Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vamos plantar PRÍMULAS ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeQua Jan 27, 2010 7:07 pm

Estamos a meio do Inverno e começam a aparecer à venda os primeiros vasos de prímulas, num claro anúncio da proximidade da Primavera.
Esta planta originária da Ásia dá flores a partir de meados do Inverno e prolonga-se até ao fim da Primavera. Propaga-se por sementes e embora prefira a meia sombra, precisa de bastante luz, embora não suporte o sol directo. Gosta de água, mas não de um substracto encharcado, que deve ser rico em matéria orgânica.
Vamos plantar PRÍMULAS ? Primul10
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 10:17 am

Uáuuuu!! São os beijinhos de freira!! Adoro estas plantinhas!! Quando vivia no campo tinha milhentas de todas as cores. Agora... Sad Tenho de ver se me faço novamente á raça delas!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 6:41 pm

Maria João, obrigado pelo novo nome que deu às prímulas; sinceramente desconhecia que também se chamavam assim! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 10:15 am

Amanhã!!
Amanhã vão estar no lidl a 0,99€ cada vasinho.
Amanhã de manhãzinha vou ao ataque dos beijinhos!!
A minha ideia é fazer umas floreiras daquelas compridas para colocar nas varandas... acho que vai ficar lindo, já que as que lá tenho agora dão flor na Verão.
As varandas de manhã apanham sol e á tarde estão á sombra, será bom sitio??
Ir para o topo Ir para baixo
Nay




Mensagens : 915
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 69
Localização : Lisboa

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 5:00 pm

As coisas que eu aprendo com esta gente!!!!


Beijinhos de freira.....
Quem teria experimentado os ditos beijinhos para atribuir esse nome às florzinhas lindas? hum... hum

Falando a sério: Obg Sr Admin pelo que nos vai ensinando, e à Mª Joao tb.
Tenho pena de não poder ir ao LIDL amanhã compra-las mas os meus dias nos proximos tempos vao estar mt ocupados, e cm tb as plantas e eu, infelizmente não nos damos mt bem, pensando bem é melhor deixa-las para alguém que as saiba cuidar melhor do que eu.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nay-lx.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 11:45 am

Já tenho 4!! Duas encarnadas, uma amarela e uma côr-de-rosa.
Mas não estou super muito contentinha... foi uma chatice e nem pude escolher muito. A loja abre ás 9, eu entrei ás 9 e 10 minutos, ainda estavam a pôr nas prateleiras e já não havia quase nenhumas.
Mas pronto, vou fazer o que posso com o que tenho e rezar para se aguentarem e para o ano ter mais e puder dividir por outros locais. As que eu tinha lá no campo eram mais miudinhas mas dessas parece que já é dificil encontar.
Tenho lá uma lata cheia de bosta de cavalo sequinha, será que elas vão gostar??
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 9:29 pm

Maria João, gostos são gostos e não se discutem! Gostar ou não gostar de "bosta" de cavalo... é um gosto como outro qualquer... Mas, atenção! Cuidado com os estrumes que usa. Eu utilizo muito o estrume de cavalo em relvados de relva inglesa. Mas compro esse estrume em sacos de 80 litros, e vem composto, pois se assim não for, será bastante forte e prejudicial para as plantas.
Como sabe as prímulas dão flor nesta altura do ano APENAS. São flores muito bonitas, mas de curta duração, comparadas com outras que se aguentam meses, como é o caso dos amores perfeitos pequeninos (viola cornuta), que mantêm a flor até ao final do verão (eu consigo tê-los floridos um ano inteiro, em minha casa!), para além de se auto reproduzirem...
Vá dando notícias. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 10:03 am

Ái que horror Mr. Dmi, até fiquei chocada com a ideia de ver as floritas atacadas pelo puro composto seco de cavalito... OO eu faço sempre uma misturazinha... poussas que isso seria quase como tomar banho só com gel e sem água. Até arrepia só de pensar.

Eu tambem tenho uns amores perfeitos pequeninos, mesmo pequeninos em tons mais para o escurinho. Serão desses que fala?? Eu chamo-lhes amores-perfeitos selvagens. De facto eles resistem e resistem mas... a auto reprodução deles é um pouco mal amanhada Shocked . Crescem e rebentam por todo o lado mas teem uma tendencia tão grande para ficarem tortinhos e caídos que ás vezes não tenho paciencia para eles.
O ano passado tirei-os de junto da camélia. Então não é que este ano estão lá outra vez!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 6:41 pm

Poia são esses mesmos! Amores perfeitos pequeninos, alguns com quatro cores na corola... Auto reproduzem-se com muita facilidade, e não é de estranhar que eles nasçam por tudo quanto é sítio, pois as sementes são muito leves, e o vento espalha-as com facilidade. Cuide bem destas plantas pois só o seu nome já é amoroso "viola cornuta"...
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Vamos plantar PRÍMULAS ? Empty
MensagemAssunto: Re: Vamos plantar PRÍMULAS ?   Vamos plantar PRÍMULAS ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vamos plantar PRÍMULAS ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plantar Frésias
» como plantar kiwis?
» Plantar e semear em Setembro
» Apresentação (Nay)
» Vamos semear feijões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: JARDINAGEM :: FLORICULTURA-
Ir para: