Flora Moderadora
| Assunto: As andorinhas Seg Mar 30, 2009 6:15 pm | |
| As andorinhas são um grupo de aves passariformes da família Hirundinidae. A família destaca-se dos restantes pássaros pelas adaptações desenvolvidas para a alimentação aérea. As andorinhas caçam insectos no ar e para tal desenvolveram um corpo fusiforme e asas relativamente longas e pontiagudas. Medem cerca de 13cm (comprimento) e podem viver cerca de 8 anos. As minhas já chegaram á coisa de 2 meses tem estado a reconstruir o ninho ,vem acompanhadas das crias do ano passado são fabulosas lindas embora sujem um bocado mas depois dá gosto ficar a observar o vai e vem ,os filhotes , e tudo o resto .
Última edição por Flora em Ter Mar 31, 2009 2:15 pm, editado 1 vez(es) | |
|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: As andorinhas Seg Mar 30, 2009 6:24 pm | |
| Quem me dera que as andorinhas fizessem ninho na minha casa. Aliás este ano ainda não chegaram aqui aos arredores do Porto. Parabéns pela foto. Saudações passarais! | |
|
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: As andorinhas Qui Abr 09, 2009 5:35 pm | |
| Eu adoro andorinhas mas o ano passado ainda tive medo que fizessem o ninho na minha varanda. Tenho muito carinho e respeito por elas mas são as unicas aves que não quero na minha casa. São tão porquinhas. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As andorinhas | |
| |
|