Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apanhada do lixo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Apanhada do lixo Empty
MensagemAssunto: Apanhada do lixo   Apanhada do lixo Icon_minitimeQua Ago 25, 2010 3:14 pm

Semanas atrás o homem lá de casa foi levar o lixo e voltou com um vaso com uma planta semi quimada do sola e com a terra sequissima. "Ela coitadinha quer viver" - disse.me.
Dei-lhe água e tenho-a mantido á sombra mas... a sua copa perdeu o côr de rosa que ainda tinha e está agora muito mais seca.
Será que ainda posso fazer alguma coisa por ela?? Não sei se é daquela que morrem e voltam a rebentar no ano seguinte ou se é de exterior, ou como se chama, ou se gosta de muita ou pouca água ou... se simplesmente já não há nada a fazer.
Quem me diz alguma coisinha??

[img]Apanhada do lixo Moribunda[/img]

[img]Apanhada do lixo Moribunda1[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Apanhada do lixo Empty
MensagemAssunto: Re: Apanhada do lixo   Apanhada do lixo Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 5:21 pm

Maria João, tem em seu poder uma bromélia que, em princípio, é uma planta de interior. No entanto eu tenho as minhas cá fora, embora resguardadas. Eu penso que, no estado em que ela está, a sua recuperação será difícil, mas... não há nada como tentar.
Tire-a do vaso, lave as raízes debaixo de uma torneira com água corrente, e volte a replantá-la, num substracto de terra vitaminada. Regue-a por cima (no centro das folhas) de três em dias.
Vamos aguardar e ver a reacção mas, como atrás referi, não tenha grandes esperanças. No entanto esta planta é um ser vivo, e temos a obrigação de tentar salvá-la!... Bom êxito! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Apanhada do lixo Empty
MensagemAssunto: Re: Apanhada do lixo   Apanhada do lixo Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 9:03 am

É p'ra já, Mr. Dmi!!
Operação cirurgica marcada para as 13,30 de hoje.
Isto aqui não é o sistema nacional de saúde, não é não!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Apanhada do lixo Empty
MensagemAssunto: Re: Apanhada do lixo   Apanhada do lixo Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 6:17 pm

Espero que a intervenção cirúrgica tenha corrido bem, Maria João. Boa sorte!... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Apanhada do lixo Empty
MensagemAssunto: Re: Apanhada do lixo   Apanhada do lixo Icon_minitimeSáb Ago 28, 2010 8:40 am

Sad Sad Sad Acho que a cirurgia acabou por tornar-se numa autopsia. Sad Sad Sad
A rama estava com o troço preto e arrancou-se literalmente das raizes.
Acabei por seguir as instruções e tenho um vazito apenas com as raizes e a base daquilo que já foram folhas a espreitar da terra. Contráriamente ao que pensei não encontrei bolbo nenhum, será que das raizes poderá nascer nova plantinha como nos fetos.
chorar chorar chorar chorar chorar
Agora não sei o nome do local onde a tenho: não sei se é a sala de cuidados intensivos ou se é a morgue.
chorar chorar chorar chorar chorar
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Apanhada do lixo Empty
MensagemAssunto: Re: Apanhada do lixo   Apanhada do lixo Icon_minitimeDom Ago 29, 2010 8:17 pm

Pelo que me diz, a sua bromélia, repousa na "casa mortuária". E a não ser que surja um milagre do tipo: "Levanta-te bromélia!", nada me leva a crer na sua ressurreição...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Apanhada do lixo Empty
MensagemAssunto: Re: Apanhada do lixo   Apanhada do lixo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apanhada do lixo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1000 MEDIDAS PARA VIVERMOS EM SINTONIA COM O AMBIENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM-
Ir para: