vrlemos
Mensagens : 9 Data de inscrição : 08/07/2009 Localização : Capão do Leão - RS Brasil http://vrlemosnet.blogspot.com/
| Assunto: carnivos no brasil Seg Dez 28, 2009 1:42 pm | |
| eu gosto muito de plantas carnívora mas já tentei e falhei no cultivo muitas fezes, por isso vou dar um tempo para não sacrificar mais plantas. aqui onde mora há uma espécie (drosera sp) mas essa é a unica espécie de carnívora aqui no brasil??? pois espécies daqui seria mais fácil de se cultivar pois já estão adaptadas com o clima? quem tiver mais experiência poria postar os cuidados básicos para o cultivo destas plantas. | |
|
xicão
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/05/2009 Localização : Arredores do Porto
| |
Ricardo Miranda
Mensagens : 21 Data de inscrição : 15/12/2009 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: carnivos no brasil Qua Dez 30, 2009 1:06 pm | |
| Para sua felicidade, não existe uma mas sim mais de 80 espécies diferentes no Brasil. O Brasil é segundo país com mais plantas carnívoras do mundo, logo atrás da Austrália que está em primeiro. És um felizardo pois elas podem ser encontradas em quase todos os estados, sendo mais abundantes em Goiás, Minas Gerais e Bahia. Crescem principalmente nas serras e chapadas. Tem aqui um link que o pode ajudar sobre todas as espécies brasileiras e os locais onde se habitam: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Abraço, RM | |
|
Mahevi
Mensagens : 271 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 84 Localização : Lisboa
| Assunto: plantas carnivoras Qui Dez 31, 2009 2:24 am | |
| RICARDO AINDA BEM QUE VOLTASTE .... FUI VER O LINK QUE MANDASTE NA TUA ULTIMA MENSAGEM FIQUEI ADMIRADA POIS NÃO FAZIA IDEIA NENHUMA COMO SOBREVIVIAM E COMO EXISTIAM , QUAL O SEU HABITA ETC LI COM ATENÇÃO E JÁ APRENDI ALGUMA COISA , MAS DADA A COMPLEXIDADE DO TEMA TEM DE SER DIGERIDO AOS POUCOS TAL COMO ELAS, GUARDEI E VOU LER MUITAS MAIS VEZES , BEM HAJAS POIS ESTAMOS SEMPRE A APRENDER E O SABER NÃO OCUPA LUGAR, VAI NOS DANDO NOTICIAS E MANDAR FOTOS PARA AS IRMOS IDENTIFICANDO, UM ABRAÇO E UM ANO NOVO PARA TI E FAMILIA COM SAUDE E TUDO MAIS... | |
|
vrlemos
Mensagens : 9 Data de inscrição : 08/07/2009 Localização : Capão do Leão - RS Brasil http://vrlemosnet.blogspot.com/
| Assunto: Re: carnivos no brasil Qui Dez 31, 2009 10:00 am | |
| blz vou olhar o link, e estudar mais sobres as carnívoras brasileiras, agora que eu sei que são várias | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: carnivos no brasil | |
| |
|