Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NINHOS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

NINHOS Empty
MensagemAssunto: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 11:55 am

Olá Amigos !!

Hoje fiquei mais feliz, porque descobri o 1º ninho nas minhas árvores que são muito jovens ( 2 anos ), foi na base da cerejeira que a menina escolheu para fazer o seu ninho. O que me espantou por ficar tão baixinho a um metro e meio de altura do chão. Pensei que tão baixo não faziam . Mas ainda bem

Por isso mais uma vez estou NINHOS 954754 NINHOS 954754 NINHOS 954754

E que venham mais..................... NINHOS 935699 NINHOS 935699 NINHOS 935699 borboleta borboleta NINHOS 16790 NINHOS 16790 NINHOS 16790 NINHOS 16790
Ir para o topo Ir para baixo
tripeira

tripeira


Mensagens : 234
Data de inscrição : 14/03/2009
Localização : Grande Porto

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 9:07 pm

Parabéns Vale! É sempre agradável termos ninhos em nossa casa. Eu, este ano, já contei três nas minhas árvores! E em todos os passarinhos já nasceram, cresceram e ... voaram.
Ir para o topo Ir para baixo
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeDom Jun 13, 2010 8:56 pm

Tripeirinha diz-me uma coisa...........Os "teus" fofinhos que nasceram aí, depois no ano seguinte voltaram ao mesmo ninho ou não?
Pois como é a 1ª ves não sei como é. Eu sei que posso fazer pesquisa, mas falar contigo é sempre melhor, pois é para isso que cá estamos



FLOR FLOR
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeSeg Jun 14, 2010 9:14 am

Eu tive á dois anos quatro melrinhos nascidos na coluna de bucho á altura da minha cabeça. Depois de grandinhos apareceram três esfacelados e esventrados inanimados no chão de relva. Até lágrimas houve. O quarto ficou esquisito sem rabo e muito pardelha. como caía do ninho e não sabia voar colocamos uma gaiola como o ninho dentro na mesmo sitio e os pais iam lá. Passados uns dias começamos a deixar a porta da gaiola aberta mas ele não saía. Um dia saltou para o chão mas não conseguia voar por cima do muro. Não o consegui apanhar para o pôr outra vez na gaiola e eram horas de sair para o trabalho. Á noite já lá não estava e nunca mais o vimos.
Ele não conseguia voar o o quintal é frequentado assiduamente e em massa por gatos.
Nessa altura ainda não tinhamos a máquina digital. Gastámos um rolo de 24 e as fotos ficaram todas desfocadas e sem se perceber praticamente nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeSeg Jun 14, 2010 6:25 pm

Cara Vale, eu adianto-me já à tripeira, para lhe responder, pois todos os anos tenho ninhos no meu quintal. Se mexer no ninho, de certeza que eles não voltam no próximo ano; se não mexer...voltarão ou não, pois podem encontrar outro sítio que eles entendam ser mais seguro para nidificar! Este ano aconteceu uma coisa muito curiosa: eu crio mandarins, e um ninho estava meio desfeito, pelo que eu o dependurei a um metro da entrada da cave, para que mais o arranjasse. Entretanto, um chapim descobriu o ninho e disse: "Olha, olha uma casa já pronta e à minha medida!" E vai de reconstruir o ninho, pôr ovos, chocá-los e tirar dois filhotes (pelo menos!), mesmo ali nas "nossas barbas". E indiferente aos meus cães (são três), e a todos nós! E um dia...lá foram todos! Felicidades... Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 2:34 pm

Olá Sr. Administrador!


Obrigado pela história com um final muito agradável e feliz para o Chapim e para todos lá em casa. Pois é, vou aguardar o desenrrolar da história do meu 1º ninho, só que ainda não consegui ver que ave é que é. Mas vou por os binóculos e já saberei a resposta e desejo e espero que este não seja só o 1 º nem o último, pois como tenho muitas árvores, espero que venham mais pássaros.


Cumprimentos

Berta FLOR
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 5:42 pm

Eu confirmo, sim senhor, pois estive lá e vi o ninho. É mesmo um ninho a sério, feito pelos passarinhos, e não daqueles que compramos nos "chineses!.
E agora falando a sério, com tantas árvores naquele espaço, decerto que futuramente os passarinhos voltarão a nidificar nas árvores da Vale, pois lá em casa ninguém lhes faz mal!
Gostei do que vi! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeSáb Jun 26, 2010 10:36 pm

Olá Sr. Administrador!

Tenho más notícias, a passarinha foi-se embora...... chorar ...... Eu penso que foi devido a no dia anterior terem estado uns senhores a ver a parede que está do lado das árvores, para darem um orçamento, e como eles passaram perto do ninho umas duas vezes, ela não deve ter gostado e para tristeza minha foi-se embora. Fiquei muito triste, 'triste' mas não há nada a fazer, só espero que na próxima Primavera alguma passarita ou passarito se lembre de escolher aquele local que eu acho muito acolhedor para eles, pois a ideia também das árvores foi para fazer a passarada feliz borboleta borboleta NINHOS 935699 NINHOS 935699
Ir para o topo Ir para baixo
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 5:14 pm

Ó Vale, as aves são assim mesmo, fazem os ninhos, chocam,criam e vão-se embora... Talvez para o ano voltem.
Eu tambem gostava de ter histórias com final feliz mas os meus gatos lá na quinta não gostam de finais felizes... têm cá um feitio.
Há dias atrás fui encontrar a minha pimpinha ( para quem ainda não a viu na secção os meus animais posso dizer que é mãe de 6 gatinhos lindissimos) a cortar um pequeno coelho bravo que ela própria apanhou e a a dar seus filhotes. Eles todos os dias comem a sua ração mas o instinto de caça é mais forte. Com os ninhos também é assim. Não posso fazer nada, embora adore toda a bicharada que me invade a quinta, mas não consigo dissuadir a gata de não andar à caça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitimeSeg Jun 28, 2010 5:15 pm

Ó Joba a sua gata é melhor que um furão! Com uma gata assim nem precisa de cão para caçar!
Claro que estou a brincar, mas o instinto selvagem dos felinos é mais forte que os ensinamentos que possamos dar-lhes. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





NINHOS Empty
MensagemAssunto: Re: NINHOS   NINHOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NINHOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem já tem ninhos de pássaros?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: OS NOSSOS ANIMAIS-
Ir para: