MARIA JOÃO

| Assunto: Como se porta a Tillandsia?? Sex Abr 02, 2010 3:36 pm | |
| Há uma plantinha linda linda de folhas verdes compridas e fininhas e uma unica flor grande roxinha suave. Na embalagem está ecridto Tillandsia. Estou cheia de vontade de a comprar mas... será ela a ideal para mim?? Já andei na net mas não encontro indicações de tratamento nem informação sobre o estado adulto?? Será dificil de manter?? Será de grande porte?? Necessitará de muita luz e água ou vaso grande?? Não é que ela seja propriamente carissima mas não me apetece ter mais um cadaver plantistico a definhar ás minha mãos. Mas gosto tanto dela, apaixonei-me  por aquela florinha na prateleira do supermercado. Alguem me pode e quer dizer algo sobre ela??  | |
|
Admin Admin

Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 81 Localização : Região do grande Porto
 | Assunto: Re: Como se porta a Tillandsia?? Sex Abr 02, 2010 5:34 pm | |
| Maria João, existe várias espécies de Tillandsia. Todas são, ao fim e ao cabo, bromeliáceas, pois pertencem à família das "bromeliaceae" e sub-família das "tillandsioideae". São provenientes da América do Sul e do sul da América do Norte. Se quer obter êxitos com a planta coloque-a num local onde só receba luz indirecta no Verão, podendo no Inverno receber luz directa. Regue (se possível) com água da chuva, e no Verão pulverize frequentemente a planta. Mantenha-a numa temperatura acima dos 11º e fertilize uma ou duas vezes por mês. Esta planta usa as raízes apenas para fixação, pelo que o substracto deve ser à base de pedaços de madeira e musgo, misturados com um pouco de terra vegetal, apenas para ajudar à fixação.Reproduz-se por sementes ou por divisão de novos brotos. Para a reprodução por sementes é necessário ter mais do que uma planta, para que haja uma fecundação eficaz, pois a planta não se auto-fecunda.
E agora...FELICIDADES, Maria João!  | |
|
MARIA JOÃO

| Assunto: Re: Como se porta a Tillandsia?? Seg Abr 12, 2010 2:25 pm | |
| Obrigado Mr. Dmi.!! Menos uma decepção para mim. Gahhhhh!! Meninas dessas não se dão bem com os ares da minha casa!! | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Como se porta a Tillandsia??  | |
| |
|