Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O SEGREDO DA CEBOLA

Ir para baixo 
+2
Admin
vale
6 participantes
AutorMensagem
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 12:38 pm

Olá! Aqui vai esta para todos.

Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitou pessoas doentes para ver se as podia ajudar a combater a gripe, depois este médico chegou a uma quinta e, para sua supresa todos estavam bem de saúde. Depois o médico perguntou-lhes o que faziam para estarem assim tão bem e foi-lhe dito pela dona da casa que tinha colocado uma cebola sem descascar em todos os quartos. O médico nem queria acreditar no que lhe estava a ser dito e pediu logo de seguida que lhe fosse buscar uma dessas cebolas para a ver ao microscópio, Depois quando a observou verificou que essa cebola continha a bactéria causadora da doença, portanto como conclusão, a cebola absorveu o agente infeccioso e essa famíla livrou-se da doença.

Outra história, uma cabeleireira,mais as suas empregadas, geralmente todo os anos ficavam doentes com a gripe e também as sua s clientes. No ano seguinte resolveu colocar vários pratos com cebolas e , para sua supresa ningúem ficou doente. Mas para confirmar estas histórias a pessoa que escreveu este artigo, enviou a informação a um amiga que faz investigação na área da saúde e lhe confirmou a vericidade dessas situações, pois a cebola e o alho tem propriededes antibacterianas e anti-sépticas.

Li também que no caso de pneumonia, a cebola era cortada nas extremidades e depois cortada com vários golpes ( como quando fazemos o estrugido para o arroz) colocada num prato e ficava à beira do doente e depos no dia seguinte ela se apresentava escura e a pessoa dava sinais de melhoras,

Portanto minha gente toca a utilizar mais vezes o alho e a cebola quer seja cru , como manda o exemplo e fiquem bem de saúde........Que tal vivermos até aos duzentos? Assim riginhos?! Eu gostava !


Vale
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 3:43 pm

Este artigo aqui postado pela nossa moderadora VALE, mereceu uma queixa formal da parte do Sr. Márcio Antônio Sens , de Niterói- Brasil, em 06/02/2010. Nessa queixa o Sr. Márcio acusa esta mensagem de "pura fraude" por a mesma não mencionar o nome do médico, e por a cebola não ter capacidade para evitar as doenças mencionadas.
Aceito a queixa do Sr. Márcio, e uma vez mais peço a todos os membros que aqui colocam artigos, que tenham o cuidado de averiguar da sua veracidade, antes de os "postarem".
Entretanto, sugiro ao Sr. Márcio que aqui, neste mesmo sub-tópico, contraponha os seus pontos de vista que justificam a sua queixa.
Estas intervenções, ao invés de parecerem incómodas, são sempre bem vindas, pois só a correcção e respectivo esclarecimento, levam ao conhecimento da verdade, e ajudam na nossa aprendizagem. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 4:29 pm

O Sr. Marcio é utilizador deste forum??
Peço desculpa pela ignorancia mas estou sem perceber se a queixa foi aqui mesmo no forum ou na justiça do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 1:18 pm

Maria João, a queixa foi apresentada à administração do forum e ficará registada para sempre. Nada podemos fazer em relação a isso, pois é um direito que assiste a qualquer um.
Não sei se o Sr. Márcio é ou não membro deste forum, mas pelo menos é utilizador.
De qualquer forma, chamo uma vez mais a atenção de todos os membros, para tomarem em atenção os artigos que aqui colocam. Se forem da sua autoria, apenas terão de defender os seus pontos de vista, que nem sempre coincidem com o que os outros pensam. Se apenas copiam o artigo, devem referir a sua origem, colocando o nome do autor. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
jardineiro

jardineiro


Mensagens : 83
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : Douro litoral

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 7:53 pm

Acho curioso que o Sr. Márcio nunca tenha aparecido por aqui a dizer alguma coisa de útil, e apareça agora a fazer queixa de um artigo aqui colocado. Penso (com o devido respeito, pois ele é livre de fazer uma queixa) que seria mais cortês da parte dele, ter discordado no tópico respectivo e ter contestado o artigo publicado, fundamentando a sua contestação. Nada tenho contra os membros brasileiros( que muitas vezes têm sido elogiados pelo nosso admin) mas gostaria que a sua colaboração fosse mais activa, pois só poucos participam activamente no forum.
Por último fica aqui uma mensagem à nossa moderadora Vale: não desista de continuar a colocar aqui as suas mensagens, continue sempre (com o devido cuidado do que escreve, claro!), pois a Vale é recente no forum, mas tem colaborado, ao invés de muitos de apenas são "cuscas"...
zangado
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 10:09 pm

Sr Admin
Sobre este assunto deixei uma mensg na categoria MENSG DO ADMIN. Caso considere que aqui seja o lugar adequado para essa mensg agradeço q a desloque para este tópico.

Obg
Nay


Última edição por Nay em Qua Mar 03, 2010 10:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 10:13 pm

MARIA JOÃO escreveu:
O Sr. Marcio é utilizador deste forum??
Peço desculpa pela ignorancia mas estou sem perceber se a queixa foi aqui mesmo no forum ou na justiça do Brasil.

Alentejaninha
Ou mt me engano ou só nós mesmas para percebermos linguagem de alentejanas hum

flores

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
vale

vale


Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 57
Localização : Maia

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 10:52 am

Olá!

Parece que o tema que retirei da net gerou mau estar para este Sr. Brasileiro, eu não sei se é verdade ou não. Apenas como achei curioso e interessante o quis colocar para vocês lerem.
O site que encontrei na net, já não o tenho, mas encontrei este que por acaso vem do país deste Sr. a dizer a mesma coisa e que este mesmo Sr. fez o mesmo comentário.........Nem de propósito!!
Mas como se costuma dizer "Há males que vêm por bem". Pelo menos consegui por um Brasileiro a dizer alguma coisa.
Portanto aqui vai:




Transcrição da apresentação "O segredo da cebola"

Em 1919 quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitava muitos granjeiros para ver se os podia ajudar a combater a gripe. Muitos dos granjeiros e suas famílias haviam contraído a gripe e muitos haviam morrido.

O médico chegou a uma granja e para sua surpresa, todos estavan muito saudáveis. Quando o médico lhes perguntou que coisa diferente estavam fazendo, a esposa respondeu que ela havia colocado uma cebola com cascas em um prato nas habitações do lugar.

O médico não podia crer…perguntou se podiam lhe dar uma delas para colocar sob o microscópio.Ela lhe deu e ele encontrou o vírus na cebola.Obviamente, ela havia absorvido a bactéria mantendo saudável toda a família.Também escutei outra história de minha cabelereira.

Ela me contou que há vários anos muitas de suas funcionárias caiam enfermas com gripe e suas clientes também. No ano seguinte ela colocou vários pratos com cebolas no local. Para sua surpresa, ninguém de sua equipe caiu enfermo.Mandei esta informação a uma amiga em Oregon, que colabora comigo regularmente com material sobre saúde. Ela me contou esta interessante experiência acerca das cebolas:

“-Não sei sobre a história dos granjeiros porém, sei que contraí pneumonia e estive muito enferma... Topei com um artigo que dizia que deveríamos cortar ambos os extremos de uma cebola, furar com um garfo em um dos extremos e colocá-la em um prato ao lado do paciente à noite. Dizia que a cebola se tornaria negra pela manhã por conta dos germes... Dito e feito, sucedeu tal e qual:... a cebola estava um desastre e eu comecei a sentir-me muito melhor.”

“Outra coisa que li no artigo é que cebolas e alhos disseminados nas habitações salvaram da peste negra a muitos, faz anos. Têm poderosas propriedades antibacterianas e antissépticas.”A moral desta história é: compre umas cebolas com cascas e coloque-as em pratos por toda sua casa. Se trabalha em um escritório, coloque uma ou duas em sua oficina ou escritório ou em cima de algo por aí. Nós fizemos isto e nunca contraimos gripe.

A cebola lhe ajudará e a seus entes queridos a não enfermar-se e, se gripar, esta poderia ser bem mais leve... Seja o que seja... Que tem a perder? Só uns trocados em cebolas!!!
Apresentação no Scribd
http://www.scribd.com/doc/26076909/O-Segredo-da-Cebola
Antes de publicar o conteúdo dessa apresentação dei uma olhada no site Quatro Cantos que faz avaliações de conteúdos que correm a Internet. Falso, verdadeiro? O Quatro Cantos avalia.
Como essa apresentação é ainda muito recente, ainda não tem nada por lá. Já a cebola e suas propriedades terapêuticas são antiquíssimas.
Ah, e as cebolas aqui em casa estão lindas.
POSTED BY GOOD NEWS AT 22:52
TAGS: ALIMENTAÇÃO, CEBOLA, O SEGREDO DA CEBOLA, SAÚDE




1 COMMENTS:

Marcio Antonio Sens said...

O Segredo da Cebola
A história sobre os poderes milagrosos da cebola de cabeça é bastante ridícula e completamente sem fundamentos. Primeiro, quem relata não assina e sequer data. Ninguém assume a autoria de “tão importante descoberta”. O médico citado não tem nome. Reparem que há referências de que as bactérias são absorvidas pela cebola, evitando a gripe. Gripes não são causadas por bactérias, e sim por vírus.
Claro que uma cebola ou uma pedra não vão absorver do ambiente os vírus que iriam para o corpo humano. A comprovação de que a cebola fica preta é ridícula. Ela ficaria preta de qualquer maneira, mesmo dentro de um vidro fechado, a prova de vírus. Faça você mesmo a experiência, colocando a cebola num vidro fechado.
Resumindo: Pura fraude.
Márcio Antônio Sens – Niterói – 6/02/2010
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 7:44 pm

Penso que estamos esclarecidos! No ar fica a dúvida: será verdade que a cebola tem mesmo esses poderes? Ou será que não tem?
Quer acreditem, quer não, eu vou contar-vos um segredo: a minha esposa colocou cá em casa uma cebola em cada compartimento! Se resultou? Eu ando ligeiramente constipado desde Novembro, e a cebola ainda não me curou! Mas seria que tinha "obrigação" de me curar de uma constipação que já vinha de trás?
Também não estou a perder nada! Afinal, são só umas cebolitas perdidas pelos cantos da casa!...
E como experimentar não custa... Sobretudo quando não traz prejuízo para a saúde.
Uma boa tarde para todos. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 10:01 am

Ora então pegando na experiencia do nosso Mr. Dmi, aqui fica tambem a minha experiencia com a cebolita crua:

1º É maravilhosa na salada de alface ou tomate para quem gosta - testado por mim durante a vida toda e certificado**

2º Lavar a cabeça com a água de ferver as suas peles aloira o cabelo - testado por mim na adolescencia até me fartar de lavar o cabelo com àgua "suja" sem ver resultados e certificado por um familiar meu anos antes de eu ter nascido.

3º A cebola absorve - sim absorve!!
a) Não gosto de desodorizantes á base sei lá de quê e desde que guardo um pedaço de cebola ao ar livre no interior do frigorico, nunca mais ele teve aquele odor caracteristico de frigiricos. - testado por mim e certificado**
b) Quando as casas são pintadas por vezes andamos dias com o cheiro da tinta que tanto incomoda principalmente se a pintura foi no quarto e queremos dormir com a porta fechada. Colocado no interior da divisão pintada uma cebola partida dentro de um recipiente com água, o cheiro a tinta desaparece mais rápido - testado por mi e certificado**

** as certificações de minha autoria são absolutamente válidas. Se houver alguma base para que não sejam aceites cientificamente, elas o serão com toda a certeza na campo da fé( Very Happy Very Happy Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 12:07 pm

hahahah
Só esta alentejaninha pa dar vida a algo tao feio q surgiu por aqui :)
Se neste forum fossem atribuidos pontos, dar-te-ia o maximo de certeza.

A tua "fonte" é credivel, confirmada por mim que com mais anitos de vida e experiencia , testei e confirmo tudo isso. E, os infelizes q por aqui leem, e se julgam sabios, q se atrevam a desmentir-nos..

Com isto, e pk o nosso admin gosta de "experimentar" qq dia nem o chapeuzinho lhe esconde os belos cabelos LOIROS :) ups

O SEGREDO DA CEBOLA 16790 blr

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 12:58 pm

O administrador é loooooiro??
Ele que me perdoe mas... inspirada pelo chapeu altinho do seu avatar, eu pensei... pensei que fosse careeeca!!
Sem ofensa para os carecas, ora pois que ser careca até é giro, são como os alentejanos... teem anedotas e tudo.
O papá dos meus meninos tem umas entraditas perante as quais ele se recusa a aceitar que possam ser sintomas de calvicie.
Eu já lhe disse que que quando isso acontecer será a minha aportunidade de saber qual é a sensação de dar um beijinho no topo duma careca, sem faltar ao respeito de ninguem nem passar por depravada Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 9:39 pm

Alentejaninha,
Eu nao disse q o nosso Admin era loiro, não sr Arrow
Só que sendo alguém q experimentou espalhar cebolinhas pela casa pa curar a constipaçao, talvez vá experimentar a agua das cascas para aloirar os seus lindos cabelinhos :) (digo eu, sera?)

O SEGREDO DA CEBOLA 954754 na

Nay
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 1:32 pm

Pois é! Careca não sou! Loiro...já fui! E quem quiser saber mais que no dia 24 de Abril apareça em Lisboa para me conhecer...
Mas, se dizem que "é dos carecas que elas gostam mais!"...vou ficando à espera que um dia o cabelo caia todo...ou quase todo. Mas, ó Maria João, um beijo na careca do pai dos seus filhos? Deve fazer cá uma impressão! Dê-lhe um abraço meu, e ele que vá consigo a Lisboa a 24 de Abril! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
CECILIA

CECILIA


Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/08/2009
Idade : 70
Localização : viseu

O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitimeDom Mar 07, 2010 2:51 pm

Very Happy flower Não quero fazer um comentario ao tópico.Quero só dizer que adorei estes comentarios.Por isso muito obrigada,a quem nos põe com boa disposição. O SEGREDO DA CEBOLA 571723 flor borboleta flores
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O SEGREDO DA CEBOLA Empty
MensagemAssunto: Re: O SEGREDO DA CEBOLA   O SEGREDO DA CEBOLA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O SEGREDO DA CEBOLA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: FRUTAS E LEGUMES :: LEGUMES E SUAS PROPRIEDADES-
Ir para: