| APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS Dom Mar 22, 2009 12:19 pm | |
| Se acaba de se inscrever como membro deste forum, fale-nos sobre si. Conte-nos as suas experiências e as suas desilusões com as plantas lá de casa. Há sempre um episódio interessante ou até mesmo cómico para contar. A partir de agora este forum também é seu. Ficamos à sua espera! | |
|
| |
Flora Moderadora
| Assunto: Flora.................... Ter Mar 24, 2009 4:37 pm | |
| Olá eu sou a flora ,Carla adoro as flores embora não tenha muita sorte com elas ,tenho um quintal pequenino com algumas flores e ervas daninhas também adoro fotografar as flores, são lindas cheias de cor ,cheias de pormenores , Agora vou confessar um crime e um milagre tinha eu aqui na loja uma planta daquelas que come as moscas ,coitada só comeu os 1º meses depois só deu folha mas estava linda na mesma . Comprei uma arvore bonsai dessas do lidl baratas durou 1 mes , caiu as folhas parecia morta ,mas decidi planta-la noutro sitio ,coloquei ao pé da outra planta das moscas pois o vaso era grande ,como sempre á sexta peguei no vaso e coloquei debaixo da torneira ,mas crime sr.administrador não leia ficou a agua quente a correr horas e horas e horas a papa moscas ficou bem amarela coitada foi cozida e assada no caldeirão como a historia do joão ratão mas aconteceu um milagre a tal bonsai encheu-se de rebentos e agora está linda a outra continua amarela | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Plantas carnívoras Ter Mar 24, 2009 5:22 pm | |
| As plantas carnívoras não necessitam ser adubadas: Eu não sei qual a espécie que tinha, mas estas plantas são tropicais ou sub tropicais, geralmente não aceitam bem a luz directa, e a melhor forma de lhes fornecer a humidade que necessitam, é pulverizá-las. Apenas se alimentam de insectos, que descuidadamente se aproximam das suas folhas ou do seu bojo, conforme a espécie. Mantenha sempre uma temperatura ambiente semelhante à do seu habitat natural, entre 14 e 24 graus. De momento só posso apresentar os meus sentidos pêsames pela morte da planta. Saudações floriais. | |
|
| |
Flora Moderadora
| Assunto: Re: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS Ter Mar 24, 2009 5:34 pm | |
| | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS Ter Mar 24, 2009 7:50 pm | |
| Retiro os pêsames e congratulo-me pela ressurreição da planta. | |
|
| |
Violeta
Mensagens : 118 Data de inscrição : 10/03/2009 Idade : 60 Localização : Trofa
| |
| |
lucianaonofre
Mensagens : 5 Data de inscrição : 02/04/2009 Localização : São Luis - Ma / Brasil
| Assunto: Boa tarde! Qui Abr 02, 2009 4:30 pm | |
| Meu nome é Luciana Onofre. Amo o verde e não há dia em que passe sem mexer com a terra. :) | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Luciana Onofre Qui Abr 02, 2009 5:24 pm | |
| Benvinda ao nosso forum. è sempre uma enorme alegria para nós a chegada de um novo membro. Por vezes ficamos tristes quando os dias passam e não vemos novas intervenções; mas, acredito que a Luciana Onofre vai colaborar! Vai fazer inveja às amigas contando-lhes que é membro de um forum em que pode colocar sugestões e dúvidas. E elas vão querer participar também. Parabéns! Ah! já me esquecia... A partir de agora tem descontos especiais nos nossos cursos de Jardinismo. É só consultar-nos. | |
|
| |
lucianaonofre
Mensagens : 5 Data de inscrição : 02/04/2009 Localização : São Luis - Ma / Brasil
| Assunto: Re: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS Sex Abr 03, 2009 3:18 pm | |
| Grata pela acolhida :)
Fiquei interessada nos cursos. Quais são? | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS Sex Abr 03, 2009 6:08 pm | |
| Cara Luciaonofre, os nosso próximos cursos são: Acupuntura vegetal - 18/Abril Orquídeas (avançado) - 25 /Abril Orquídeas (reprodução) - 09/Maio Aromáticas e flores comestíveis - 16/Maio Ainda temos "Passeando pelos Viveiros" em 02/Maio, que não é um curso, mas um ensinamento das plantas mais comuns no jardim. Para mais esclarecimentos contacte-nos através deste forum; consulte também neste forum "Cursos sobre plantas". E parabéns pela sua activa participação. Não esqueça de convidar suas amigas a serem membros também! | |
|
| |
Flora Moderadora
| Assunto: Re: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS Sáb Abr 04, 2009 11:53 am | |
| Pois só que a nossa amiga é do Brasil | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Para a Flora Sáb Abr 04, 2009 2:26 pm | |
| E será que a Lucianaonofre vive lá no Brasil? | |
|
| |
Flora Moderadora
| Assunto: Re: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS Sáb Abr 11, 2009 10:23 am | |
| Boa Semana Santa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: APRESENTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS | |
| |