Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 como plantar kiwis?

Ir para baixo 
+4
MARIA JOÃO
tripeira
Admin
tigerofbengala
8 participantes
AutorMensagem
tigerofbengala




Mensagens : 67
Data de inscrição : 15/04/2009
Localização : Norte, Viana Castelo

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 3:28 pm

Muy me tem falado sobre kiwis dicendo que há machos y femeas. Es verdade? Como faço para ter fruto?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 11:24 am

Caro Tigerofbengala,
realmente os kiwis têm plantas macho e fêmea.
Se não quiser comprar as plantas, tente pedir a alguém que cultive kiwis que, na época da poda, lhe ofereça algumas varas e em Outubro/Novembro enterre-as num solo pobre, regando sempre que não chova. Na primavera seguinte verá que algumas das estacas começam o lançamento de novas folhas.
Transplante, apenas, passado um ano para local definitivo.
Coloque três plantas fêmea para cada uma planta macho.
Alguma dúvida surgida, é só dizer... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeDom Jun 07, 2009 11:11 am

Eu já sabia que era assim, porque tenho um vizinho que tem kiwis e ele também tem três femeas para um macho kiwi. flores
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 9:13 am

E como é que se vê a diferença??
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2009 7:27 pm

Cara Maria João,
a diferença é mínima e está na folha, no entanto eu tenho bastante dificuldade em distinguir; por isso, quando meto varas na terra para enraizar, coloco etiquetas, para mais tarde conseguir distinguir. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 9:58 am

Ufa!! Que alivio! Estava com receio de que a pergunta fosse demasiado ridicula. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
rosa

rosa


Mensagens : 144
Data de inscrição : 29/04/2009
Localização : Póvoa de Varzim

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeTer Jun 09, 2009 3:40 pm

Eu tenhom kiwis mas também não consigo distinguir machos e femeas, só sei quais são as femeas porque dão fruto e os machos não. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: kiwi macho   como plantar kiwis? Icon_minitimeSáb maio 01, 2010 8:28 pm

como plantar kiwis? Kiwimachoblog
Já agora quantos anos demora um kiwi a dar frutos? Este ano resolvi experimentar fazer uma plantação de kiwi. Por estas bandas (açores) há quem tenha conseguido com sucesso logo que o terreno esteja drenado. Comprei as mudas 2 machos e 3 femeas, o objectivo é plantar mais mas ainda estou à espera que cheguem, Afinal de contas estamos no meio do oceano....
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Helder




Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 42
Localização : Porto

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 9:54 am

Admin escreveu:
Caro Tigerofbengala,
realmente os kiwis têm plantas macho e fêmea.
Se não quiser comprar as plantas, tente pedir a alguém que cultive kiwis que, na época da poda, lhe ofereça algumas varas e em Outubro/Novembro enterre-as num solo pobre, regando sempre que não chova. Na primavera seguinte verá que algumas das estacas começam o lançamento de novas folhas.
Transplante, apenas, passado um ano para local definitivo.
Coloque três plantas fêmea para cada uma planta macho.
Alguma dúvida surgida, é só dizer... Arrow


Bom dia novamente Admin, estou a começar a ficar bem viciado nisto Wink
Sobre o assunto dos kiwis se optar por plantaçao qual deve ser o espaçamento entre cada pe? Sera o suficiente se colocarmos apenas 4 plantas de kiwi para primeira plantaçao? O s´itio onde fizer a plantaç~ao devera ser um lugar onde entre bem o sol,certo? E que tipo de adubagem lhes devo fazer? ( que custo rondara as plantas de kiwi?).
Diga-me uma coisa, disse em cima que os kiwis pegam de vara, qual o comprimento maximo que deve ter essa vara? Se fizer isso agora em Fevereiro ser´a que terei sucesso?

Agradeço a sua colaboraç~ao.

Cumprimentos,

Helder Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 7:20 pm

Helder, aqui vai a resposta às suas questões.
O KIWI pertence à família das dileniáceas e tem a sua origem na àsia. É uma planta trepadeira que chega a tingir 10 metros. Dá flor no Verão e frutos no Outono/Inverno. Propaga-se por estacas, semi- lenhosas, com um comprimento aprox. de 50 cms. Meta as estacas na terra, ou num vaso com terra vulgar (nunca terra vitaminada!). Plante os Kiwis com um intervalo de cerca de 3/4 metros, e faça-os crescer para uma latada.Os kiwis querem sol pleno, clima quente e húmido, gostam de água, mas não de um solo encharcado, e recomendo um solo rico em matéria orgânica.
Julgo ter respondido às suas dúvidas. Boa sorte!
(Não lhe posso indicar o preço, por já há muito tempo que não os compro!) Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
mireille

mireille


Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/04/2009

como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 6:47 pm

Le kiwi a besoin de place et de chaleur. La plupart des variétés de kiwis donnent des fleurs uniquement mâles ou femelles. Les variétés femelles telles que "Starella" ne peuvent développer des fruits que si les fleurs sont fécondées par le pollen de pieds mâles.
Le treillage pour un couple de kiwis ne nécessite pas beaucoup de place: fixez dans le sol deux piquets en bois d'environ 2,5 m de long et spacés d'environ 5 mètres, vissez de chaque côté 3 lattes servant d'entretoises transversales et tendez des fils solides. Plantez le pied femelle au milieu et disposez les pousses à l'horizontale de part et d'autre de la tige principale, installez le kiwi mâle à l'extrémité de la pergola: taillez-le régulièrement pour qu'il conserve sa forme élancée.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como plantar kiwis? Empty
MensagemAssunto: Re: como plantar kiwis?   como plantar kiwis? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como plantar kiwis?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CASAIS KIWIS
» plantacao de kiwis
» Plantar Frésias
» Plantar e semear em Setembro
» Vamos plantar PRÍMULAS ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: POMAR-
Ir para: