Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioRegistarEntrar

 

 Anéis de fada no relvado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 80
Localização : Região do grande Porto

Anéis de fada no relvado Empty
MensagemAssunto: Anéis de fada no relvado   Anéis de fada no relvado Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 8:22 pm

Os anéis de fada são provocados por diversos fungos. As hifas destes fungos crescem no solo por entre as raízes da relva e alastram em círculos, cujo diâmetro cada vez é maior. Na periferia do anel aparece uma ou zonas de relva com um tom verde-escuro, podendo estas zonas não ser contínuas.
Geralmente no Verão e/ou no Outono, aparecem no bordo externo das zonas mortas pequenos cogumelos com 4 a 10 cms de altura, e com chapéu pardo; também no solo aparece um denso tapete de micélios, que origina a morte da relva.

Os anéis isolados podem ser controlados com uma rega de uma solução de 450 gr de sulfato de ferro para 7 litros de água, por cada metro quadrado. Antes de fazer este tratamento regar bem a área afetada.
Nos casos de anéis já formados, deve arrancar a relva afetada até 30 cms da parte interna e externa do círculo, queimando toda a relva arrancada e tendo o cuidado de não deixar cair parte da terra retirada. Seguidamente passe o ancinho pela área afetada, remexendo até uma profundidade de 25 cms. Abra orifícios a intervalos de 15 cms e proceda ao seu enchimento com uma solução de formalina a 2%, devendo gastar 4,5 litros de solução por cada metro quadrado, e tendo o cuidado de não derramar a formalina fora dos orifícios. De seguida cubra o local de tratamento com uma sarapilheira durante 10 dias; depois passe de novo o ancinho e deixe a terra descansar durante cerca de quatro semanas. Coloque nova terra, e volte a semear ou plantar, conforme o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
treeman




Mensagens : 66
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : Norte de Portugal

Anéis de fada no relvado Empty
MensagemAssunto: Re: Anéis de fada no relvado   Anéis de fada no relvado Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 1:18 pm

Segui estes conselhos, e resultou em pleno. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Anéis de fada no relvado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Conhecer as Plantas :: PRAGAS E DOENÇAS :: NO RELVADO-
Ir para: