Conhecer as Plantas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conhecer as Plantas

JARDINS DOENÇAS DE PLANTAS JARDINAGEM CURSOS SOBRE PLANTAS ORQUÍDEAS E PLANTAS DE INTERIOR FLORES COMESTÍVEIS E AROMÁTICAS ACUPUNTURA VEGETAL FITOPATOLOGIA
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Notícias do Ambiente em Portugal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Branquinho




Mensagens : 199
Data de inscrição : 17/03/2009
Idade : 60
Localização : Porto

Notícias do Ambiente em Portugal Empty
MensagemAssunto: Notícias do Ambiente em Portugal   Notícias do Ambiente em Portugal Icon_minitimeDom Out 25, 2009 11:47 am

Alterações climáticas
Verão em Portugal pode subir oito graus - por Lusa23 Outubro 2009

O Verão em Portugal poderá ser oito graus centígrados mais quente se a temperatura global subir quatro graus centígrados acima da temperatura média do planeta na época pré-industrial, indica um estudo hoje apresentado em Londres. Os cientistas responsáveis pelo estudo do Instituto Meteorológico britânico estimam que, se as emissões de carbono continuarem, é possível que o aquecimento global supere os quatro graus centígrados até ao final do século XXI, afectando o mundo de maneira diferente.

Na Península Ibérica, a temperatura média subiria em média mais seis graus centígrados em relação às temperaturas médias do período pré-industrial, entre 1855 e 1899, cujas temperaturas são consideradas para referência. Estima-se que as temperaturas actuais estejam 0,8 graus acima das que eram registadas naquela época.

Mas, nos dias mais quentes do ano, indicam os cientistas, as subidas de temperatura podem ultrapassar os oito graus centígrados nas regiões europeias onde se verificou a vaga de calor de 2003, o que inclui Portugal. Segundo o cenário desenhado, a localização geográfica de Portugal poderá também implicar um risco acrescido de fogos florestais e de períodos de seca mais frequentes. Mas noutras zonas do mundo o impacto da subida da temperatura pode ser subida do nível do mar, menor produtividade agrícola e escassez de água, afectando milhões de pessoas.

No Ártico, estima-se que as temperaturas possam subir entre 14 e 16 graus centígrados, derretendo grande parte dos glaciares. Os resultados do estudo foram apresentados hoje no Museu da Ciência, em Londres, para marcar os 45 dias antes do início da Conferência de Copenhaga, entre 07 e 18 de Dezembro. A partir dos resultados, os cientistas desenharam um mapa onde são indicadas algumas das consequências da subida da temperatura em quatro graus centígrados, e que pode ser consultado no site www.actoncopenhagen.decc.gov.uk.

Um dos principais objectivos da conferência vai ser encontrar um consenso na redução das emissões de carbono para impedir que o aquecimento global cresça acima dos dois graus centígrados. O mapa hoje divulgado pode ser importante para "explicar o impacto das alterações climáticas", disse o ministro do Ambiente britânico, na apresentação do estudo. Ed Miliband, que vai integrar a comitiva britânica a Copenhaga, mostrou-se optimista quanto a um acordo. "É preciso imaginação e liderança, mas é possível", declarou.

Hoje também, o Museu da Ciência inaugurou uma exposição multimédia sobre as alterações climáticas chamada "Prove", na qual se tenta mostrar os argumentos científicos do perigo das alterações climáticas e o que vai estar em jogo na Conferência de Copenhaga. A exposição termina a 31 de Janeiro de 2010.

Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2353
Data de inscrição : 09/03/2009
Idade : 83
Localização : Região do grande Porto

Notícias do Ambiente em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias do Ambiente em Portugal   Notícias do Ambiente em Portugal Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 3:01 pm

Segundo o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia, nos próximos dias dias, a região do Porto, vai registar concentrações muito elevadas de pólen no ar, sobretudo provocadas pelas gramíneas, sobreiros, oliveiras e parietárias. Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
https://conhecerasplantas.forumeiros.com
joba

joba


Mensagens : 296
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 59
Localização : ILHA DE S.MIGUEL -AÇORES

Notícias do Ambiente em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias do Ambiente em Portugal   Notícias do Ambiente em Portugal Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 11:24 pm

E porque se comemorou o dia do ambiente neste 5 de Junho espero que tenha contribuído pelo menos para poupar um pouco de água. Pequenos gestos fazem grandes diferenças. Aproveite a agua da chuva para regar( existem agora bidões à venda preparados com torneira para rega, ou então desvie um tubo de uma caleira para dentro de um bidão e aproveite a água da chuva.
Sempre que puder, faça um gota a gota nem que seja para regar os vasos, pois vai poupar imensa água.
Se os nossos amigos do Norte, se calhar ainda não sentem essa necessidade, Já não podem dizer o mesmo os nossos amigos do Sul onde a água começa a ser um bem escasso e bem caro por sinal.
Feliz dia do ambiente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olugarnuncapensei.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Notícias do Ambiente em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias do Ambiente em Portugal   Notícias do Ambiente em Portugal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Notícias do Ambiente em Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PORTUGAL,PORTUGAL,PORTUGAL
» Poluição do ambiente
» Anos Seguintes, etc e tal
» O Rosmaninho em Portugal
» PLANTAS MEDICINAIS EM PORTUGAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conhecer as Plantas :: AMBIENTE-
Ir para: