A par de mensagens privadas de incentivo pela continuidade do forum, tenho lido e recebido mensagens que causam profundo desgosto. Pensava eu que as pessoas se iriam servir deste forum para aprender, para colocar dúvidas e sugestões. Mas, infelizmente NÃO! Há membros que querem este forum para falar de coisas sem interesse, para picardias com outros membros. Nem por estarmos em época de Natal, em que devia imperar PAZ, AMOR e TOLERÂNCIA...
Dou os meus parabéns a todos os membros brasileiros (que são muitos, por sinal) que SEMPRE se têm servido deste forum APENAS para tirar dúvidas e para aprenderem. Todos os dias há dezenas de visualizações de pessoas do Brasil, dos mais diversos sítios (Mato Grosso, Rio, S.Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, etc).
Que triste exemplo estão alguns membros portugueses a dar aos nossos irmãos brasileiros!... Para quê as picardias? Porquê a falta de tolerância?
DAQUI EM DIANTE NÃO TOLERAREI MAIS PICARDIAS, NEM MENSAGENS QUE POSSAM DE QUALQUER FORMA INSULTAR OUTROS MEMBROS OU O PRÓPRIO FORUM.
O membro que o fizer será imediatamente expulso e a sua mensagem apagada, seja simples membro ou moderador.
Não permitirei que os membros possam apagar as suas mensagens; a partir de agora só eu o,poderei fazer. Não permitirei críticas nem ameaças a outros membros; estarei atento, a que apenas sejam tratados aqui assuntos relacionados com plantas e animais, ou com outros assuntos de interesse mas sempre relacionados com os temas principais.
Por último deixo esta mensagem: o forum PRECISA DE TODOS, mas não precisa de quem não sabe respeitar a liberdade dos outros! Quem me quiser dar as mãos e avançar com este projecto, que o faça. Quem entender que não está à altura, ou que este não é o sítio certo, que saia! Como dizia alguém: Mais vale POUCOS E BONS !
A todos saudações floriais