| Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 | |
|
+7El Nunes treeman tripeira victor batista rubenval joao torrinha/amandio Admin 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Dom Jun 05, 2011 4:42 pm | |
| É já terça feira que temos mais um passatempo em linha. Sobre um motivo que todos adoram, os santos populares... Quem é que nunca festejou o Santo António, O S.Pedro ou o S.João? Portanto comecem a rabuscar o sotão, para escreverem uma ou mais quadras aos santos preferidos e poderem ganhar alguns premios que aqui vamos anunciar oportunamente. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Dom Jun 05, 2011 4:45 pm | |
| Uma vez mais obrigado ao Joba pela criação deste passatempo. Vai ser criado neste tópico, um novo sub-tópico, apenas para "Passatempos e concursos", pelo que peço a todos os possíveis concorrentes que ainda o não façam, pois o novo sub-tópico será lançado muito em breve... Tomem atenção que é um concurso de quadras, portanto, só serão aceites QUADRAS, com rima entre o 1º e o 3º verso, e o 2º e o 4º verso. É obrigatório que cada verso tenha 7 (sete) sílabas, até à sílaba tónica(inclusivé), como o exemplo que se segue: Manjerico, mais cidreira, na noite de S.João, lá vamos na brincadeira, vamos nós e todos vão... Já sabem como é? Agora toca a escrever que os prémios são tentadores!... | |
|
| |
joao torrinha/amandio
Mensagens : 74 Data de inscrição : 11/02/2011 Idade : 24 Localização : vendas novas
| Assunto: passatempos Dom Jun 05, 2011 8:22 pm | |
| ola eu vou praticipar sim | |
|
| |
rubenval
Mensagens : 10 Data de inscrição : 04/01/2011 Localização : Açores
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Dom Jun 05, 2011 11:07 pm | |
| Quadra nº 1
Tenhas horta ou jardim, com alho ou manjerico. São Pedro olha por mim quando chove fico rico.
Quadra nº 2
Ó meu santo milagreiro olha as quadras que fiz. Em festa és o primeiro pões o mundo mais feliz
Quadra eliminada
Um prémio podes ganhar com umas rimas bonitas. Tu só tens que te registar verso com oito sílabas e compor as quadrazitas!
| |
|
| |
victor batista
Mensagens : 10 Data de inscrição : 04/06/2011 Localização : Barreiro
| Assunto: Concurso de Quadras Populares Seg Jun 06, 2011 2:50 pm | |
| Caro Administrador Como o informei, não sou dado a grandes conversas neste tipo de fóruns porque normalmente não sei onde devo escrever as minhas respostas. Como é o caso, não sei se estou a escrever no sítio mais correcto. Contudo e esperando que tal situação não invalide a minha participação, apenas pretendo saber se é ilimitado o número de quadras a concurso e se devo enviar todas as quadras de uma só vez ou se o posso fazer de forma repartida, por exemplo em duas ou três vezes. Agradeço antecipadamente a sua melhor resposta. Aceite os meus cumprimentos. Victor Batista Barreiro | |
|
| |
joao torrinha/amandio
Mensagens : 74 Data de inscrição : 11/02/2011 Idade : 24 Localização : vendas novas
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Ter Jun 07, 2011 11:35 am | |
| - victor batista escreveu:
- Caro Administrador
Como o informei, não sou dado a grandes conversas neste tipo de fóruns porque normalmente não sei onde devo escrever as minhas respostas. Como é o caso, não sei se estou a escrever no sítio mais correcto. Contudo e esperando que tal situação não invalide a minha participação, apenas pretendo saber se é ilimitado o número de quadras a concurso e se devo enviar todas as quadras de uma só vez ou se o posso fazer de forma repartida, por exemplo em duas ou três vezes. Agradeço antecipadamente a sua melhor resposta. Aceite os meus cumprimentos. Victor Batista Barreiro eu tambem nao sabia onde se escrivia as coisas mas agora la vou dando com ascoisitas | |
|
| |
victor batista
| Assunto: Concurso de Quadras Ter Jun 07, 2011 12:40 pm | |
| Sempre pensei que as respostas às duvidas/dificuldades que cada um apresenta, fossem bem mais consistentes que aquilo que aparentam ser, de maneira a que se estabelecessem vias de diálogo bem mais interessantes. Mas, espero estar enganado, reparo que não. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Ter Jun 07, 2011 6:21 pm | |
| Aqui ficam as REGRAS PARA ESTE CONCURSO/PASSATEMPO com prenda açoreana, patrocinado pela DIGIMAGO (Agência de Publicidade em Ponta Delgada - Açores)
Todos os membros podem concorrer com um número ilimitado de quadras, neste mesmo tópico, e apenas neste tópico. As quadras terão obrigatoriamente de ser independentes umas das outras. As quadras serão em REDONDILHA MAIOR, respeitando as sílabas métricas. Assim, todos os versos terão sete sílabas até à sílaba tónica (inclusivé) O primeiro verso terá de rimar com o terceiro verso, e o segundo verso terá de rimar com o quarto verso. As quadras que não respeitarem estas regras, não serão consideradas para a votação final. Após o fecho da data limite, às 24 horas do dia 30 de Junho de 2011, todas as quadras que tenham respeitado as regras mencionadas, E APENAS ESSAS, serão numeradas.
Entre o dia 3 e o dia 6 de Julho, TODOS OS MEMBROS (incluindo os participantes no concurso/passatempo) podem votar UMA ÚNICA VEZ em três quadras, sendo atribuído 1(um) ponto a cada quadra votada. É obrigatório votar em TRÊS quadras. As votações que não apresentarem três votos, NÃO SERÃO CONSIDERADAS. Vai ser ABERTO neste mesmo tópico, um NOVO SUB-TÓPICO APENAS PARA VOTAÇÃO deste passatempo.
A partir do dia 8 de Julho serão apresentados os resultados da votação, neste mesmo tópico.
E agora mãos à obra. Participem...e participem!
E mais uma vez muito obrigado ao Joba e à DIGIMAGO pela excelente colaboração no forum.
| |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Qui Jun 09, 2011 8:23 pm | |
| Aqui vai a minha participação:
Quadra nº 3
Que rica noite eu passei na festa de S. João. Até fogueira eu saltei agarrada à tua mão! | |
|
| |
treeman
Mensagens : 66 Data de inscrição : 04/01/2010 Localização : Norte de Portugal
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Qui Jun 09, 2011 9:10 pm | |
| E agora sou eu:
Quadra nº 4
Sempre saltei a fogueira, sempre senti orvalhadas, sempre esfreguei a cidreira na cara das namoradas.
Quadra nº 5
Na noite de S.João não falta sardinha assada, nem ligeiro beliscão na coxa da namorada. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Sex Jun 10, 2011 5:52 pm | |
| Então, onde estão os poetas deste lindo país à beira-mar plantado? Vamos lá a mostrar a vossa veia poética! E porque não concorrem os membros de outros países? Porque não? Vamos embora, pessoal, enviem as vossas quadras, até 30 de Junho!... | |
|
| |
El Nunes
Mensagens : 1 Data de inscrição : 12/06/2011 Localização : Coimbra
| Assunto: E de Coimbra com amizade sai: Dom Jun 12, 2011 1:10 pm | |
| Quadra nº 6
SALTO AS FOGUEIRAS DA VIDA, PARA TAL FUI EMPURRADO, JULGUEI A VIDA VENCIDA, - SOU MAIS UM DESEMPREGADO...
Quadra nº 7
O DÉFICE AGORA É TANTO QUE O MELHOR SERÁ, TALVEZ EM VEZ DE ORAR A UM SANTO PEDIR JÁ A TODOS TRÊS...
Quadra nº 8
TANTOS BEIJOS QUE ME DESTE NA NOITE DE S. JOÃO, NEM SABES QUANTO PERDESTE POR TEREM SIDO NA MÃO...
Quadra nº 9
SANTO ANTÓNIO HOJE EM DIA, AS MOÇAS DÃO COM PRAZER O QUE A MINHA AVÓ MARIA DEU APENAS POR DEVER...
Quadra eliminada
O MEU PAI, QUER-ME QUEDA verso com apenas 6 sílabas PELO S. ANTÓNIO QUE VEM... verso com oito sílabas - TEM RECEIO QUE ME SUCEDA verso com oito sílabas O QUE FEZ À MINHA MÃE...
| |
|
| |
antonioviana
Mensagens : 2 Data de inscrição : 09/06/2011 Localização : holtsville.ny USA
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Dom Jun 12, 2011 4:44 pm | |
| | |
|
| |
antonioviana
Mensagens : 2 Data de inscrição : 09/06/2011 Localização : holtsville.ny USA
| Assunto: victor boa tarde estas bom Dom Jun 12, 2011 4:46 pm | |
| | |
|
| |
victor batista
| Assunto: Resposta Certa Dom Jun 12, 2011 5:25 pm | |
| Olá e obrigado pelas mensagens. Um abraço. | |
|
| |
rosa
Mensagens : 144 Data de inscrição : 29/04/2009 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Ter Jun 14, 2011 1:50 pm | |
| A minha participação
Quadra nº 10
Sant'António já passou. Vem aí o S. João. Mas o que foi que mudou neste país pobretão ?
| |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Qui Jun 16, 2011 8:54 pm | |
| Mais uma acha para a fogueira...
Quadra nº 11
Tive aquela santa em casa cinco anos, noite e dia... sempre com um "grão na asa", nem S.João me valia...
Quadra nº 12
O S.Pedro é dos carecas, Sant'António p'rós namoros. Não me puxes as cuecas, não gosto de desaforos!
Quadra nº 13
S.João namoradeiro, às moças faz um afago. Só pode ser bem "tripeiro", é bem do Porto...carago! | |
|
| |
victor batista
| Assunto: Mensagem Qua Jun 22, 2011 7:57 pm | |
| A Viana
Se receberes esta mensagem podes dizer-me em que condições chegou? | |
|
| |
joao torrinha/amandio
| Assunto: quadras populares Sex Jun 24, 2011 8:34 am | |
| Quadra nº 14Quem me dera um dia ir ver ao Porto, o S.João. Um dia p'ra divertir, passear o meu balão. Quadra nº 15
Churrasco, sardinha assada, na noite de S. João, uma boa gargalhada e bem cheio o garrafão. Quadra nº 16
Quando for grande vou ver S. João às Fontaínhas. As moças vão aprender comigo...umas coisinhas | |
|
| |
celia
Mensagens : 39 Data de inscrição : 31/05/2009 Idade : 44 Localização : vendas novas
| Assunto: concurso de quadras populares Sex Jun 24, 2011 7:23 pm | |
| viva boa noite aqui deixo a minha quadra neste passatempo
Quadra nº 17
C'um vaso de manjerico e alho porro na mão, que jeitosa que eu fico na noite de S.João.
Quadra nº 18
Foi até de madrugada que gozei o S.João, já me sentia cansada de martelinho na mão. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Seg Jun 27, 2011 12:38 pm | |
| Não esqueçam que está quase a terminar o prazo para concorrerem a este passatempo. Até às 24 horas do dia 30 de Junho, ainda podem mostrar os vossos dotes poéticos.
| |
|
| |
victor batista
| Assunto: Quadras Populares Seg Jun 27, 2011 7:51 pm | |
| Cá vai a minha modesta participação,
Quadra nº 19
Feira com vasos aos molhos do manjerico na rua, é regalo para os olhos sob a caricia da lua.
Quadra nº 23
Se cheirar o manjerico não lhe ponha o seu nariz, podem chamar-lhe jerico se lhe secar sua raiz.
Quadra nº 20
As rusgas e as orvalhadas são profana tradição, usada p'la mulherada em noite de São João.
Quadra nº 21
Pôr a malta a festejar como manda a tradição, eles não podem faltar António, Pedro e João.
Quadra nº 24
São Pedro tu és padroeiro lá da Cova, com amor, terra de tanto mineiro tu que foste pescador.
Quadra nº 22
Em terra de Santo amigo tem balão de São João, e tem dever mais antigo comer sardinhas no pão.
Espero que chegue tudo bem. Victor Batista | |
|
| |
martinho
Mensagens : 137 Data de inscrição : 23/04/2009 Localização : Douro litoral
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Qua Jun 29, 2011 6:21 pm | |
| Desta vez não participo, mas desejo as maiores felicidades a todos os participantes | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Qui Jun 30, 2011 6:04 pm | |
| Dentro de cinco horas, às 24 horas de hoje, dia 30 de Junho de 2011, será encerrada a participação deste concurso/passatempo, com prenda açoreana, e promovido pela DIGIMAGO de Ponta Delgada, com o apoio do Joba. Ainda podem participar! Aproveitem... | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 Sex Jul 01, 2011 3:10 pm | |
| Está encerrado este concurso/passatempo. As quadras que não respeitaram as regras estabelecidas foram eliminadas, e como tal, não podem ser votadas. As restantes estão numeradas. TODOS os membros podem votar, mas OBRIGATORIAMENTE têm de votar em TRÊS QUADRAS. Os concorrentes podem votar nos seus trabalhos, MAS APENAS NUMA ÚNICA SUA QUADRA. Assim, qualquer concorrente que tenha participado com 3 quadras, poderá votar em si próprio, MAS APENAS UMA VEZ. Este sub-tópico vai ser encerrado, não sendo aceites mais mensagens no mesmo. Vai ser aberto um novo sub-tópico para VOTAÇÃO Será ainda aberto um sub-tópico para esclarecimentos e dúvidas.
Por último, parabéns a todos os participantes.
Irá ser feito um apelo a todos os membros para que votem nos trabalhos apresentados... Obrigado a todos os participantes, e em especial ao Joba por mais uma iniciativa! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 | |
| |
|
| |
| Concurso de Quadras Populares -Junho 2011 | |
|