Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Plantar Frésias

Ir em baixo 
AutorMensagem
HelenD

MensagemAssunto: Plantar Frésias   Seg Fev 25, 2013 9:09 am

Bom dia,

Gostaria de plantar frésias no meu jardim, na zona do relvado para quando entrarem em periodo dormencia não ficar com um espaço vazio e deprimente.

A questão é que o meu relvado é escalracho e tenho receio que no proximo ano quando o escalracho preencher a zona onde os bolbos foram plantados estes não consigam romper o manto que é comum neste tipo de relva.

o que acham?
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Plantar Frésias   Seg Mar 04, 2013 12:38 pm

Cara Helen,
em primeiro lugar peço desculpa pela tardia resposta, mas o Salão "Da casa ao Jardim" que decorreu na Exponor em Matosinhos, de 22 de Fevereiro a 3 de Março, e no qual estive presente, obrigou-me a "falhar" outros assuntos!...
Em relação ao aasunto apresentado, pode plantar frésias no seu relvado; elas terão a "força" suficiente" para romper no meio do escalracho no próximo ano.
Como vou estar presente em Algés no próximo dia 23 de Março, qualquer dúvida que tenha... apareça por lá e conversamos...
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
HelenD

MensagemAssunto: Re: Plantar Frésias   Ter Mar 05, 2013 9:09 am

Sr. Admin, mais vale tarde do que nunca. :-D

Já plantei as frésias, agora é ve-las florescerem.

Vai estar presente na exposição de orquideas do Porto? Se sim encontramo-nos lá. Vou reservar o Sabado para conhecer o que puder da cidade do Porto e domingo vou a exposição.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Plantar Frésias   Ter Mar 05, 2013 4:57 pm

Helen,
ainda não sei se puderei estar presente na exposição do Palácio de Cristal sobre orquídeas, organizada pela APO. Tenho feito publicidade ao evento nos cursos que tenho dado aqui no Norte, mas no sábado tenho um curso para dar na APVC. Vamos ver se no domingo posso dar lá um "salto", pois tenho um convite para um colóquio em Esposende para esse dia, mas a data ainda não está bem definida...
No dia 23 estarei em Algés. Até breve!
http://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MensagemAssunto: Re: Plantar Frésias   Qua Mar 06, 2013 3:26 pm

Pelos receios em relação á força das frezias dá-me ideia que esse tipo de relva deve ser mesmo um bruta-montes. Eu tenho uma relvinha palerminha que comprei em tapete. Era lindissima e forte mas agora está praguejada de ervas daninhas. Se eu a trocar por essa manhosa será que as ervas ficam mais timidas?
HelenD

MensagemAssunto: Re: Plantar Frésias   Qua Mar 06, 2013 5:30 pm

Esta relva é mesmo muito forte. Onde tenho não tem erva daninha e ela propaga-se muito bem e acho que não precisa de tanta manutenção.
rosa

MensagemAssunto: Re: Plantar Frésias   Qui Mar 07, 2013 10:11 am

Esta "erva" daninha é conhecida em diversos sítios por vários nomes, mas não é, nem mais nem menos do que uma qualidade de "grama" ou "graminha", tão comum nos nossos jardins, sobretudo no norte de Portugal. O "gramão" seu "parente pobre" é muito utilizado no sul de Espanha para relvados. Por cá apenas o consideramos invasivo e arrancamos sempre que o encontramos. Há regiões no grande Porto onde lhe chamam "bichas" pelo seu aspecto.
Mas já tenho visto jardins de escalracho e/ou grama com plantações de aglomeradops de bolbos como tulipas, ciclames, narcisos, etc, e que ficam lindissimos nesta altura do ano.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plantar Frésias   

Plantar Frésias
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: FLORICULTURA-
Ir para: