- Figueira G- Girassol H- Hortelã I- Inhame J- Jasmim
Kiwi - Actinidia deliciosa Laranjeira - Citrus aurantium Maracujazeiro (Maracujá) - Passiflora spp. Nectarina - Prunus pérsica Orquídea - Orchidaceae Pata-de-vaca - Bauhinia forficata Quebra-pedra - Phyllanthus spp. Romãzeira (romã) - Punica granatum Soja - Glycine max Trigo - Triticum aestivum Urtiga - Urtica urens Videira - Vitis vinifera Xaxim - Dicksonia sellowiana ZIMBRO - Juniperus communis L.
Sintese/Relatório:
uma pesquisa "feita no joelho" tornou-se um trabalho bastante educativo. trabalhando em equipa o Projecto torna-se bastante mais produtivo e o nosso amigo Pedro é 1 bom parceiro de trabalho!
Sr. Administrador, apecie e retire as suas duvidas connosco! | |
|
| |
Pedro Sousa
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Ter Set 08, 2009 1:23 pm | |
| Trabalho excelente! Ninguem para a dupla embativel Pedro e Tiago! Espero qe tenha gostado sr administrador! Fizemos isto especialmente para si! | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D Ter Set 08, 2009 3:41 pm | |
| Muito bem, meninos! Eu conheço estes dois "melros": um é do Porto, o outro é de Viana do Castelo, mas são dois bons jovens, interessados em saber mais e mais... Fico contente com o vosso desafio. Continuem a desafiar-se mutuamente, sobre conhecimentos de plantas. Já agora, Tiago, o que é o xaxim, e para que serve? Eu vou dar uma ajuda: a sua comercialização está proíbida no Brasil. E agora pergunto: porquê? Vá lá meninos, vão pesquisar, e respondam, antes que algum dos nossos membros do Brasil se antecipe... Dou-vos os parabéns pelo desafio lançado. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chegada de Pedro :D | |
| |
|
| |
| Chegada de Pedro :D | |
|