| As minhas meninas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Violeta
Mensagens : 118 Data de inscrição : 10/03/2009 Idade : 60 Localização : Trofa
| Assunto: As minhas meninas Qui Dez 09, 2010 12:07 am | |
| A bebé que tem 3 mesinhos e está connosco à 1 mês - a Lélé E esta é a Mimi uma menina muito bem comportada que apanhei na rua após ter sido atropelada. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: As minhas meninas Qui Dez 09, 2010 10:57 am | |
| A Lele é linda Violeta. Tem uma carinha de bebé irrequieta e traquina. Gostava tanto de ter um gatinho. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: As minhas meninas Qui Dez 09, 2010 12:14 pm | |
| Ó Maria João, e então porque não ter um gatinho lá em casa? Olhe que fazem muita companhia... Em minha casa temos 6 (seis) gatos: A Anita, o Pierrot, a Bina (que está muito doente), a Fofinha, o Bolota e a Sissi. Foram todos apanhados na rua! Andam só dentro de casa, pois não queremos que sejam atropelados na rua. São um encanto, divertem-nos imenso, a par de algumas arrelias com as travessuras que fazem!
Última edição por Admin em Qui Dez 09, 2010 6:43 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: As minhas meninas Qui Dez 09, 2010 4:22 pm | |
| Pois esse é o meu impedimento, Mr. Dmi. Não quero verter lágrimas depois de atropelamentos e deixar um bichano fechado em casa sózinho complica-me os neurónios. Pois se eles fossem possiveis de prender no quintal, tipo cão... Não é dificil adaptar um gatinho vádio a uma vida só em casa?? | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: As minhas meninas Qui Dez 09, 2010 6:30 pm | |
| - Violeta escreveu:
- A bebé que tem 3 mesinhos e está connosco à 1 mês - a Lélé
E esta é a Mimi uma menina muito bem comportada que apanhei na rua após ter sido atropelada.
Que maravilha !!! São lindos. Parabéns violeta pelo bom gesto para com os animais. Eles merecem, e são tantos a necessitar dum lar... Um gatinho "vadio" , não é dificil adaptar a um lar, desde que tenha o conforto q ele nunca teve na rua. E aos poucos ele vai começando a ser reconhecido a quem o tirou da rua. Naturalmente que precisa de adaptação, mas é facil. Os dois gatinhos da minha filha, um deles foi encontrado c dias de vida, num tanque onde esteve sozinho fechado numa garagem desde q nasceu. Estava mais morto q vivo, e hoje é um gato lindo e saudável. Imensamente reconhecido aos donos por o terem salvo, e ele era minimo. A gatinha, era de rua, foi apanhada por uma instituiçao e colocada em FAT durante dias. Colocada na net À procura de doninhos a minha filha escolheu-a. É linda, e um doce de gatinha. Reconhecida aos donos e inseparavel deles. Por td isto Mª João, não é dificil dar conforto a um gatinho de rua q nunca o teve, e tb não é dificil que eles proprios reconheçam isso. Na rua eles estao sujeitos a doenças atropelamentos.. etc, pk nao são vacinados nem castrados e muito menos têm uma alimentaçao correcta e ajustada à idade deles. Felicidades para os teus gatinhos violeta, vai-nos mostrando fotos deles. Nay | |
|
| |
Violeta
| Assunto: Re: As minhas meninas Sáb Dez 11, 2010 12:18 am | |
| Obrigada,Maria João e Nay, realmente são um doce. A minha Mimi vive num apartamento desde Janeiro de 2007, data em que foi atropelada e recolhida por nós. É uma gatinha feliz, brincalhona e muito carinhosa. A Lélé precisava de um lar e a Mimi de uma amiga e assim recolhemos mais esta bébé. Um gato dá-se melhor dentro de casa do que um cão. O gato gosta da casa, adora dormir ao sol, ter o seu sofá e muitos miminhos. Se eu podia viver sem elas? Podia...mas não era a mesma coisa. A Mimi quando veio para casa, sem poder mexer a parte traseira. | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: As minhas meninas Sáb Dez 11, 2010 9:54 am | |
| Um gato ao vir para nossa casa, torna-se "um membro" da familia. (Mts vezes mais amigo q os q se dizem nossos amigos) Viver sem eles, sim claro, mas depois de os ter, dificilmente pensaremos da mesma forma.É uma grande verdade. Além disso um gato é uma fonte de energia e por outro lado é tb uma forma de aliviar o stress. Fazer festinhas no pelo do gato é uma terapia unica. Alias, uma das formas de aliviar uma depressão é precisamente ter um gato. Mais uma vez , Parabéns Violeta pela tua atitude perante esses animais, e pelos bonitos exemplares que tens. Dá-lhes o que puderes. Eles saberão recompensar-te. Nay | |
|
| |
Serang
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/07/2010 Idade : 42 Localização : Batalha
| Assunto: Re: As minhas meninas Dom Dez 12, 2010 7:48 pm | |
| Violeta, as tuas meninas são lindas. Eu também não dispenso a companhia dos meus dois gatod: a Lady e o Quico. Como moro numa moradia no campo, eles têm toda a aventura do campo e o conforto de casa. Não dispensam uma boa sesta no sofá!! [img] [/img] Lady [img] [/img] Quico | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: As minhas meninas Dom Dez 12, 2010 9:01 pm | |
| Serang: Que giro, conseguiste fotografar duas das situações e até posições que eles mais gostam... sofazinho, e dormir(mas sempre a "caçar ratinhos" Penso q o Quico é o preto e branco. Repara como é parecido com o gatinho da minha filha - Osky- que tenho aqui. São tão amigos dos donos... Felicidades pa eles, amiga. Nay | |
|
| |
Violeta
| Assunto: Re: As minhas meninas Seg Dez 13, 2010 12:02 am | |
| Obrigada Nay Eu sou uma apaixonada pelas minhas meninas o meu marido até diz que para mim, primeiro estão as minhas meninas e depois é que está ele Serang, obrigada. Os teus meninos são uma doçura. São lindos. Parabéns. Devias abrir um tópico só para eles e colocar lá as fotinhas dos teus meninos nessas posições que apetece fazer uma festinha nessas barriguinhas | |
|
| |
Serang
Mensagens : 72 Data de inscrição : 14/07/2010 Idade : 42 Localização : Batalha
| Assunto: Re: As minhas meninas Dom Dez 26, 2010 9:19 pm | |
| Aqui fica mais uma foto dos meus gatos... Um momento ternurento... [img] [/img] | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: As minhas meninas Seg Dez 27, 2010 2:45 pm | |
| E que momento :) É maravilhoso ver cm os animais se acarinham. Neles vemos a "verdade" dum abraço... Nos Humanos, infelizmente nem sempre assim é. BJ Serang | |
|
| |
Violeta
| |
| |
Grazi
Mensagens : 11 Data de inscrição : 03/07/2011 Localização : Aveiro
| |
| |
Violeta
| Assunto: Re: As minhas meninas Seg Jul 04, 2011 10:40 am | |
| Obrigada | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: As minhas meninas Sáb Jul 16, 2011 10:16 pm | |
| Ó Violeta eu sei que essas meninas são lindíssimas, porque as conheço. Mas a "partidinha" de hoje, de vir cá trazer a minha casa a gatinha siamesa encontrada no meio da rua... Mas será que cá em casa há alguém com cara de Madre Teresa??? Bom, já cá está e agora...é aguentar, claro!! Um abraço. | |
|
| |
joao torrinha/amandio
Mensagens : 74 Data de inscrição : 11/02/2011 Idade : 24 Localização : vendas novas
| Assunto: Re: As minhas meninas Dom Jul 17, 2011 6:14 pm | |
| - Admin escreveu:
- Ó Violeta eu sei que essas meninas são lindíssimas, porque as conheço. Mas a "partidinha" de hoje, de vir cá trazer a minha casa a gatinha siamesa encontrada no meio da rua... Mas será que cá em casa há alguém com cara de Madre Teresa??? Bom, já cá está e agora...é aguentar, claro!! Um abraço.
foi mais um gatinho para o senhor cuidar | |
|
| |
Violeta
| Assunto: Re: As minhas meninas Dom Jul 17, 2011 8:33 pm | |
| - Admin escreveu:
- Ó Violeta eu sei que essas meninas são lindíssimas, porque as conheço. Mas a "partidinha" de hoje, de vir cá trazer a minha casa a gatinha siamesa encontrada no meio da rua... Mas será que cá em casa há alguém com cara de Madre Teresa??? Bom, já cá está e agora...é aguentar, claro!! Um abraço.
Sr. Administrador, apesar do sucedido, estou certa que vai ser mais um caso de "grande amor" pelas surpresas que lhe levo. Aliás já devia estar habituado, visto já ser a quarta surpresa do género que lhe faço. Já foram 2 gatos e um cão, por isso uma menina mais, não vai fazer diferença. É por isso que eu gosto do nosso Administrador e família, todos adoram os animais e são muito amigos deles. | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: As minhas meninas Seg Jul 18, 2011 1:26 pm | |
| Nem vou responder... Isto aqui em casa vai virando "asilo" de animais!... | |
|
| |
Violeta
| Assunto: Re: As minhas meninas Qui Jul 21, 2011 5:31 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas meninas | |