Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Poda das Laranjeiras

Ir para baixo 
+3
Violeta
Admin
Flora
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 11, 2010 2:30 pm

Meu caro Joba, não tome as minhas palavras como uma reprimenda, mas sim, e apenas, com a intenção de chamar a atenção para serviços menos bem feitos, e para que não se voltem a repetir.
Em relação a provar dessas tangerinas...quem sabe se numa próxima viagem ao continente, não nos encontramos??!!
Para já, deixo-lhe aqui um abraço. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 12:41 pm

O Sr. admin, estava apenas a brincar com a história da reprimenda, mas para isto é que julgo que fez este forum, para ajudar quem não percebe nada do assunto.

Eu apenas fiz aquela poda mais radical porque vi que ao lado, tenho laranjeiras cortadas quase pelo enxerto e que voltaram a rrebentar e a dar frutos, por isso fiz aquele corte, porque realmente não vale a pena ter uma arvore de fruto que nada dá.

Abraço e tambem espero podermo-nos encontrar brevemente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 3:56 pm

Fico à sua espera, Joba... ao faça como da última vez que esteve a escassos 5 Kms de mim, e não nos encontramos!
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
sergio.v




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 52
Localização : braga-portugal

Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitimeQui Out 09, 2014 9:43 am

Bom dia. Tenho 2 laranjeiras que foram cortadas pelo tronco à 2 anos e que, embora tenha ficado apenas um pouco do tronco têm crescido ramos que estão altos mas aínda são finos e com temporal alguns quebram. Gostaria de saber qual a altura do ano para podar e algumas dicas da mesma. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 10:47 am

Caro Sérgio, penso que os novos lançamentos verticais ainda não têm flor, pelo que pode perfeitamente cotá-los pela altura que pretende. Eu defendo que as árvores de fruta não devem ir além dos 2,20 metros de altura para que possamos colher a fruta sem necessidade de escada.
Obrigado pela colaboração e já agora, sempre que possa, veja o meu programa televisivo semanal, todas as quintas feiras, por volta das 11 horas da manhã, no Porto Canal, onde falo sobre plantas e o mundo vegetal
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
sergio.v




Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 52
Localização : braga-portugal

Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 18, 2014 10:08 am

Bom dia. Agradecido pela sua resposta à minha dúvida.
Aproveitava apenas para lhe fazer mais uma questão: a altura que falou diz respeito á altura total da árvore? Sou leigo na matéria e peço desculpa se as minhas questões forem reveladoras de grande desconhecimento na matéria, para não utilizar outro termo Very Happy .

Terei todo o gosto em ver o seu programa, logo a gora que ultimamente descobri que tenho prazer enorme em tudo o que diz respeito a árvores e plantas. Tenho um pequeno quintal/jardim com 2 laranjeiras, uma árvore de limas, 2 limoeiros, 3 azevinhos, 1 oliveira e mais algumas plantas que desconheço o nome, e faço questão de tratar eu delas apesar da minha total inexperiência na matéria. Por este motivo vou ter que "o chatear" algumas vezes.

Obrigado e até breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 82
Localização : Região do grande Porto

Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 18, 2014 10:23 am

Caro Sérgio,
a altura da árvore é a altura total. E isto porquê? Porque a maioria das pessoas medem cerca de 1,70/ 1,80 m. Quando esticam o braço ao alto atingem os 2,00 / 2,10 m. Com o peso fos frutos os ramos da árvore descem para os 2 metros, pelo que a apanha da fruta se pode fazer sem necessidade de recurso a escadas ( e respetivos tombos!!!)
Sempre que tiver dúvidas pode contactar-me pelo forum ou diretamente para o meu mail:
jaime.form@gmail.com
Um abraço e até sempre

Este fim de semana (domingo de tarde) vou estar presente em Valongo, a convite dos Viveiros Sol Poente, fazendo uma palestra sobre ORQUIDEAS, com entrada GRATUITA.
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Poda das Laranjeiras - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poda das Laranjeiras   Poda das Laranjeiras - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poda das Laranjeiras
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» falando sobre laranjas
» PODAR LARANJEIRAS
» A PODA DAS ROSEIRAS
» poda pereiras
» Poda radical

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: AGRICULTURA BIOLÓGICA-
Ir para: