Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação novo membro

Ir para baixo 
+2
Mahevi
Ricardo Miranda
6 participantes
AutorMensagem
Ricardo Miranda

Ricardo Miranda


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/12/2009
Localização : Viana do Castelo

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 9:36 pm

Boa noite a todos,

Chamo-me Ricardo Miranda, sou arquitecto paisagista e cultivador de plantas carnívoras.
Como sou administrador da CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras (antigo Terror dos Insectos), descobri este forum ao clicar num link de categorias do forumeiros:
https://www.forumeiros.com/pt/Natureza-e-Espaco/Flora-Jardim-52.htm
Achei interessante, ainda por mais com uma categoria dedicada à arquitectura paisagista, e resolvi registar-me.
Espero aprender sempre mais qualquer coisa, e ajudar no que for possível Wink

Melhores cumprimentos,
Ricardo Miranda
Ir para o topo Ir para baixo
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeTer Dez 15, 2009 11:54 pm

RICARDO SEJA BEM VINDO A ESTE CANTINHO, PARECE QUE O MESMO JÁ ESTAVA À SUA ESPERA POIS O TÓPICO SOBRE ARQUITECTURA PAISAGISTA FOI CRIADO PELO SR ADMINISTRADOR HÁ POUCO TEMPO IRA´FAZER COMPANHIA AO PEREIRA E DECERTO VAMOS APRENDER MUITO NESTE TÓPICO...QUEREMOS QUE ESTE FORUM CRESÇA CADA VEZ MAIS O QUE SÓ É POSSIVEL COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS UM ABRAÇO...



flores flores flores flores flores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 10:15 am

Caro Ricardo Miranda, em nome de toda a equipa dou-lhe as boas vindas ao forum. Aqui poderá colocar as suas dúvidas, mas igualmente as suas sugestões e "achegas". Convide igualmente seus amigos a inscreverem-se e participar. Este forum é destinado, sobretudo, a plantas, embora outros temas também sejam aceites, como os relacionados com animais, ou de qualquer forma ligados à actividade de quem pratica jardinagem ou jardinismo.
Mais um membro do Norte... Até breve! Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Ricardo Miranda

Ricardo Miranda


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/12/2009
Localização : Viana do Castelo

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 12:43 pm

Obrigado pelas boas vindas!
As plantas carnívoras entram em que secção? Alguém conhece as plantas carnívoras?
Ir para o topo Ir para baixo
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 12:55 pm

Eu romei conhecimento na net mas ainda não me atrevi a ter nenhuma. Parece que são muito sensiveis em termos de cuidados e eu... enfim... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Miranda

Ricardo Miranda


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/12/2009
Localização : Viana do Castelo

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:59 pm

Não acho que são sensíveis, até acho que são bastante resistentes Wink
Até pelo facto que algumas espécies se estiverem no exterior a apanhar sol ficam ainda mais bonitas.
Deixo aqui algumas fotos da minha colecção. Se alguém estiver interessado em conhecer a fundo e cultivar estas plantas, entre na Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras, lá é oferecido sementes e informações detalhadas a quem se quer iniciar neste mundo. De qualquer maneira estou aqui para ajudar.

Apresentação novo membro Plantas_carnivoras3

Apresentação novo membro Plantas_carnivoras14

Apresentação novo membro Plantas_carnivoras17

Apresentação novo membro HPIM1688

Apresentação novo membro HPIM1654

Apresentação novo membro HPIM1679

Apresentação novo membro HPIM1946

Apresentação novo membro HPIM1960

Apresentação novo membro HPIM2015

Apresentação novo membro HPIM2048

Apresentação novo membro HPIM2046

Apresentação novo membro HPIM2041

Apresentação novo membro HPIM2043

Apresentação novo membro HPIM2135

Apresentação novo membro HPIM1565
Ir para o topo Ir para baixo
Pereira




Mensagens : 118
Data de inscrição : 10/06/2009
Localização : Mouro

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 6:17 pm

Olá Ricardo, muito bem-vindo! Já tinha dado uma vista de olhos pelas plantas carnívoras em pesquisas sobre carnudas, cactos e afins. É concerteza uma boa mais valia para o fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: plantas carnivoras   Apresentação novo membro Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 2:49 am

RICARDO IDENTIFIQUEI ALGUMAS PELAS FOTOS, ADOREI TODAS ESPECIALMENTE PELO SEU AR EXÓTICO, COMO PINTORA GOSTO DE TUDO O QUE FUJA AO NORMAL, ADORAVA TER NO MEU TERRENO AS QUE MOSTROU EM CIMA DA RELVA, MAS ESTIVE A VER NA NET QUE NÃO É FÁCIL OS CUIDADOS E OS REQUESITOS PARA O FAZER, LI TB QUE A MULTIPLICAÇÃO DAS ESPÉCIES DA PINGUICULA QUE DIZ SEREM LINDAS. JULGO QUE SE PODE COMPRAR ADULTAS , ISTO EVITANDO SER PELO PROCESSO DAS SEMENTES, ESTA CONVERSA NÃO É QUE TENHA CONHECIMENTO MAS FOI O QUE DEDUZI NA PESQUISA ..... DA NET.... A
TERRA DO MEU TERRENO PARECE AREIA TENHO SEMPRE QUE COMPRAR TERRA QUANDO QUERO PLANTAR OU SEMEAR , AS CARNIVORAS TEM TERRA ESPECIAL...´POSSIVELMENTE SÓ DISSE ASNEIRAS, MAS COM ELAS QUE SE APRENDE COM QUEM SABE, OBRIGADO POR ESTAR A REPARTIR CONOSCO OS SEUS CONECIMENTOS....E UM BEM HAJA....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
MARIA JOÃO

MARIA JOÃO


Mensagens : 791
Data de inscrição : 09/04/2009
Localização : .

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 9:49 am

Eu também fiquei apaixonada pelos grelhadores da relva. E quando chove?? Podem permanecer no exterior á mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Miranda

Ricardo Miranda


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/12/2009
Localização : Viana do Castelo

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 3:07 pm

Só é necessário comprar turfa loira sem fertilizantes, o substrato que se usa nestas plantas e dar água pura (agua da chuva ou água de extracção devidamente analisada no seu valor de ppm) para a sua rega. Como podem ver estão no exterior, saudáveis e muito lindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 1:21 am

RICARDO OBRIGADO PELA INFORMÇÃO , MAS VOU PROCURAR SABER QUAL A MELHOR ALTURA E QUANTAS VEZES SE REGA, ESPECIALMENTE NO VERÃO, COM AS INDICAÇÕES QUE NOS DEU E COM A NET VOU SABER MAIS QUALQUER COISA .... CUMPRIMENTOS
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Ricardo Miranda

Ricardo Miranda


Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/12/2009
Localização : Viana do Castelo

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 11:45 am

Tens todas essas informações na CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Ir para o topo Ir para baixo
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: plantas carnivoras   Apresentação novo membro Icon_minitimeSáb Dez 19, 2009 2:06 am

RICARDO... VI DEPOIS ONDE TERIA AS RESPOSTAS DE QUE PRECISO DEPOIS DE LER COM ATENÇÃO AS TUAS MENSAGENS, NESTE MOMENTO NÃO ESTOU FAMOSA EM SAUDE MAS LOGO QUE POSSA VOU ACTUAR EM CONFORMIDADE, DESCULPA A M DISTRAÇÃO .... O SR ADMINISTRADOR JÁ ABRIU UM TÓPICO PARA AS PLANTAS CARNIVORAS JÁ DEVES TER VISTO, DE FUTURO É LÁ QUE VOU VER AS TUAS MENSAGENS...UM ABRAÇO UM OBG E UM NATAL COM SAUDE, AMOR E PAZ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
jardineiro

jardineiro


Mensagens : 83
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : Douro litoral

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeTer Dez 22, 2009 12:04 pm

Ricardo, veio mesmo a calhar, pois um arquitecto paisagista fazia cá falta. Bam vindo, e obrigado pelas fotos lindas das suas carnívoras. Eu já tive, mas nunca soube tratar delas conveniente, e depois... acabaram. Bom Natal.
Ir para o topo Ir para baixo
Mahevi

Mahevi


Mensagens : 271
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 83
Localização : Lisboa

Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitimeQua Dez 23, 2009 12:25 am

Ricardo então ainda não inaugurou o seu tópico para nos transmitir mais conhecimentos e mandar nos belas fotos, sentimos a sua falta... aproveiro para lhe desejar um SANTO NATAL COM MUITA SAÚDE...R NÃO DESISTA DE NÓS ....



please volte....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mahevi-mahevi.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Apresentação novo membro Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação novo membro   Apresentação novo membro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação novo membro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo membro DOUG
» Novo membro JYXODUP51
» Adelido, novo membro
» Apresentação
» Boas vindas a todos os novos membros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: APRESENTAÇÃO-
Ir para: