Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recordando a minha Nanucha

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 10:34 am

Nos meus tempos de Guiné, adquiri um macaco babuíno. Era uma fêmea enorme, a quem lhe pus o nome de Nanucha. Ela foi minha companheira fiel durante longo tempo e, quando eu vinha a Bissau; acompanhava-me sempre para todo o lado. À minha direita o meu fiel Ney, o cão que eu levei de Portugal, e à minha esquerda a Nanucha. Sentava-me eu na esplanada do café e já a Nanucha puxava da sua cadeira e refastelava-se nela, olhando em redor com ar desafiador, para que ninguém se aproximasse da mesa. Enquanto o Ney tirava um cochilo deitado a meus pés, a Nanucha inquiria as redondezas sempre à espreita a ver se alguém se atrevia a fixar o olhar em mim. Porque ciumenta era a "rapariga"... Então que nenhuma mulher olhasse para mim, porque ela, ameaçadora, imediatamente arreganhava os dentes em jeito de ameaça.
A Nanucha era uma perfeita "senhora", ou melhor, quase uma perfeita "senhora". Gostava de apreciar o seu cálice de vinho do Porto, e era vê-la pegar no cálice entre o polegar e o indicador, e saborear em pequenos goles. O pior vinha no fim: quando a Nanucha esvaziava o copo, enfiava a língua lá dentro e lambia o interior. Que falta de maneiras Nanucha... mas, enfim, eu tudo lhe perdoava, pois ela foi durante muito tempo a minha companheira de dia e de noite, e a minha defensora. Arrow
Recordando a minha Nanucha Babuin11


Última edição por Admin em Dom Dez 27, 2009 8:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 6:53 pm

Os macacos fazem-me sentir pena. São demasiado iguais a nós. Contra a minha vontade acho que os vejo como humanos menos aperfeiçoados em termos socias. Se bem que a perfeição dos humanos em termos sociais também é discutivel, mas penso que consigo fazer entender o que quero dizer. Vê-los então enjaulados a fazerem movimentos tão parecidos comigo, a pegarem nos bebés, a comer com as mãos... ái... até parece que faz doer.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeTer Nov 17, 2009 12:20 pm

Tem razão Maria João. A minha Nanucha andava à solta, nem sequer usava trela. Era uma autêntica "senhorinha". Acompanhava-me para todo o lado, quer no mato, quer na cidade. Catava as pulgas aos cães, dormia na sua cama, só fazia as suas necessidades ao ar livre...era a minha "guarda-costas", até exagerava... Tinha uma pontaria a atirar pedras, que ninguém faz ideia! E então mulher que olhasse para mim... levava pedrada pela certa. Como eu a recordo tantas vezes... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 8:14 pm

Agora já podem admirar a minha saudosa Nanucha! Era mesmo bonita, não era? Quantas mulheres gostavam de ter a beleza dela!...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 9:57 am

Gostei de ver a Nanucha!!
Mas... o que aconteceu com ela? Era velhota? Ficou por lá? Tenho receio de estar a tocar num ponto sensivel pois tudo o que deixa muita saudade não terá tido certamente uma despedida fácil. Mas tudo o que se guarda no coração estará conosco para sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 11:21 am

Quando regressei da Guiná, trouxe comigo quatro macacos, vulgarmente designados por "macacos de tarrafo". Eram eles: o Nino, a Nani, a Néné e a Gelu. Trazer uma babuína comigo era impensável! Oferecia-a a alguém que, durante muito tempo, me pedia a macaca, e que gostava muito dela. Ficou muito bem entregue, embora, nos primeiros tempos, quer eu, quer ela, tivéssemos sentidos saudades. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 2:37 pm

Uma doce recordaçao.. uma saudade, de quem nos trata bem. Aqui trata-se de um animal, mas não sao eles que td nos dão em troca apenas de sobrevivencia?
A frase: "Qt mais conheço o Ser Humano, mais gosto dos animais", faz todo o sentido, e aqui temos uma prova disso.

Um abraço para todos os q respeitam os animais.

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 3:54 pm

Eu adoro especialmente gatinhos. Talvez por ser aquele não comestivel com quem sempre convivi na casa da minha avó. E é justamente pelo muito que gosto deles que não tenho nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: NANUCHA   Recordando a minha Nanucha Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 2:13 am

Quando eu andava a estudar ia a casa duma amiga cujo pai tinha um macaquinho muito engraçado ao principio tinha receio, mas só lhe tocava quando a esposa dele o tinha ao colo nunca tive coragem de lhe pegar hoje tenho pena de não o ter feito pois era muito querido... mas a sua NANUCHA ERA MUITO ELEGANTE, QUE PORTE, TOMARA MUITA MOÇOILA SER COMO ELA..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Recordando a minha Nanucha Empty
MensagemAssunto: Re: Recordando a minha Nanucha   Recordando a minha Nanucha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recordando a minha Nanucha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ola, sou o Paulista
» A minha Bicharada!!
» Agora já podem falar à vontade...
» Flores antes do tempo propriado
» VOTAÇÃO PARA O PASSATEMPO "Quadras Populares - 2011"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: OS NOSSOS ANIMAIS-
Ir para: