| Conhecer as Plantas JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA |
|
| Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sex Jul 02, 2010 1:37 pm | |
| V amos organizar no próximo dia 24 de Julho de 2010, um encontro nacional de membros, no Parque da Cidade do Porto. Este Parque está situado junto ao Oceano Atlântico, confrontando a sul com a Avenida da Boavista, a ocidente com o oceano Atlântico e a norte com a cidade de Matosinhos. Tem grande diversidade de flora e fauna, onde se pode contemplar de perto pombos e rolas, patos, gansos e cisnes,gaivotas, galinholas e coelhos, ao lado de diversas espécies de arbustos e árvores. Possui vários lagos semi-naturais, espaços verdes onde se pode jogar, passear e fazer "pic-nics". Dispõe ainda de bancos ao longo de todo o parque, bem como de um percurso para os visitantes efectuarem caminhadas ou o seu treino de jogging. E quem quiser pode aproveitar a praia para "surfar", ou simplesmente molhar os pés. Tem casas de banho, um bar e uma loja de "Custo Justo". A entrada é livre! Aconselho que levem vestuário desportivo, máquina fotográfica e, se possível, binóculos, para melhor apreciarem toda a fauna. Se houver interessados, poderemos começar o encontro de manhã, e aproveitarmos para fazer uma "almoçarada" ao ar livre, com aquilo que cada um leva... Ah!... e não esqueçam levar pão, se quiserem que os patos, pombos e gansos vos venham comer à mão... Durante o encontro serão abordados diversos temas relacionados com as questões mais frequentemente debatidas neste forum. Por último, agradeço que vão confirmando as vossas presenças, através deste sub-tópico. Agora depende de todos vós a realização ou não do encontro... mas não esqueçam que será uma oportunidade de trocarmos conhecimentos e estreitarmos um relacionamento! | |
| | | Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sex Jul 02, 2010 9:37 pm | |
| Que pontaria Sr Admin Gostaria de estar presente, mas... Escolheu o dia de anos da minha única filha. Mais uma vez terá de ficar para uma próxima Um abraço. Nay | |
| | | Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sáb Jul 03, 2010 12:29 pm | |
| Ó Nay, mas que pontaria a minha! Como é que eu ia adivinhar que vinha com a sua filha passar o aniversário dela na linda cidade do Porto, e junto de todos nós? Realmente, eu não esperava tanto! Pois é, então cá estaremos todos à espera de festejar o aniversário da filha (e também membro deste forum!). E como vai ser lindo cantar os "Parabéns a Você" no Parque da cidade, com os patos e os gansos a pedirem para partilhar o bolo de aniversário! Até aposto como o Joba vem cá de propósito de S.Miguel ao Porto, só para assistir a um aniversário original! Fico à espera de mais inscrições... | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sáb Jul 03, 2010 7:51 pm | |
| hahahah Este nosso admin sabe cada anedota Vai ver q além de nós , ela ainda leva o marido, os gatos, e os amigos todos... Ainda vamos ter de alugar uma duzia de autocarros para a romaria :) Eu q ando aqui a tentar não falhar Set... veremos! Um abraço Nay | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Dom Jul 04, 2010 1:13 pm | |
| E porque não a filha com o marido? Aniversário é aniversário. Como vai ser lindo cantar os "Parabéns a você" acompanhado do grasnar dos patos, gansos e cisnes... Vou começar a ensaiar... Vá lá Nay, esperamos a visita... | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Dom Jul 04, 2010 1:26 pm | |
| Mas espere sentadinho, tá? Não quero o nosso admin cansadito :) | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Dom Jul 04, 2010 1:39 pm | |
| E como diz o ditado "Quem espera sempre alcança", vou esperar...sentado ou de pé, é indiferente, minha amiga Nay. E claro, que sentado, sempre me canso menos a ensaiar com os patos & Cª. Eu sei que dentro dessa linda cabecita começa a despontar a dúvida: "E se eu fosse mesmo lá ao Porto, com a minha filhota?"...Aguardemos... | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Dom Jul 04, 2010 2:11 pm | |
| É o q eu digo: Este Admin sabe cada anedota!!!!! | |
| | | oriana Moderadora
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Seg Jul 05, 2010 3:57 pm | |
| Vá lá Nay, vem até ao Porto, ao nosso encontro nacional. Vais ver que até o Joba vem cá dos Açores. | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Seg Jul 05, 2010 9:44 pm | |
| Oriana Eu tou a ver se consigo ir aí em Setembro, vamos ver...
Por agora não vou deixar a minha filha no dia de anos dela, lamento.
Bj
Nay | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Ter Jul 06, 2010 1:28 pm | |
| Minha querida amiga Nay, até agora tenho estado a brincar ao forçar a vinda cá ao Porto, mas compreendo perfeitamente que no dia do aniversário da filhota, a festa seja mesmo em família. Que tudo corra bem... | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Ter Jul 06, 2010 3:09 pm | |
| Oriana, vou entregar-te a prenda em maos queres? Tens é de ter paciencia para esperar um pouco.
Sr Admin, eu conheço-o um poukinho, sei q é uma pessoa com um espírito positivo, brincalhao e uma pessoa amiga dos amigos. Sempre entendi cm sendo brincadeira. Obviamente q nao iria deixar os anos da minha filhota e o sr entende isso melhor do q mostra :)
Um abraço amigo
Nay
| |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Qui Jul 08, 2010 6:36 pm | |
| As pessoas que me têm contactado, não têm demonstrado grande entusiasmo em relação à realização de um piquenique, neste encontro. E explicam porquê! É um sábado, dia em que, por sistema, o Parque está cheio, e seria desagradável um piquenique com tanta gente à nossa volta. Claro que compreendo, e então (caso todos concordem) faremos o encontro no Parque da Cidade do Porto, com concentração junto à porta de entrada para a estrada da Circunvalação, por volta das 14,30 horas. Muitos de nós já nos conhecemos, mas para aqueles que vão pela primeira vez, em breve diremos a forma de identificação. E não esqueçam, tragam a família, "para parecermos muitos"! Conto convosco. | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Qui Jul 08, 2010 9:54 pm | |
| ahh pois!!! E se eu tivesse feito a vontade ao nosso Admin, a minha filhota nem bolo tinha no dia de anos... bonito!!! | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sex Jul 09, 2010 7:54 pm | |
| O que esta Naysinha inventa, só para gozar em família os aninhos da folhotinha, esquivando-se ao encontrozinho no Porto. Eu tenho a certeza que, se viesse a filhota, até a Orquídea se esmerava a fazer um bolo de aniversário, de fazer inveja a todos! Mas claro, a nossa Naysinha não pode vir, porque é dia dos aninhos da folhotinha...não pode vir em Setembro, porque é a exposiçãozinha da nossa querida Mahevi... não pode vir depois,,,,porque.... também não pode a seguir....porque tal e tal.... E ainda fala da nossa Maria João!Eu sei que a Nay é muito envergonhada, e não quer mostrar a sua elegância em público, mas vá lá, Nay, ao menos uma vez, venha cá ao Porto, e vai ver conhecer gente boa! Eu prometo aparecer com outro chapéu, e não com aquele que levei a Lisboa...prometo emagrecer, para que a minha baixa estatura não se note tanto... e prometo não ser tão introvertido! Um grande abraço Nay, mas mesmo aquele abraço amigo!... | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sex Jul 09, 2010 9:04 pm | |
| - Admin escreveu:
- O que esta Naysinha inventa, só para gozar em família os aninhos da folhotinha, esquivando-se ao encontrozinho no Porto. Eu tenho a certeza que, se viesse a filhota, até a Orquídea se esmerava a fazer um bolo de aniversário, de fazer inveja a todos!
Mas claro, a nossa Naysinha não pode vir, porque é dia dos aninhos da folhotinha...não pode vir em Setembro, porque é a exposiçãozinha da nossa querida Mahevi... não pode vir depois,,,,porque.... também não pode a seguir....porque tal e tal.... E ainda fala da nossa Maria João!Eu sei que a Nay é muito envergonhada, e não quer mostrar a sua elegância em público, mas vá lá, Nay, ao menos uma vez, venha cá ao Porto, e vai ver conhecer gente boa! Eu prometo aparecer com outro chapéu, e não com aquele que levei a Lisboa...prometo emagrecer, para que a minha baixa estatura não se note tanto... e prometo não ser tão introvertido! Um grande abraço Nay, mas mesmo aquele abraço amigo!... Ó Sr Admin isto não se faz Ainda agora a noite é uma criança e já estraguei a maquiagem toda É que já choro a rir ! Este Sr é uma anedota pegada Consegue imaginar a sua amiga Nay neste momento? Não? eu ajudo: Maravilhosamente maquiada, de vestidinho encarnado mini mini, carregada de diamantes, batendo o pé a fazer birra, e chorando de rir... Nem mais! tal cm me viu :) E com isto toda a gente me vai reconhecer no prox dia 24 ..... E mais não digo Ou melhor! Digo pois!!! Um abraçãooooooooooooooooooooooooo para Vª Exª Nay | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Seg Jul 19, 2010 10:58 am | |
| Não esqueçam que é já no próximo sábado, dia 24 de Julho, que faremos o encontro nacional de membros deste forum, pelas 14,30 horas, no Parque da Cidade, no Porto. A concentração será junto ao parque de estacionamento, da entrada pela estrada da Circunvalação. Levem máquina fotográfica e lanche... Espero por todos! | |
| | | oriana Moderadora
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Seg Jul 19, 2010 11:45 am | |
| Eu vou estar presente...e tu?... Aparece e não esqueças de levar pão para dar aos patos, gansos, cisnes, pombos e peixes. Leva algo para leiloares, leva o porta-moedas, leva a imaginação, a alegria, a boa disposição, e a vontade de conheceres pessoalmente outros membros. E o Parque da Cidade é tão lindo e tão grande, e tem o Oceano Atlântico a seus pés... Apelo a todos os moderadores e membros do Norte e do Centro, para que façam um esforço e apareçam. E porque não os do Sul? | |
| | | joba
Mensagens : 296 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 60 Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Seg Jul 19, 2010 5:42 pm | |
| Adorava ir mas é tão longe. Já agora admin, já tem uma ideia do que os participantes podem ver? Abraço a todos os participantes, não sem uma pontinha de inveja... | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Seg Jul 19, 2010 6:10 pm | |
| Meu caro Joba, claro que já tenho uma ideia do que poderemos admirar no Parque da Cidade. Para além duma flora muito variada, onde vamos colocar à prova a sabedoria dos membros (até eu, se calhar, vou entupir com algumas!), iremos admirar a fauna existente, e teremos a oportunidade de conviver com algumas espécies de aves, que virão comer às nossas mãos. Poderemos igualmente dar de comer aos peixes, observar as mães-patas a nadar acompanhadas pela sua prole. Convém levar lanche para podermos saboreá-lo sentados em qualquer dos diversos locais que o parque nos oferece. E quem não vier, poderá um dia destes observar aqui no forum uma ou outra fotozita do encontro e das belezas do Parque. Mas não esqueçam: o melhor é estar mesmo presente, conviver e divertir-se! E o leilão? Levem tudo o que tiver sido feito por vós! E tudo isto sem pagar entrada! Absolutamente gratuito (menos os produtos adquiridos no leilão, claro!): vai ser uma tarde divertida. Venham muitos, porque mesmo assim seremos poucos! | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Ter Jul 20, 2010 11:09 am | |
| Uma vez mais faço um apelo a TODOS OS MEMBROS, para fazerem um esforçozito e estarem presentes no ENCONTRO NACIONAL que vai realizar-se no próximo sábado, dia 24 de Julho, pelas 14,30 horas, no PARQUE DA CIDADE, no PORTO. Estes encontros só terão continuidade se a maioria dos membros quiserem! Para isso é necessário que demonstrem interesse no convívio e na aprendizagem. COMPAREÇAM ! | |
| | | belinhagulosa
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Ter Jul 20, 2010 3:44 pm | |
| | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Ter Jul 20, 2010 4:52 pm | |
| Belinha, obrigado pela sua mensagem, e desejo um muito Feliz Aniversário, no dia do nosso encontro. Ainda hoje estive a falar ao telefone com a Nay e a Mahevi, e a Nay já me havia referido que os seus anos coincidiam com os anos da filha dela. Mas que ideia eu tive em marcar o encontro no dia do vosso aniversário. Mas também, verdade seja dita, a culpa não é só minha. A maioria dos membros, quando se inscreve não indica a data do aniversário. Não é preciso indicar o ano(para ninguém saber a idade!), mas apenas o dia e mês, e assim sabemos com antecedência datas em que não devemos marcar encontros. Aproveito para, uma vez mais, pedir a todos os membros que na inscrição, coloquem a área de residência, nunca a morada, mas apenas a referência à província ou distrito, e respectivo país, para que em futuros eventos possamos fazer os convites aos membros da respectiva zona. | |
| | | Admin Admin
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sex Jul 23, 2010 6:54 pm | |
| É já amanhã que vai realizar-se o encontro nacional de membros deste forum. O encontro terá lugar no Parque da Cidade, no Porto, pelas 14,30 horas, e a concentração srá junto ao parque de estacionamento, da entrada pela estrada da Circunvalação.
E já agora, sabia que...
O Parque da Cidade, no Porto, é o MAIOR PARQUE URBANO DO PAÍS, com uma superfície de 83 hectares de áreas verdes naturalizadas, que se estendem até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe, este facto, uma particularidade rara a nível mundial? Sabia que o mesmo foi previsto no Plano de Urbanização do arquitecto Robert Auzelle nos anos 60, e foi projectado pelo arquitecto paisagista Sidónio Pardal, tendo sido inaugurado em 1963 (1ª fase) e finalizado em 2002, com a construção da frente maritima? E sabia que em 2000, foi seleccionado pela Ordem dos Engenheiros como uma das "100 obras mais notáveis construídas em Portugal, no sec.XX"?
Pois vai ser tudo isto e muito mais que vai poder apreciar ao vivo no Parque, enquanto convive com patos bravos, cisnes, gansos, gansos do Egipto, galinhas de água, gaivotas, guinchos, alvéolas, estorninhos, peixes, tartarugas, sapos e coelhos bravos, e pode observar de perto as 74 espécies arbóreas, 42 espécies arbustivas, 15 espécies de árvores de fruto e 10 espécies aquáticas, num total de várias dezenas de milhar de exemplares.
Portanto, siga o meu conselho: NÃO DEIXE DE COMPARECER AMANHÃ NO PARQUE DA CIDADE, pelas 14,30 horas. | |
| | | Nay
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho Sex Jul 23, 2010 10:39 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho | |
| |
| | | | Encontro nacional na Cidade do Porto, no dia 24 de Julho | |
|