| Armadilhas para Moscas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Flora Moderadora
| Assunto: Armadilhas para Moscas Sex Mar 13, 2009 3:11 pm | |
| Utilizar uma garrafa vazia de água ou de um refrigerante. Fazem-se cinco ou seis furos de cerca de 1cm, no terço superior. Enche-se um terço da garrafa com água de demolhar bacalhau e coloca-se a tampa. Ou se preferir uma garrafa de plástico de cor viva com os mesmos cinco ou seis buracos. Dentro, uma mistura de vinagre e açúcar. Utiliza esta técnica especificamente para a Mosca-do-Mediterrâneo, que ataca designadamente laranjas. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Qui Out 01, 2009 4:16 pm | |
| Morrem na garrafa ou comem e vão embora morrendo longe?? | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Qui Out 01, 2009 5:45 pm | |
| Eu penso que, se não levarem colete de salvação, morrem afogadas dentro da garrafa... mas não sei ao certo, o artigo não é meu! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| |
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Sex Out 02, 2009 9:25 am | |
| Nãoooooooooooooooooooo!!!
Ninguém pode desaparecer deste cantinho ..
FLORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Volta, és necessaria aqui. | |
|
| |
pontual
Mensagens : 6 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 54 Localização : Guaratiba
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Sex Fev 05, 2010 10:35 am | |
| Oi muito prazer, só não entendi bem,... Existem duas garrafas uma dentro da outra? Podem me explicar melhor! | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Sex Fev 05, 2010 11:49 am | |
| Embora este artigo não seja meu, mas sim da nossa moderadora Flora, posso dizer que as garrafas são independentes uma da outra. Pode utilizar uma ou outra, conforme o líquido que tenha à mão. | |
|
| |
pontual
Mensagens : 6 Data de inscrição : 05/02/2010 Idade : 54 Localização : Guaratiba
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Sex Fev 05, 2010 6:01 pm | |
| Desculpe Adm nem me toquei que esse comentário não era seu, mas deixa eu ver se entendi talvez vc saiba explicar. Existem 2 garrafas, uma dentro da outra, a de dentro é menor e nela é que estará o líquido! As moscas entram pelo buraquinho e caem lá dentro por cima da garrafa de dentro! Tenho muitas moscas por aqui pois tenho algumas codornas, e por isso não vejo a hora de espantar as moscas!!! Obriada mais uma vez!! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Sex Fev 05, 2010 6:40 pm | |
| Pelo que eu entendo no testo, não há garrafa nenhuma dentro de outra. Há sim duas hipoteses: ou água de bacalhau em garrafa transparente, ou vinagre açucarado (ou açucar envinagrado) , em garrafa colorida. No entando, olhando para a imagem parecem estar uma garrafa dentro de outra... O que será que é mostrado no desenho?? | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Sex Fev 05, 2010 11:01 pm | |
| A Flora, foi-se Alguém q a consiga contactar que lhe diga para nos vir esclarecer pk este topico tem interesse e ficou "a meio" . Alem disso ela é necessaria aqui. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas Sáb Fev 06, 2010 7:01 pm | |
| Já diligenciamos no sentido da Flora esclarecer esta questão. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Armadilhas para Moscas | |
| |
|
| |
| Armadilhas para Moscas | |
|