| Visitas de estudo | |
|
+5martinho tripeira MARIA JOÃO oriana Admin 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Visitas de estudo Seg Abr 13, 2009 11:20 am | |
| Deixo aqui à vossa consideração a criação de um novo tópico, neste forum: visitas de estudos a locais relacionados com a flora. Apelo aos moderadores e a todos os membros, que me dêem as vossas sugestões sobre locais interessantes onde nos poderíamos deslocar para apreciar espécies da nossa flora, uma vez que a Primavera e Verão são épocas ideais para estas observações. Fico a aguardar ! | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Visitas de estudo Ter maio 05, 2009 4:56 pm | |
| Quem alinharia numa visita às DUNAS DE S.JACINTO , em data a combinar? É preciso levar farnel, cantil com água, calçado e roupa apropriada para uma caminhada de cerca de 3 horas, mas vale a pena, observar a fauna e a flora das dunas... E não esqueçam a máquina fotográfica. Dêem a vossa opinião | |
|
| |
oriana Moderadora
| Assunto: Re: Visitas de estudo Dom maio 17, 2009 6:58 pm | |
| Dunas de S.Jacinto? São muito bonitas e eu alinho! Em breve vou colocar aqui algumas fotos de quando lá estive. Acreditem que vale a pena a visita! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Visitas de estudo Seg maio 18, 2009 10:06 am | |
| E onde fica isso? | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Visitas de estudo Seg maio 18, 2009 4:55 pm | |
| A reserva natural das Dunas de S.jacinto fica em frente a Aveiro, do outro lado da ria de Aveiro. Quem vem por Aveiro pode atravessar a ria nas carreiras regulares de barcos. A reserva situa-se na localidade de S.Jacinto e confina com a base aérea militar. A entrada é gratuita se optarmos por não levar guia, caso contrário é paga. Eu aconselho a presença de guia, pois a reserva é enorme, e com guia não só não nos perdemos, como ele explica todos os pontos de interesse da reserva, e como ela se formou. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Visitas de estudo Ter maio 19, 2009 9:34 am | |
| Ui! Tão longe... que pena | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Visitas de estudo Ter maio 19, 2009 5:24 pm | |
| Cara Maria, João, sem pretendermos saber exactamente a sua localização, gostaríamos que nos indicasse se reside no litoral Norte, interior Norte, interior Centro, litoral Centro, grande Lisboa, Alentejo ou Algarve. Para nós, isto é importante a fim de podermos, futuramente, organizar visitas de estudo ou palestras. Não pretendemos entrar na sua privacidade, apenas saber a sua região. Obrigado pela colaboração, e aproveitamos para agradecer a sua muito activa participação no forum. Convide igualmente suas amigas! | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Visitas de estudo Qua maio 20, 2009 9:47 am | |
| Ó sou dmenistrador, Ê cá sou mêmo é d' Alentejo!! | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Visitas de estudo Qua maio 20, 2009 5:52 pm | |
| Parabéns D.Alentejana, eu gosto imenso do Alentejo e tenho lá diversos amigos. Dentro de dias vou encontrar-me com diversos alentejanos num convívio em Viseu. Conheço muito bem Estremoz e Elvas; conheço razoavelmente Portalegre e Évora; conheço mal Beja. Fale-nos das flores nativas da sua terra, que são tão bonitas. | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Visitas de estudo Qua maio 20, 2009 6:44 pm | |
| Átão do Alentejo, heim?! Pôs muita bem! Tem uma linda terra, sim senhor. Vá dando novas da sua terrinha, se faz favor, e um abraço forte cá da malta do norte. | |
|
| |
MARIA JOÃO
| |
| |
tripeira
| Assunto: Re: Visitas de estudo Qui maio 21, 2009 6:40 pm | |
| Bairrismo à parte, todos somos iguais, mas o Norte é mais populoso, portanto também é natural que tenha mais gente a participar. Penso que será apenas por isso. | |
|
| |
martinho
Mensagens : 137 Data de inscrição : 23/04/2009 Localização : Douro litoral
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex maio 22, 2009 7:18 pm | |
| E para quando a visita? e quantos somos? | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sáb maio 23, 2009 6:09 pm | |
| Vamos aguardar, para ver quantos interessados haverá. Só depois poderemos arranjar uma data que aceite por todos. | |
|
| |
celia
Mensagens : 39 Data de inscrição : 31/05/2009 Idade : 44 Localização : vendas novas
| Assunto: vendas novas alentejo Dom maio 31, 2009 11:59 pm | |
| pois bem eu tambem sou do alentejo e quanto a visitar de certeja aqui o alentejo tem zonas de plantas lindas | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 6:42 am | |
| UAU!!! Aqui fala-se da minha terra :) "ouvi" bem? alguem diz conhecer bem Estremoz. Boa! Ja somos varias alentejanas aqui. | |
|
| |
oriana Moderadora
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 10:32 am | |
| Porque eu sei que ele não se aborrece com o que vou dizer, o nosso Admin fez o serviço militar em Estremoz, antes de embarcar para a Guiné. Por isso ele conhece tão bem aquela linda cidade alentejana, com as suas muralhas, o muro da barbacã e o seu imponente castelo. Estremoz é linda!
O nosso Admin anda bastante ocupado e tem delegado em mim responder às questões mais banais.
Portanto Nay, parabéns por seres de Estremoz. | |
|
| |
tripeira
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 10:58 am | |
| | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 1:47 pm | |
| Heiiiiiii!!! Calma lá :) Eu estou em Lisboa ha mts mts anos, mas nada de confusões: sou natural de Estremoz sim, e ainda tenho lá a minha casa. Quem sabe se um dia, nao convido o nosso admin e familia chegada a ir até lá matar saudades e fazer um xurrasco no meu terraço.. Ha qts anos foi o nosso admin tropa lá? é q eu jogava voleibol e treinava com os tropas.. às tantas ainda nos conhecemos .. Oriana vou mandar-te uma foto para ver se o sr admin ainda se lembra e nela vais ver a minha casa. Mostra-lhe. tripeira nao choresssssssssssss!!! toma lá uma Os alentejanos sao boa gente. E talvez mais do q os Lisboetas, gostam do pessoal do norte. bem.. algo aqui tá mal: q raio.. onde se mete a minha assinatura?? ta no perfil e aqui cadé? ná na tá.. hum...misterio! | |
|
| |
oriana Moderadora
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 4:24 pm | |
| Nay, eu sei que ele esteve lá em Estremoz de Janeiro a Julh0 de 1963. Nessa altura ele era aspirante e passeava a cavalo pela parte alta da cidade e pelos campos circundantes. Um bj. | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 4:43 pm | |
| Não, nessa altura eu tinha 9 anos, ainda nao andava no liceu, e foi nos tempos de liceu q treinava precisamente c os aspirantes, mas uns anitos depois. No tempo do Luis Miguel da Veiga, q penso ja ser posterior a 63. Mas nessa altura eu estava lá, so q era "pekenina". ahh!.. manda-me o teu mail. bjs* | |
|
| |
oriana Moderadora
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 5:17 pm | |
| | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: Visitas de estudo Sex Jul 31, 2009 7:41 pm | |
| Obg nina | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Visitas de estudo Dom Ago 02, 2009 11:40 am | |
| Bonito, sim senhor... Não se pode estar fora uns diazitos, para que se ponha ao sol a vidinha duma pessoa! Bem diz o ditado popular: Patrão fora de casa, dia santo na loja. Com que então a Nay é de Estremoz! Da cidade da igreja de S.Francisco, junto ao quartel, da capela dos Mártires, da igreja matriz mandada construir pelo cardeal D.Henrique, no sec. XVi, do castelo mandado construir por D.Afonso III, do Museu Municipal Joaquim Vermelho, do lago do Gadanha, etc,etc,etc. E daquelas tasquinhas onde serviam os passarinhos fritos!... E já agora sabiam, senhores membros, que foi no Paço real do Castelo que D.Afonso IV matou o bispo de Évora?
Gosto muito de Estremoz e tenho muitos amigos por quase todo o Alentejo! | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: Visitas de estudo Dom Ago 02, 2009 1:11 pm | |
| ALELUIA!!!!O nosso querido Amin tá de volta Não que não mereça "ferias", claro q sim, mas lá q sentimos a sua falta isso tb é verdade, mesmo estando mt bem substituido. Ora bem.. Sr Admin, sabia q cm "castigo " pela sua ausencia, vai ter de relembrar ao vivo tudo o que acabou de escrever??? Pois é... nem pense livrar-se de ir matar saudades. Dormida garanto-lhe, c condições humildes duma casinha de província, mas pl menos não dorme ao relento :) Comida.. sabe fazer xurrasco? se sim, está garantido, caso contrario terá de (e agora um termo alentejano, nao leve a mal) mas terá de se desenrascar! "e esta heim?" Q chatice logo havia de vir parar ao forum, uma alentejana destas para dar cabo da cabeça dum Admin... Ui.. qq dia sou excluída do forum... Um abraço Nay | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Visitas de estudo | |
| |
|
| |
| Visitas de estudo | |
|