Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioÚltimas imagensRegistrarEntrar

Aniversário com flores comestíveis

Ir para baixo 
+2
MARIA JOÃO
tripeira
6 participantes
AutorMensagem
tripeira

tripeira

Aniversário com flores comestíveis Empty
MensagemAssunto: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeQua maio 27, 2009 5:50 pm

No próximo mês vou ter um aniversário. Que me aconselham a fazer com flores comestíveis? Aniversário com flores comestíveis 271459
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeQui maio 28, 2009 2:38 pm

Tambem estou curiosa para ver as sugestões. E ja agora seria interessante umas receitinhas, não? Se bem que eu acho que seria incapaz de comer uma flor bonita.
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSeg Jun 01, 2009 4:43 pm

Cara Maria João,
que termo feio "comer" a flor.
As flores saboreiam-se delicadamente... É mais romântico!
Vá lá Senhoras Moderadoras, estamos todos à espera das receitas... Arrow
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSeg Jun 01, 2009 5:25 pm

Ái sr admi., que agora deu-me graça!! Very Happy Very Happy
Pois então queira vocemessê saber que eu não consigo saborear delicadamente um leitãozinho porque me dá pena a carinha do bichinho tão desesperada na travessa que até parece ter sido cozinhado vivo. Também não consigo saborear delicadamente caracóis por motivos que não menciono por respeito a quem gosta de o fazer, e eles que andam sempre lá pelo meu quintal a tentar saborear delicadamente as minha plantitas!! lol!
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 11:28 am

Cara Maria João,
é precisamente da sua boa disposição que este forum necessita.
A partir de agora tem mais uma alentejana de gema no forum: a CÉLIA.
Espero pela vossa disputa no ensino de pratos tipicamente alentejanos.
Como já disse aqui uma vez, eu tenho um carinho muito especial pelo Alentejo, pois passei vários meses em Estremoz.
Ah!... só mais uma pequena coisinha: eu gosto imenso de caracóis, como-os desde pequeno! Em relação ao leitão assado... não me faça crescer água na boca. Adeus, que vou almoçar! Arrow
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 2:39 pm

E a zona da Célia é muito melhor para flores do que a minha. Por lá até as borrachas se dão em árvore na rua e até parece que a geada não queima nada.
Nay

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 8:36 pm

Mas ninguem coloca nenhuma receitinha???

OK, pesquisei na net e encontrei esta:

SALADA DE FLORES
Ingredientes:
- 1 alface crespa inteira
- 10 folhas de repolho roxo fatiadas
- 1 cenoura ralada no ralo grosso
- 1 xícara de funcho fatiado
- flores para decorar
Molho:
- 3 colheres de sopa de azeite
- suco de 1/2 limão
- 1 colher de sobremesa de vinagre balsâmico
- sal
- pimenta do reino moida na hora.
Modo de preparo:
Arrumar numa saladeira a base com as folhas de alface. Colocar como um círculo o repolho roxo. Num círculo menor a cenoura ralada e no centro, um montinho com o funcho picado.
Decorar com as flores a gosto e servir o molho a parte
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Nay

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 8:39 pm

DICA copiada da net:

Como modelar uma flor decorativa e comestivel.

Ponha um pouco de amido de milho (Maizena) nas mãos, apóie a pétala na palma da mão e movimente o boleador para dar a forma final. Repita o mesmo processo, até obter as 14 pétalas. Agora, modele uma pêra e um cabinho, como se estivesse enrolando uma coxinha. Com o pincel passe um pouco de água na beiradinha da pétala e vá envolvendo a perinha. Use duas pétalas e depois mais três. Em seguida, use mais quatro pétalas e, por fim, mais cinco.
Para modelar as folhas, abra a massa da mesma maneira, use o cortador para folha e, em seguida, coloque a massa sobre o marcador, apertando com os dedos. Misture a anilina verde num pouco de água e passe-a com o pincel sobre a superfície da folha. Ela vai realçar as nervuras. Fixe as rosas e as folhas (colando) no bolo com um pouco de glacê real.

Caso queira um botão de rosa mais fechado; utilize menos pétalas.
Aniversário com flores comestíveis Rosasempastilhagem
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeDom Jan 03, 2010 2:26 pm

Bonito, Nay, muito bonito! Arrow
tripeira

tripeira

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 9:28 pm

E nunca mais tivemos uma "alentejana", ou uma "alentejaninha" ou uma "alentejanita" a colocar aqui uma receita com flores...
Mas eu envio todas estas para vocês:
flores
treeman

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 1:56 pm

Ao princípio custava-me comer as flores que enfeitavam o prato, mas agora já não...
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 11:51 am

Chegou a Primavera! As flores começam a surgir por todo o lado. Vamos lá a dar asas à imaginação e criar pratos com flores... Mesmo com flores do campo! Arrow
HelenD

HelenD

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSeg Mar 26, 2012 12:08 pm

Eu gosto muito de cozinhar e de flores mas faz-me impressão comer flores e não sei bem porque.
Ofereceram-me uma geleia de pétalas de rosas e tem mesmo cheiro a rosas e até é saboroso mas não consigo comer. Sad
Admin
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitimeSeg Mar 26, 2012 3:21 pm

Ó Helen, se tudo correr bem daremos ainda este Verão um curso de "Flores comestíveis" em Algés (tenho de levar comigo a formadora que dá o curso) e espero tê-la por lá, para provar algumas "delícias". Sim, porque esse curso também tem diversas provas de bolos, gelatinas e saladas com flores!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aniversário com flores comestíveis   Aniversário com flores comestíveis Icon_minitime

Aniversário com flores comestíveis
Ir para o topo 
Página 1 de 1