Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ROSAS - começo pelo ramo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
genio86

genio86


Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 38

ROSAS - começo pelo ramo Empty
MensagemAssunto: ROSAS - começo pelo ramo   ROSAS - começo pelo ramo Icon_minitimeDom Jun 28, 2009 2:24 pm

Eu tenho uma duvida, mas nao sei que titulo havia de colocar,

Por exemplo, como posso plantar uma rosa? Ouvi nuns sites que atravez de ramos da para ter um bom efeito

Mas gostava de saber que tipo de ramos se pode por no terreno para depois começar a pegar raiz no solo, isto é, é preciso raiz? ou so um ramo da para no futuro haver rosas?

Sei que pode ser um pouco confuso, mas caso seja esse o motivo eu paço a explciar melhor, mas a minha duvida é esta, que tipo de ramo deve-se colocar no solo sem ter que a semear?
Ir para o topo Ir para baixo
Pereira




Mensagens : 118
Data de inscrição : 10/06/2009
Localização : Mouro

ROSAS - começo pelo ramo Empty
MensagemAssunto: Re: ROSAS - começo pelo ramo   ROSAS - começo pelo ramo Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 12:13 am

Olá "génio 86".
Há algumas maneiras de propagar rosas. A resposta à questão é afirmativa, é possível propagar por pedaços de ramos de outras roseiras.
Este processo resulta melhor nas mudanças de estação, Primavera e Outono. Há alguns cuidados a ter:

Os cortes devem ser feitos de roseiras saudáveis, que não apresentem doenças ou pragas, de preferência. Usar vários cortes, podem ser feitos vários no mesmo ramo.
Um dos métodos é cortar abaixo do ponto de floração, mantendo as folhas existentes e contar oito nós de rebentos.
Quatro nós ficam enterrados e quatro acima do solo, dos quais se mantêm as folhas.
Manter o solo com bastante humidade, sempre húmido, drenado e bem nutrido.
A mistura de terra deve ser estéril para evitar ataques de fungos.
O local de transplante deve ter um ambiente propício ao desenvolvimento, luz e calor, um ambiente agradável...

Pode ser interessante experimentar ramos sem folhagem e ver o que acontece.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
genio86

genio86


Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 38

ROSAS - começo pelo ramo Empty
MensagemAssunto: Re: ROSAS - começo pelo ramo   ROSAS - começo pelo ramo Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 2:07 am

Nem sabe o quanto foi importante essa informaçao para mim e de certo para alguns dos membros.

No entanto adianto e informo que nao é aconselhavel cortar as folhas dos ramos, pois é nesta zona que ocorre a maior parte da fotossíntese da planta.
Estas (folhas) sao constituidas por varias celulas que muitas delas actua como uma barreira selectiva impedindo a desidratação, pois se as cortarmos a planta perdeá uma grande quantidade de agua, digamos que os nervos Humanos no corpo sao identicos aos nervos que se encontram nas folhas das plantas.

FLOR Mas agradeço mesmo a sua explicaçao e gostava de saber se ja experimentou esse metodo e se correu tudo bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Pereira




Mensagens : 118
Data de inscrição : 10/06/2009
Localização : Mouro

ROSAS - começo pelo ramo Empty
MensagemAssunto: Re: ROSAS - começo pelo ramo   ROSAS - começo pelo ramo Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 11:09 pm

Ok, li que se devia deixar as folhas depois de ter feito o plantio por estacas.
No meu caso usei estacas sem folhas e algumas vingaram, outras não.
Lentamente o lado da estaca enterrado vai formando raiz. Depois é uma questão de cuidado.
Obrigado pelo esclarecimento da função das folhas!
Ir para o topo Ir para baixo
genio86

genio86


Mensagens : 48
Data de inscrição : 27/06/2009
Idade : 38

ROSAS - começo pelo ramo Empty
MensagemAssunto: Re: ROSAS - começo pelo ramo   ROSAS - começo pelo ramo Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 7:49 pm

Nao tens de que Very Happy Estou ca para tirar duvidas e tirar as minhas duvidas

ROSAS - começo pelo ramo 271459
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ROSAS - começo pelo ramo Empty
MensagemAssunto: Re: ROSAS - começo pelo ramo   ROSAS - começo pelo ramo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ROSAS - começo pelo ramo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rosas Cristalizadas
» Retirar rosas
» PARABÉNS AO FÓRUM pelo seu 1º ano de Existência!
» Estufas para floricultura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM-
Ir para: