Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas
JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
Assunto: Alface aquatica - o que fazer? Qua Nov 24, 2010 10:09 am
A minha menina aparecer em casa anciosa por comprar um nenúfar que tinha visto numa feira de plantas. Ok, sim senhora minha menina trás lá então esse nenúfarzinho que até é uma plantinha gira e dá uma florinhas maravilhosas. Eis que á tarde me aparece com uma... alface aquática. O que é que eu faço com ela?? Faço uma salada ou arranjo-lhe um fato de mergulhador?? Dou-lhe água da torneira, da chuva ou destilada?? Boto-a na rua ou em casa?? Eu não tenho aquário nem quero porque os aquários precisam ser limpos de vez em quando e eu não gosto de cheiro a peixe. Esse até é um dos motivos porque me chateia ir á praia.
ismaelt
Mensagens : 30 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 28 Localização : cascais
Assunto: olá Qua Nov 24, 2010 6:32 pm
veja este video ,vai ajudar-la:
ismaelt
Mensagens : 30 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 28 Localização : cascais
Assunto: olá Qua Nov 24, 2010 6:43 pm
para não comprar um aquário faça assim:
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
Assunto: Re: Alface aquatica - o que fazer? Qua Nov 24, 2010 9:58 pm
Cara Maria João, esta pergunta não deveria estar neste tópico "Plantas de interior", pois a alface d'água é de exterior. Mas passemos adiante... A alface d'água, também conhecida por Erva de Santa Luzia, e cujo nome científico é "Pistia Stratiotes", é uma planta que nada tem a ver com a alface comum, que comemos e saboreamos à mesa. É utilizada como adorno em lagos e fontes, é flutuante, de folhas verde claro, ligeiramente aveludadas e que se multiplica por separação de mudas. Coloque-a em água do poço ou de mina, mas nunca e, água "da companhia"( a água canalizada da rede de abastecimento), pois não tolera cloro nem outro tipo de produtos químicos. Cuide bem dela, pois não esqueça que essa plantinha é um ser vivo...
MARIA JOÃO
Assunto: Re: Alface aquatica - o que fazer? Qui Nov 25, 2010 10:58 am
Agora é que se endireitou a semana!! Eu tenho na cave junta a uma janela e não sei onde a colocar no exterior. Na pia dos cágados não me parece que sobrevivesse... Será que se queima da geada??
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
Assunto: Re: Alface aquatica - o que fazer? Qui Nov 25, 2010 7:48 pm
A alface d'água é originária de países tropicais ou sub-tropicais. Necessita de sol para se desenvolver. É uma planta de exterior. Dito isto, Maria João, deixo ao seu critério tratar da planta de acordo com as condições que tem em sua casa! No entanto, proteja-a das geadas, pois o nosso clima não é sub-tropical...
xicão
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/05/2009 Localização : Arredores do Porto
Assunto: Re: Alface aquatica - o que fazer? Dom Dez 30, 2012 5:13 pm
Eu tenho alface de água no meu lago e ela tem-se aguentado bem, já a tenho há dois anos
MARIA JOÃO
Assunto: Re: Alface aquatica - o que fazer? Dom Dez 30, 2012 7:02 pm
Ui... a minha já se finou á tanto tempo que já nem me lembrava de a ter tido.