| Bem vindas NIAM e LIBELINA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Bem vindas NIAM e LIBELINA Qua Fev 10, 2010 5:10 pm | |
| Dou as boas vindas às recém-chegadas Niam e Libelina, aguardando a sua colaboração, através de mensagens com fotos sobre plantas, e colocando dúvidas e sugestões. Convidem igualmente vossas amigas a inscreverem-se e participar. Para si Libelina fale-nos da sua bela profissão, pois será um tema muito útil para este forum, e fale-nos igualmente da sua terra maravilhosa que é os Açores. | |
|
| |
Niam
Mensagens : 7 Data de inscrição : 10/02/2010 Idade : 50 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Qui Fev 11, 2010 9:14 pm | |
| Olá boa noite Eu infelizmente não posso partilhar muito, porque ainda estou a aprender sobre este fantástico Mundo mas espero futuramente poder contribuir com um pouco da minha inteligência Tenho que ver melhor os cursos que há, porque o meu grande fascinio é as Ervas medicinais Até breve | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 10:03 am | |
| Olá Niam!! Segundo parece a serra de sintra tem algumas especies de plantas fantásticas, não é?? | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 2353 Data de inscrição : 09/03/2009 Idade : 83 Localização : Região do grande Porto
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 10:50 am | |
| Niam, o facto de ter partilhado connosco a sua apresentação, é óptimo! Claro que pode participar!... Por muito pouco que nós pensemos saber, há sempre algo que é útil para os outros. Fico a aguardar a sua colaboração. | |
|
| |
Niam
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 10:58 am | |
| bom dia Sintra é fantástica, com Plantas fantásticas, Animais fantásticos, TODA Sintra é fantástica, mágica e misteriosa bem, acho que com isto já podem ver que eu sou fanática por Sintra hoje á noite até vou fazer um passeio nocturno com um grupo de amigos, só espero que não chova muito | |
|
| |
tripeira
Mensagens : 234 Data de inscrição : 14/03/2009 Localização : Grande Porto
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 6:17 pm | |
| Niam, apesar de eu ser portuense e nortista, devo dizer que acho Sintra maravilhosa. E então as queijadas...hum... | |
|
| |
Niam
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 6:21 pm | |
| pois, das queijadas já não sou muito adepta, não gosto muito de doces embora conheça mal, eu adoro o norte, tem paisagens lindas e graças ao meu pai ser da Régua, eu conheço quase todo o norte....mas só de passagem | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 6:59 pm | |
| Ó Niam, não gosta de queijadas, mas não faz mal, pode enviá-las para aqui que o pessoal come-as todas, embora eu acredite que vai haver já alguém aí da grande Lisboa a dizer que também quer... E já agora diga-me lá. é mesmo verdade que aquela sala do palácio de Sintra que tem o soalho meio gasto, foi D.Afonso VI que o gastou a caminhar dentro da sala? Bem, sei que a resposta é difícil, pois nenhum de nós estava lá para ver, mas se é verdade...coitado do homem!... | |
|
| |
Niam
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 7:04 pm | |
| boa pergunta, também não sei mas vou tentar saber e querem as queijadas via correio azul ou verde?? bem, vou-me arranjar, vou com um grupo de amigos fazer um passeio nocturno pela Serra de Sintra amanhã conto como foi beijos a todos | |
|
| |
vale
Mensagens : 399 Data de inscrição : 14/01/2010 Idade : 58 Localização : Maia
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sex Fev 12, 2010 8:54 pm | |
| | |
|
| |
MARIA JOÃO
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sáb Fev 13, 2010 10:06 am | |
| Niam!!! Agora já é amanhã!! Que tal foi o big passeio?? | |
|
| |
Niam
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sáb Fev 13, 2010 7:45 pm | |
| olá ontem não houve passeio, estava de chuva mas para compensar fomos até ao Clube do Ser em S. Pedro e fizemos por lá a 'festa' pois é Vale, a lareira com o vinho e queijadas é bom, mas um passeio no Coração da Serra é inexplicável .. a intenção é apurarmos os sentidos para o que está á nossa volta, por isso é que vamos sem luz quantas pessoas ficam 'ceguetas' de noite?? quantas é que não sabem ouvir o falar do vento ou das plantas?? ah pois é estes passeios fazem-nos viver todas estas experiencias maravilhosas hoje fui á Serra outra vez, apanhei uma mudinha de Azevinho e de plantas tintureiras que eu não faço ideia do nome mas vou já pesquisar beijos a todos | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Sáb Fev 13, 2010 8:07 pm | |
| Vá lá Niam, por esta vez eu esqueço...mas é proíbido colectar azevinho em Portugal, por ser uma espécie em extinção. Claro que não é por apanhar uma muda que esta espécie se vai extinguir, o pior são as muitas mudinhas que outros vão colectando. Mas não se preocupe...já passou. Há alguns meses atrás, num dos cursos que ministrei, estava presente uma pessoa que a certa altura disse:" Eu sou doida por orquídeas, ainda há uns meses fui dar um passeio pela Serra de Candeeiros e apanhei lá meia dúzia de orquídeas, que por ali existem!" "E que aconteceu a essas orquídeas?" - perguntei eu. "Bom, morreram passados dois a três meses!" Palavras para quê? | |
|
| |
Niam
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Dom Fev 14, 2010 12:00 am | |
| eu sei que fiz mal mas eu até trouxe solo de Sintra, para ela não ficar com uma terra qualquer .. e se eu vir que se dá mal, sou a primeira a ir devolve-la ao lugar que a tirei pffft, eu porto-me sempre tão mal | |
|
| |
Nay
Mensagens : 915 Data de inscrição : 11/07/2009 Idade : 70 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Dom Fev 14, 2010 8:38 pm | |
| EEEEIIIIII !!!!! Alguém aqui falou em mim ??? Queijadas de Sintra? Sim , não são más, mas.... Prefiro os famosos pasteis de Belém, conhecidos mundialmente, e, o pior é q é aqui "ao lado" da minha casa.. grrrrrrrrrrrrrr Podem comer as queijadas de Sintra TODAS, mas os pasteis NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.... Se a Mahevi nao estivesse metida entre quatro paredes ha 3 meses, arriscava convida-la para os nossos pastelinhos, mas .. o melhor é calar-me pk ainda levo outra vez na cabeça por ser amiga e querer tira-la de lá, e.. se da ultima vez o fez diante de pessoas mt importantes, agora ao faze-lo aqui, minha nossa.. era para o mundo.. Ná!!!! Vou eu aos pastelinhos sózinha, e não dou nenhum a voces hehehheheheh Nay | |
|
| |
vale
Mensagens : 399 Data de inscrição : 14/01/2010 Idade : 58 Localização : Maia
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Dom Fev 14, 2010 10:07 pm | |
| | |
|
| |
Niam
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Dom Fev 14, 2010 10:30 pm | |
| posso ir eu?? adoro essas natas e moro perto | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Dom Fev 14, 2010 10:42 pm | |
| Niam, uma vez que está presente neste momento no forum, entre no chat que está a decorrer. Vá até ao fundo da página principal, e clique à direita em "chat" e depois »à direita em "login". Já está no chat. Ao fundo à direita escreva a mensagem e carregue em enviar | |
|
| |
Nay
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Dom Fev 14, 2010 11:30 pm | |
| Podem vir todas, os pasteis nao esgotam :)
tragam é paciencia para esperar pk os turistas enchem aquilo
:)
Nay | |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA Seg Fev 22, 2010 10:36 pm | |
| Então Niam, será que desapareceu? Todos nós nos tínhamos já habituado à sua presença!... Não nos desiluda, continue a colaborar. Continue a falar-nos da sua terra... Um abraço de toda a equipa. | |
|
| |
Nay
| Assunto: Niam, fugiste?? Seg Fev 22, 2010 11:16 pm | |
| Será que a Niam anda nos seus passeios pela linda serra de Sintra?
Espero que brevemente regresse e nos traga novidades. Nos mostre através de fotos e comentarios , alguns dos maravilhosos exemplares de plantas e animais que ha naquela serra.
Niam..... aparece! Acreditas q apesar de seres novinha aqui ja sentimos a tua falta qd nao vens??
Um bj pa ti **
Nay | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bem vindas NIAM e LIBELINA | |
| |
|
| |
| Bem vindas NIAM e LIBELINA | |
|